sábado, 25 de fevereiro de 2012

Patrícia Amorim dos micos e dos vexames

Coluna do Paulo Monteiro de Carvalho - @PauloJournalist

Desde sua posse até hoje estamos amargando vexames e micos, um atrás do outro. Foi assim na Copa Libertadores, quando levamos de três de um time de cabeças-de-bagre que veio de um país pobre e faminto, foi assim nos campeonatos brasileiros de 2010 e 2011, quando perdemos – até por goleadas – para timecos pão-com-ovo do interior do Brasil, além de protagonizarmos o mico internacional por sofrer o gol mais bonito do mundo de 2011, premiado pela FIFA, feito pelo Neymar, e, agora, por perder o “gol mais feito” do século, completando o vexame mundial, colocando o nome do Clube de Regatas do Flamengo, a maior torcida do mundo, na lama da humilhação.
Mas saiba de uma coisa, tudo isso só aconteceu na gestão de PATRÍCIA AMORIM, não me lembro de repetidos micos e vexames acontecerem com outros presidentes, só com essa pessoa.
Em relação ao gol perdido na última quarta-feira, quando perdemos de virada o jogo para o nosso freguês preferido, Vasco da Gama, digo que o Deivid não tem culpa, quem tem culpa é a Patrícia, afinal de contas, ele personifica a gestão de Patrícia Amorim a frente do clube, só meteu bola fora.
Temos que trabalhar, e muito, para tirarmos essa senhora do comando do nosso clube, falo nosso clube, porque ele é da torcida, não dessa pessoa que está levando nosso nome para o abismo. Até quando? Onde isso vai parar?
Em novembro teremos eleição para escolher um novo presidente, mas temos que escolher um que não seja conivente com a CBF nem “acoxado” com a Rede Globo. 
Flamengo é Flamengo!!!!!

Marcadores:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu quero é novidade!


Titular Absoluto.


- Que o Joel é fraco, tem medo da vitoria, não é treinador de time grande, todo mundo sabe.

- Que o torcedor não vê a hora do Flamengo voltar a ter um espirito ofensivo (que não vemos desde 2009), todo mundo sabe.
- Que tanto o time como o esquema tático são os mesmos desde a saída do então falecido "pôfesor"(tirando a entrada do Love), que não deu certo com o outro treinador durante mais de 1 ano, por que daria com outro? Todo mundo sabe.
- Que o Deivid JAMAIS mereceu vestir a camisa 9 do Flamengo, todo mundo sabe. O problema não era a falta de alguém do lado pra jogar junto? E agora qual a desculpa?
- Que o ataque dito como "cone do amor" é ilusão, todo mundo sabe.
- Que o Renato Abreu se aposentou apos a final da Copa do Brasil de 2006 contra o Vice da Gama, todo mundo sabe.
- Que o Wellinton é um dos piores zagueiros da historia do Flamengo, que não tem capacidade nem futebol para se quer ficar no banco de reservas, TODO MUNDO SABE.
- Que um meio de campo formado por três volantes postes que mal passam da linha do meio campo, nunca terá criatividade muito menos funcionará no futebol de hoje em dia, TODO MUNDO SABE.
- Que o senhor Ronaldinho Gaúcho não é atacante e sim MEIO DE CAMPO, que não tem mais velocidade e habilidade (jogadas espetaculares do dentuço você só encontrará no youtube), que esta ganhando um puta dinheiro e jogando quando quer, todo mundo sabe.
- Que hoje em dia qualquer time considerado mediano, finaliza mais que o Flamengo, todo mundo sabe.
- Que o sistema defensivo do Flamengo além de não existir, é um dos piores que existiu, onde os zagueiros batem cabeça e assistem o jogo dentro da área, com 3 volantes em que apenas um corre e marca, mas que não consegue acertar um passe de 1m de distância, Willians, enquanto Renato Abreu observa o desenrolar da partida e onde o Airton se pergunta o que faz em campo, todo mundo sabe.
- Que temos sim peças no banco de reserva que podem suprir as vagas de jogadores que não as merecem, todo mundo sabe.
- Que o futebol, a raça, a força de vontade e o amor de Vagner Love é indiscutível, todo mundo sabe.

Me pergunto, se todo torcedor enxerga TUDO isso, por que essa diretoria, comissão técnica, o técnico e seja la mais quem for, não conseguem enxergar?

Se o Flamengo quer mesmo chegar a algum lugar esse ano, precisa realmente mudar tudo isso. O ano de 2011 se foi, o técnico dito como o "grande problema" já foi também, mas os mesmos problemas continuam.

Qual será a desculpa agora?

Não falo isso pela derrota não, até por que estou pouco me importando com o carioca que pra mim é hegemonia total do Flamengo e que não pode ser considerado como um campeonato em si, e sim como uma pedra no sapato que só atrasa e atrapalha campeonatos mais importantes, como a LIBERTADORES que é mais do que prioridade.

Falo por ter passado dos limites os mesmos erros se repetindo.

Errar uma vez é normal. Persistir no erro é burrice!


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.




Marcadores:

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de cinzas vai ser fogo.

É minha gente, tomamos um sustinho ... mas aconteceu o que já sabíamos, deu Flamengo.
Primeiro tempo não jogamos tão bem, não teve criação, com exceções de algumas jogadas do lateral Léo Moura, que foi o destaque da partida, pegamos um Resende fechado, já que um empate os garantiam na semi-final. 

Mas não teve jeito, segundo tempo foi nosso; sim levamos um gol aos 2m. Mas logo R10 empatou, cabeceando após escanteio cobrado por Bottinelli, que entrou no lugar de Luiz Antonio. Love empatou, 4 minutos depois, marcando seu primeiro gol pelo flamengo após sua reestreia. E advinham quem marcou o terceiro ? O novo xodó do Papai,  Negueba, ele mesmo. Sábado, carnaval, flamengo 3x1 e classificado para semi-final.

Papai Joel promete melhoras na atuação do ataque "Cone do Amor 10". E quarta-feira de cinzas vai ser fogo, Flamengo x Vasco disputando uma vaga para final da taça Guanabara.
O jogo promete, lembrando que vasco está 100% na competição, mas não podemos esquecer, que Flamengo está há 1.061 dias sem perder para os vices,  desde 22/03/2009.  

E em ritmo de carnaval, torcedores do Fla já estão comemorando a vitória sobre o Rival, adaptando marchinhas, como por exemplo essa:  

" O vascaíno por que está tão triste ? Mas o que foi que te aconteceu ? Foi o Resende que perdeu pro Fla, não mais te enfrentar, e agora f*! ♪

A semi-final será no Engenhão, quarta-feira (22/02/12) ás 22h00.


  
                                                  Twitter - Facebook - Coluna da Lucy Paiano

Marcadores:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eles continuam os mesmos

Muitos dizem que quanto mais velho o sujeito é, mais teimoso e cheio de manias ele fica. Particularmente, concordo plenamente com a afirmação. Mas o que isso teria a ver com o Flamengo? Fácil: tudo! A dupla Ronaldinho / Joel é o melhor exemplo para explicar o fenômeno em questão.

Começando pelo treinador, se iludiu quem pensou que o estilo do natalino seria diferente dessa vez. Joel Santana é retranqueiro desde sempre. É nacionalmente conhecido por armar times fortes defensivamente e sem tanta criatividade do meio para a frente. A escalação de ontem, recheada de volantes, não pode ser encarada como surpreendente. Para muitos, pode ter sido uma postura covarde do técnico. Para mim, apenas ratificou o que sempre achei dos trabalhos de Joel Santana: "Vamos tentar não perder e, de repente, beliscar uma vitória".

Quem criticava Luxemburgo pelas péssimas escalações tem muito mais razão do que os que espinafram o atual treinador pela forma defensiva de jogar. Por tudo que conquistou na carreira, Luxa decepcionou por ter se tornado um técnico medroso, defensivo. Mas no caso do Joel, ele não fez nada diferente do que sempre fez na carreira. E nem fará. Joel é um treinador comum, sem títulos nacionais - deixou o Vasco nas semifinais da João Havelange. Apenas tem um trunfo por saber lidar com medalhões.

Aliado a esse problema, vem Ronaldinho. Acostumado a jogar em grandes clubes ao longo da carreira, R10 sempre teve com quem tabelar, com quem dividir a responsabilidade. Por vezes, sequer precisava ser decisivo. Tinha quem o fizesse para o craque gaúcho. Mas no Flamengo, especialmente neste Flamengo, Ronaldinho é o craque da companhia. O cara do time. O jogador que todos depositam suas fichas. E qual a resposta do Dente em campo? Apatia. Um desinteresse inexplicável de um jogador fantástico, dotado de um talento ímpar. Vez ou outra, R10 cria boas jogadas, ajuda o rubro-negro nas vitórias. Mas convenhamos, tem feito muito pouco para um jogador que ganha mais de um milhão por mês, que é tratado a pão de ló e que goza de todas as regalias que um clube pode lhe proporcionar.

O esquema exageradamente defensivo atrapalha Ronaldinho, é bem verdade. Difícil levantar a cabeça e ter que tabelar com Willians, Airton, Maldonado ou Renato. Jogador nenhum é onipresente, capaz de dar o passe e concluir a gol. Mas independente desse problema crônico do Flamengo, Ronaldinho sequer busca jogo. Não luta por um melhor posicionamento em campo. Não tenta nada. Se omite. Se reserva no direito de esperar uma bola parada, um lampejo. Na minha concepção de futebol, que é um esporte coletivo, é muito pouco para alguém que deveria ser o astro da companhia. E ainda por cima é premiado com uma convocação. Vai entender!

Ronaldinho e Joel precisam acordar para a vida. Enxergar que o tempo passou e que é preciso buscar alternativas para os problemas que se apresentam. Esperar que as soluções caiam do céu me parece um comodismo fadado ao insucesso. Ao torcedor, resta torcer para que a ficha caia, e que a dupla, com o reforço de Vagner Love, dê alegrias dentro de campo.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Cone do amor"


Sim, o jogo de ontem foi perfeito. Um ano esperando certas mudanças nesse time complicado e cheio de regalias. Sim complicado. Onde jogador joga quando quer, onde até peido no vestiário vira noticia, onde não ha comando técnico a mais de 1 ano, diria até que o ultimo técnico do Flamengo foi o grande, histórico e saudoso, ANDRADE.

O Flamengo jogou um 4-3-3 repleto de volantes sem talento ofensivo no meio de campo, com Ronaldinho, depois de um ano de esperanças da Nação, atuando mais pelo meio e armando as jogadas. Ronaldo ficou sobrecarregado mas pelo menos no primeiro tempo deu conta do recado e, apos uma grande tabela com o estreante Vagner Love (eu falei que o gol ia sair em uma tabela entre os dois), Love chutou o goleiro resvalou na bola que sobrou apenas para o CONE encostar para o gol. Parabéns Deivid, foi sacramentado o "CONE DO AMOR". Tem mais de um ano que o cara vem implorando para que alguém jogue ao seu lado, o mesmo agora encontrou seu parceiro perfeito para poder brilhar, injustiçado por todos, agora só tem a comemorar.


Ronaldo recuado e dois atacantes jogando juntos? Nossa senhora, o espirito de Luxemburgo que até então rondava a Gávea, descansa em paz agora.


Vagner Love, dispensa comentários, ótima atuação, buscando jogo, correndo, demonstrando Raça, demonstrando ser Flamengo. Esse sim merece, se ainda não é ídolo, nessa passagem sacramentara o seu nome na historia do Clube de Regatas do Flamengo.

Depois do primeiro gol o Flamengo se acomodou no gramado como de costume, parou de correr, parou de criar e sofreu com o ataque do time adversário.

Segundo tempo nada muito importante, tirando o golaço de falta de Renato Canelada que aos 33 anos (pra mim em fim de carreira) sendo questionado a 1 ano e que continua na equipe titular? Jogador limitado que só tem uma função dentro de campo, que é bater falta, isso quando o Ronaldinho deixa, que erra passes de 1m de distância, que é volante mas não sabe marcar além de ser muito lento, não merece respeito nem se quer banco em um time grande como o Flamengo. Mas é assim né, torcedor é igual mulher de malandro, mete o fumo no marido, fala mal o dia todo, mas quando ele chega em casa com flores, é tudo as mil maravilhas.

Méritos para o papai Joel, que apesar de ter sido reprovado pela grande maioria da torcida, inclusive eu, vem colocando aos poucos o time com a sua cara.

Pontos que ainda precisam ser analisados URGENTEMENTE são o setor defensivo e esse sistema de marcação. Atualmente o Flamengo marca em zona e praticamente dentro da própria área, o time adversário se aproxima muito facilitando o chute direto a gol. Flamengo precisa marcar em cima dar o combate primeiro e utilizar um verdadeiro PRIMEIRO VOLANTE que hoje no elenco só temos dois, Airton e Maldonado. Willians é o cara da correria o homem da contenção.

Ilude-se muito quem vê certas noticias do tipo - "Flamengo ainda não tomou gol, a zaga segue invicta e bla bla bla" - Sim, é verdade. Se realmente formos parar pra pensar, quem o Fla pegou que pode ser considerado um time de respeito? Uma equipe, o Corinthians em um amistoso, que inclusive o primeiro tempo onde haviam apenas titulares, perdemos. Não gosto dos atuais zagueiros do Flamengo, tirando o Gustavo que vejo um grande potencial, nunca gostei de David Braz e Wellinton que é tão ruim que nem o "g" quis entrar no nome dele. São fracos, não sabem marcar, em bolas paradas olham a bola voar no céu, batem cabeça dentro da área, não tem sincronização. Enfim os defeitos que todos já conhecem. Negocio é esperar a estreia do Chileno e torcer para que seja titular.

Fora isso quarta feira tem a continuação do maior espetáculo que o Flamengo quer ser protagonista, a Libertadores. O time precisa de uma mechida ali e outra aqui, a formação esta certa, tirando uns Renato Abreus da vida ta tudo ótimo...

Foco na Liberta e foda-se o carioqueta.

Ah e só pra abrir o olho do torcedor, essas noticias envolvendo troca de Ibson e Alex Silva, é tudo papo pra vender jornal.

Vai pra cima deles Mengo.


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.





Marcadores:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Últimas estreias do Fla em Libertadores

Saudações Rubro-Negras! esse é o meu primeiro post de 2012 e novamente um post especial. Vamos relembrar juntos as últimas estreias do Mengão no torneio mais importante das Américas. Lembrando que o Fla começa sua caminhada na fase de grupos na quarta-feira, contra o Lanús.


Em toda história o Flamengo disputou 89 jogos na história da Libertadores e essa é a 11ª participação. Em 10 estreias, o Flamengo só venceu duas (1984 e 2010). Então relembrarei aqui as estreias das Libertadores de 2007, 2008 e 2010. Rumo ao Bi? difícil, mas com o Mengão, tudo é possível. Ótima leitura a todos...




2010 - FLAMENGO 2X0 UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI) - 24/02


Teve tudo pra dar errado, mas acabou dando tudo certo. Era a estreia do Campeão Brasileiro, com o Império do Amor tinindo. A festa estava pronta. Porém esqueceram de avisar ao Willians, que conseguiu ser expulso com apenas 2 minutos de jogo por cotovelada. O Fla teve que se desdobrar com um a menos durante boa parte do jogo.
Mas contamos com o talento de Léo Moura. Aos 10 minutos, Vinícius Pacheco sofreu falta próxima a área. O camisa 2 caprichou e cobrou com perfeição, no ângulo direito do goleiro e abrindo o placar. Alívio geral no Maraca.
Com a vantagem, era normal o recuo. Love e Adriano estavam isolados. O time chileno começou a chegar, principalmente em chutes de longe. Num deles, aos 40, Valenzuela acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Mirosevic chutou, mas seu pé atingiu Toró. O árbitro entendeu o lance como agressão e expulsou o chileno. Ambos com 10 e fim de primeiro tempo.


Com a expulsão chilena, o Fla voltou para o segundo tempo em cima, querendo decidir. No primeiro ataque, Vinícius quase marcou em chute da entrada da área. Mas o jogo era de Léo Moura. Só ele pra decidir.
E foi o que aconteceu aos 13 minutos, quando o lateral recuperou bola na sua área, avançou em velocidade cerca de 50 metros e lançou Adriano, que com frieza, só tirou do goleiro para ampliar. 2x0 Mengão!
Depois disso, o time teve mais espaços e desandou a perder gols, principalmente com Love. Na primeira, ele recebeu na área, driblou três e chutou por cima. No lance seguinte, ele chutou fraco, nas mãos do goleiro. Minutos depois, o atacante sofreu pênalti e pediu para bater, mas não era o dia dele. O camisa 9 isolou. Kléberson ainda perdeu a última chance da partida. Fim de jogo, ótima vitória e valeu também para a boa estreia de Marcelo Lomba como titular.


TIME: Marcelo Lomba, Leonardo Moura (Everton Silva), Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco (Fernando); Vágner Love (Petkovic) e Adriano. TÉCNICO: Andrade















2008 - FLAMENGO 0X0 CORONEL BOLOGNESI (PER) - 13/02


Aquela Libertadores de 2008 foi traumática. Tínhamos um grande elenco, com grandes chances até do título, mas perdemos daquela forma bisonha para o América.
Mas poucos se lembram que estreamos contra o desconhecido time peruano do Coronel Bolognesi. Um jogo ruim, em que Fla não teve vontade, pois se tivesse, teria até goleado.
No primeiro tempo o time peruano até assustou duas vezes com o atacante Gonzalez. Mas o Fla teve as melhores chances. Primeiro com o participativo Léo Moura, que livre, na área, mandou por cima. Depois em cobrança de falta de Juan, que Penny espalmou.


No segundo tempo só deu Flamengo. O time perdeu muitos gols e faltou um certo capricho. Logo aos 5 minutos Jônatas tabelou com Diego Tardelli e cara a cara, chutou fraquinho, pra ótima defesa de Penny. Em seguida, Léo Moura levantou na área, Tardelli ajeitou de cabeça e Ibson, sozinho, tentou encobrir o goleiro, mas jogou à direita.
Depois desse lance o time simplesmente parou, parecendo satisfeito com o empate. Só voltou a perder chance aos 44. Aliás, uma senhora chance. Léo Moura recebeu na direita e rolou pra trás pra Marcinho. O camisa 22 chutou em cima de Penny e no rebote, Obina, sem goleiro e na pequena área, escorregou na hora de finalizar e perdeu gol certo.
O jogo ficou no 0x0. Dois pontos perdidos, mas que não fizeram falta...

TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Toró (Kléberson) e Ibson; Diego Tardelli (Obina) e Souza (Marcinho). TÉCNICO: Joel Santana







2007 - FLAMENGO 2X2 REAL POTOSÍ - 14/02


Certamente um dos jogos mais dramáticos da história do Flamengo. Pela primeira vez o time subiu até 4.100 metros de altitude para disputar uma partida. O Frio de quase zero grau assustava. A altitude idem. O adversário era fraco, mas tinha essa vantagem. E isso repercutiu no primeiro tempo desastroso do time. O primeiro gol sofrido foi aos 12 minutos do brasileiro Edu Monteiro, que passou como quis por 2 flamenguistas e tocou na saída de Bruno.
O Fla, atônito, não dava um chute a gol. Mal conseguia trocar passes. O esquema 3-6-1 de Ney Franco não deu certo. E pra piorar, aos 43 minutos o time sofreu o segundo gol com Aguilera. O camisa 7 do Potosí aproveitou cruzamento longo, entrou por trás da zaga e deu um leve toque tirando de Bruno. 2x0, fora o baile e fim de primeiro tempo. Graças a Deus...


O time voltou mais calmo pro segundo tempo. E também mais ofensivo: Roni entrou no lugar do inoperante Juan. A substituição deu certo logo aos 3 minutos, quando o baixinho atacante, livre, aproveitou falta batida por Renato Augusto e diminuiu o jogo.
Ambientado a atitude, o Fla foi pra cima, rondava o gol boliviano e foi premiado com o empate aos 21 minutos. Juninho Paulista, que entrou no segundo tempo, cobrou falta na cabeça de Obina, que impedido, mandou pro gol. Empate heróico e muita festa do Mengão.
Após o empate o Fla cansou. Foram minutos cruéis. Bruno se virava lá no gol como podia. Jogadores extenuados. Moisés e Renato Augusto precisaram ser atendidos com cilindros de oxigênio. Com tudo isso, conseguimos sair com o 2x2. Depois da covardia, o Fla tentou anular junto à FIFA jogos na altitude. Em vão. Pelo menos não perdemos...


TIME: Bruno, Moisés, Thiago Gosling (Juninho Paulista) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Claiton, Renato, Renato Augusto e Juan (Roni); Obina (Souza). TÉCNICO: Ney Franco










OBRIGADO A TODOS QUE LERAM. QUEM PUDER, COMENTE, POIS SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS. BOM JOGO A TODOS E #SRN

Marcadores:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amor pelo Flamengo é eterno e nada pode mudar esse sentimento


Coluna do Paulo Monteiro - @PauloJournalist 


Já estamos em fevereiro,jogamos duas partidas pela pré-libertadores e quatro pelo Carioca. Duasvitórias, uma derrota e três empates. Somamos 9 pontos em 18 disputados. 50% deaproveitamento. Isso é muito pouco para o maior clube do mundo, não acha?

Fizemos sete gols e levoudois. Saldo positivo de cinco.
Sete gols em seis jogos dáuma média de 1,1666666667 gols por partida, sem mencionar que quatro foram na estreiado Carioca contra uma equipe de pequeno porte – orçamento -.

Dia 15/02/2012 às 22h00enfrentaremos o time do Lanus, em La Fortaleza, Argentina. Esperamos que VagnerLove e o zagueiro Marcos Gonzalez, que jogava na La Universidad do Chile, mostrem em campopor que foram contratados.

O ano só está começando, atemporada também, e ainda por cima, de técnico novo, um pau-mandado da diretoria.Vamos dar um crédito, mas não reclamem se perdermos a paciência, ok?

Creio que ainda precisamosde mais um zagueiro, que poderia ser o Juan, mais um meio-campo, contrataria o Íbson e de mais um matador que jogue na área, torço ser o Imperador, o filho pródigo.

Ai sim, poderíamos disputarqualquer torneio e fazer frente a qualquer time, até contra aquele timecoespanhol que bateu o Santos na final do mundial de clubes.

Uma vez Flamengo, sempreFlamengo!

Marcadores:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vamos arrumar a casa?



Missão Libertadores, Joel tem um grande trabalho a ser feito.

Para quem não aguentava mais Luxemburgo e sua formação mirabolante, sem sentido e seus "queridinhos" como titulares, agora estão rindo a toa. Luxa foi embora deixando o Flamengo classificado na liberta, mas ao mesmo tempo deixando o seu trabalho de quase 2 anos ainda em pratica no Flamengo, como foi nítido ontem no empate com o Botafogo. Mesma equipe, mesmas substituições, mesmos erros e mesmas falhas.

Realmente o técnico ainda não estreou, era apenas o interino. Por falar nisso, sera que Joel mudara o estilo de jogo? Mudara a formação tática da equipe? Mudara a posição do tão questionado R10 para o meio campo (é o que todos querem ver)? Sacar da equipe o até então titular Renato Canelada, tão massacrado pela torcida rubro negra?

Bom, isso só veremos quando acontecer, tenho minha opinião formada e sabe qual é? A minha resposta é NÃO! Não vejo o Joel como autoritário, alguém que coloque medo em jogador, muito pelo contrario, é um cara que gosta da mídia, gosta de aparecer. Não acho que é o técnico para o Flamengo, nunca foi e nunca sera. O Flamengo agora mais do que nunca precisa resgatar o seu futebol e estilo de jogo ofensivo, apagado a anos, e me chega um dos maiores RETRANQUEIROS da historia do futebol brasileiro? Um cara que fez o "grande" Toro atacante prodígio do Fluminense virar volante? Vendo por outro lado Joel não teve um elenco muito forte em suas mãos para mostrar o seu valor, espero que seja essa a hora. Mas NÃO. Não confio, não gosto e não queria ele no Flamengo. Mas não tem jeito, quem escolhe é essa diretoria amadora que me recuso a ficar falando todo o tempo, o torcedor que é torcedor já conhece.

Quanto ao Renato Abreu o mesmo dispensa comentários, cada dia que passa merece menos se quer sentar no banco de reservas, "qui sá" vestir o colete marca texto de treino e ninguém vê isso? Sera que 35 milhões de torcedores que ganham um salario minimo enxergam coisas que extrapolam a realidade em um dos maiores clubes do mundo que um simples comandante que ganha para achar e solucionar problemas não enxerga? O caso dele só pode ser contratual, tem alguma clausula dizendo que ele não pode sair do campo, e o torcedor é burro, o cara joga 50 jogos mal, mas se em apenas um cobrar uma falta e fizer o gol, voltam a idolatra-lo, é um ciclo vicioso.

Mesmo não aprovando, desejo boa sorte ao Joel, ele terá um grande trabalho a fazer e sem tempo já que estamos com 2 campeonatos em andamento. No Flamengo atualmente falta tudo, falta técnica, comando dentro de campo, atitude e VERGONHA na cara de jogador que joga quando quer. Estou na torcida para que essa seja uma passagem totalmente diferente das outras. Espero que ele arrume esse time, coloque cada um em seu lugar, tanto no campo como fora dele. Mostrar quem é que manda. Quem escala time é o treinador e não jogador, lembrem-se disso.

Libertadores e Carioca. Alguma coisa precisa ser priorizada. Sejamos sinceros o que é preferência? Dane-se o carioca, o Flamengo demonstrou que a hegemonia é nossa, vamos lutar por algo grande, vamos almejar mais. O Flamengo é maior e melhor que isso. Vamos colocar essa molecada pra jogar o Carioca inteiro, dar chance, testa-los. Eles estão merecendo essa chance, precisam provar o seu valor. Foquemos na competição mais importante do nosso continente, são anos querendo isso. Deixemos o carioqueta para os pequenos e sem tradição esse ano tem vários por ai.

Flamengo tem um bom time sim, mas um time despreparado tanto taticamente quanto psicologicamente. Não temos mais tempo pra reestruturação, vai ter que ser na marra, começar do zero a cima de tudo na Raça pra variar que nisso já somos EXPERT.


Técnico vai embora, jogador joga pelo dinheiro, presidente fica por um tempo, mas a instituição FLAMENGO ficara para sempre gravado na historia.



Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.
Luã Gouveia Maia.






Marcadores: ,

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Show no gramado

Flamengo está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Esse era o resultado que queríamos, mas não foi uma simples classificação, foi um show. O elenco jogou como nunca havia jogado antes, o time estava entrosado. A qualidade nos passes, a valorização da posse de bola, tudo!

O primeiro gol, que já dava a classificação ao Rubro-negro saiu aos 40 minuto da etapa inicial, Léo Moura cabeceou e marcou ... Primeiro tempo Real Potosi estava jogando no erro do flamengo, o que dificultava a chegada do Fla ao ataque. Mas no segundo tempo, tudo mudou, o time adversário partiu para o ataque mas Flamengo é Flamengo, e jogou com raça até o ultimo minuto, exatamente até o ultimo minuto, com muita categoria R10 que deu passe para o L. Moura marcar o primeiro, limpou o zagueiro, e marcou o segundo, e foi um golaço. E a Nação que compareceu gostou do que viu, participou do inicio ao fim.

E se na Bolívia o Flamengo sentiu a altitude, aqui no Rio o Potosi sentiu a ATITUDE.
Porque Flamengo é Flamengo.

   Facebook - @LucyPaiano

Marcadores: