segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jogo do ano

Decisão.


Literalmente o jogo do ano para a Nação. Decisivo em todos os sentidos. O jogo que vai trazer alegria ou a discórdia. O jogo que pode derrubar ou dar confiança ao técnico. Resumindo... ou ganha, ou ganha.

Não entremos profundamente em discussão sobre o ultimo desastre pelo carioca. O empate foi explicado. Até de longe e até mesmo nos reservas, Luxemburgo deixa seu rastro. Foi fácil descobrir que tinha dedo do professor, basta ver as substituições.

Que lição tirar do ultimo jogo? - Primeiro que o Negueba não é jogador de futebol, é galinha, cisca, cisca e não faz nada.

- Segundo que a nação precisa URGENTEMENTE, parar com essa mania "escrota" de ficar querendo botar culpa em Ronaldinho e nos seus atacantes. Pode trazer o Adriano, trazer de volta o Ronaldo, Romário, até o Pelé, pra colocar no ataque, que não vai fazer diferença, foram poucos na historia os atacantes que resolviam sozinho, futebol é coletivo. Com um meio campo inoperante, sem criatividade, com medo de subir ao ataque, fica complicado. Atacante vive de gol, mas como? Sem ter alguém com habilidade e um minimo de noção para dar um passe, um lançamento ou se posicionar perto do atacante para uma simples tabela? Na equipe titular temos "O CARA", Ronaldinho, mas o professor continua com a mania de querer utiliza-lo como atacante. Cada viciado com sua droga e a droga do "pôfexor" são os volantes que estão acabando com seus neurônios.

- Terceiro que não podemos botar tanta fé nessa molecada, nem ficar cobrando de quem ainda não tem o que oferecer, eles não vão salvar o Flamengo. Precisam ser lançados com cautela.

- Quarto que de goleiro o maior do mundo esta bem servido, ótima atuação de PV que salvou o time, literalmente.

Esquecendo o jogo passado, domingo independentemente de quem entre em campo temos que torcer e apoiar os 90 minutos. Lotar o Engenhão e gritar para que o mundo ouça: - Vamos Flamengo, Vamos ser campeão!

Flamengo é Flamengo, não desiste nunca.

Muito provável que os titulares sejam praticamente os mesmos do ultimo fracasso em Potosi, talvez uma mudança ou outra com um jogador rápido no lugar de um volante, que acredito que vá ser o Luiz Antonio, com a provável entrada de Bottinelli, Camacho ou Negueba. Na minha cabeça pode tirar 2 volantes desse time, Renato e Luiz Antonio, deixar Willians como cabeça de areá, pra correria e pra roubar bola e o Airton pra bater, parar a jogada (é só o que eles sabem fazer, totalmente limitados). Colocar 2 meias ou 1 atacante (acho difícil) ao lado do Deivid e problema resolvido.

Se não mudar vai ser difícil, vai ser o mesmo jogo, tirando a altitude que pra mim não muda absolutamente nada, pois não se trata de uma equipe que bote medo no seu adversário. Venhamos e convenhamos, Potosi é um time fraco, mas pra bater em um time com 4 volantes sem noção de bola nos pés e que batem cabeça dentro de campo, não é preciso muita genialidade.

Fora isso tudo, QUARTA FEIRA é dia. Vai pra cima deles MENGÃO!


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo
.

Marcadores:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Blog Flamengo em Foco completa 1 ano de existência neste domingo



Hoje, 29 de janeiro de 2012 o blog Flamengo em Foco completa 1 ano de existência, inicialmente criado para ser um complemento do twitter @flamengoemfoco, criado no mesmo dia, o blog Flamengo em Foco acabou crescendo mais do que era esperado e hoje o twitter @flamengoemfoco passou a ser o twitter do Blog Flamengo em Foco.


Criado por Fabio Rodrigues, o humilde blog de aparência feia, possuía poucos textos de um único autor, mas logo o blog foi criando uma identidade e ganhando cara nova, totalmente dedicado ao Flamengo, o blog acabou seguindo uma linha diferente, que não era explorada, com o surgimento das novas modalidades do Clube de Regatas do Flamengo logo no início de 2011, surgiu a possibilidade de entrevistar pessoas ligadas a esses esportes, com destaque para a entrevista feita em áudio com o então técnico do futebol feminino do Flamengo e da seleção Brasileira, Kleiton Lima, o blog entrevistou também, pessoas ligadas ao Beach Soccer, foram duas entrevistas com o técnico Andrey Valério, na época técnico do Beach Soccer do Flamengo, uma antes e outra após o mundialito de clubes, ainda na modalidade Beach Soccer, uma entrevista com o grande rubro-negro Pierre, entrevistado antes de defender o Flamengo na Copa do Brasil de Beach Soccer. No futebol de 7, o Flamengo em Foco entrevistou o armador Guido, considerado o melhor da modalidade, entrevistado após a conquista da Copa do Brasil, conquistada em Curitiba, hoje Guido se encontra no Fluminense.

O Blog aos poucos foi crescendo e logo surgiram os colaboradores, que fazem esse blog ser o que é, pode não ser o melhor, o mais visitado, o mais comentado, mas tem a nossa identidade e tem muito rubro negro que gosta, o primeiro foi o amigo Leandro Moraes, que até hoje é um dos grandes colaboradores do blog, outros colunistas surgiram, Arthur Barcelos que infelizmente não faz mais parte da equipe, Lucy Paiano que hoje tem várias funções no blog, Bruno da Silva, Flávio Amendola, Lourenço, o grande amigo e jornalista Pablo dos Anjos, Luã Gouveia, Paulo Monteiro, entre outros, rubro-negros apaixonados que respiram Flamengo e dedicam tempo a escrever sobre o mais querido, fica aqui o meu agradecimento a todos os colunistas do blog.

Gostaria de agradecer aos leitores que sempre nos visitam, que comentam, agradecimento em especial ao primeiro seguidor do blog, Alípio Fisio e a uma leitora que sem dúvida é a maior incentivadora, Camila Figueiredo.


Um pequeno balanço desse primeiro ano de blog Flamengo em Foco:


  • 182 artigos publicados, incluindo esse.
  • 8 entrevistas publicadas
  • 329 comentários recebidos
  • 148.369 visitas até a produção desse artigo
  • 54 seguidores no blogger
  • 39 assinantes Feed RSS
  • 5.378 seguidores no twitter
  • 3.352 amigos no Facebook
Att

Fabio Rodrigues

Saudações Rubro Negras


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Só Love, só Love ♪

Enfim o momento tão esperado pela nação, Vagner Love com o manto, emocionado, declarando e se apresentando ao Mais Querido!
O novo e tão esperado reforço para o Fla, vestirá a camisa 99. É lindo ver um jogador que além de tamanha qualidade tem um comprometimento profissional e tem amor ao clube.


É isso que o Flamengo quer, é isso que o Flamengo precisa jogadores bons e que honrem o manto.


Como ele mesmo disse ao ser entrevistado quando chegou ao Rio, o desejo de ambas as pates foi realizado.


Love é querido por toda a nação e na sua ultima temporada no Fla, o artilheiro do amor marcou 23 gols em 29 partidas e que ele continue assim, e ajudando o Flamengo a conquistar muitos e muitos títulos concedendo alegria a nossa Torcida.

O Cantor Buchecha adaptou a música Só Love, para Vagner Love:


Quero de novo com você Gritar mais uma vez 

Eu sou do time campeão 
Flamengo mostra O seu poder 
Essa torcida linda Vai tirar o pé do chão ♫

                    

    Facebook   -    Twitter  





Marcadores:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um novo encontro!

Victor Boleta em ação pelo Brasileiro de clubes (Foto: Joaquim Azevedo)


Depois de se confrontarem em duas finais em 2011, Flamengo/Iate Modus e Bangu/Robmar marcaram para essa quarta-feira (01/02), mais um encontro entre duas das maiores forças do Futebol 7 Nacional.
O convite partiu por parte do Comodoro José Moraes, que ligou diretamente para o presidente Marcelo Robmar o chamando para mais esse desafio.
O duelo marcará a primeira apresentação do elenco rubro negro em 2012 e colocará frente a frente o Campeão Brasileiro e o Vice-Campeão da mesma competição.
“Será ótimo enfrentar o Flamengo/Iate Modus em sua casa. Uma excelente preparação para uma promissora temporada. O Comodoro sempre nos recebe muito bem” diz Marcelo Robmar ao Jornal F7.
O expresso automotivo vem atuando na Copa Sigol Ouro Negro e também irá disputar a Challenge preparatória, visando um aquecimento para esse longo ano.
O Flamengo não apresentou nenhum novo nome até o momento, mas manteve a base serena, que fez o clube assumir a liderança no ranking nacional como melhor clube do país na atualidade.


Saiba tudo sobre Futebol 7!


Siga: @jornalf7 


Até a próxima!
Joaquim Azevedo

Marcadores: ,

Incompetência

Futebol feio, só escondendo a cara mesmo.



Não tem palavra mais adequada para descrever o jogo de ontem, alias, o jogo mais importante de 2012, para o Flamengo.

Em que lugar do mundo, em um jogo decisivo, se joga com 4 volantes? Não tem muita explicação, ou o time adversário é muito superior, que não era o caso, foi um dos piores times que já vi jogar, ou quando o time tem muito medo. Porra, isso é inadmissível. Colocar desculpa em altitude? Na bola que corre mais rápido? Isso é pura incompetência, e não ha outro adjetivo para descrever o jogo de ontem. Esse time esta jogando com essa formação tática medíocre e com os mesmos jogadores, desde 2011. Como que até agora não se entrosaram, não possuem visão de jogo, e mal se entendem dentro de campo?

Sabe por que, caro torcedor? Por que isso não existe! Nem o futebol inglês, que é conhecido pela porradaria, grande defesa e bicos de "aleluia" pro alto, é jogado com 4 volantes. O time do Santos e do próprio Barcelona, provou para todos que a melhor defesa é o ataque, a melhor defesa é a CRIATIVIDADE no meio campo.

Alguém me explica como é possível haver criatividade em um time que possui 4 postes que ficam parados atras da linha do meio campo e mal conseguem acertar um passe de 1m de distância? 2 zagueiros que até hoje, buscam entender o que fazem jogando futebol? Como um time desses vai pra frente? Alias, como um time vai pra frente com um técnico desses? Sim, caro torcedor, bote a culpa no técnico, não é ele quem joga, isso é verdade, mas é ELE que escala, é ELE que os treina, é ELE quem faz a formação.

Ontem fiquei indignado em ver torcedor querendo colocar culpa em R10, Deivid, Leonardo Moura, Junior César, quando os próprios culpados estavam atrasando o jogo, batendo e errando tudo que tentavam. Colocar culpa no Deivid? O cara não tem culpa de jogar isolado e sozinho, sem ninguém pra armar jogada, sem ninguém pra tabelar. Pode colocar o Romario ali no auge da sua carreira, que vai ser a mesma coisa. Também não da pra colocar culpa no R10, pois com quem o cara joga? Não tem ninguém do lado dele, ele não é atacante, muito menos CENTRO AVANTE, não tem mais a mesma velocidade, e o melhor potencial dele, não é explorado e nem utilizado, que é o passe e o lançamento. Quando vão perceber que Ronaldo é MEIA, e precisa de alguém do lado dele com um MINIMO de habilidade pra dividir o pesado fardo de armar jogadas, nesse time? O cara olha pro lado esquerdo vê o Renato, olha pro direito é Luiz Antonio (que por sinal, merece respeito, mas não é armador), olha pra trás, Airton e Willians. FLAMENGUISTA, coloque na cabeça, RONALDO NÃO é DEUS! No Barcelona ele jogava sozinho, resolvia sozinho, mas o tempo passa, o cara não é mais o mesmo, mas não esta morto, muito pelo contrario, morto são os que estão jogando do lado dele.

Todo mundo quer saber o que Renato "Canelada" ainda faz no Flamengo? Ano passado contou-se nos dedos de uma mão, quantas boas atuações o mesmo teve. Ontem ficou claro que o futebol dele foi-se em 2006 na final da Copa do Brasil. Errou simplesmente tudo, e continua com a falta de HUMILDADE pra poder afirmar que não merece a titularidade no Fla, e o pior, não assumir que esta mal.

Airton e Willians, não tem do que reclamar, a função deles é essa. Não se cobra magica de um cara que aprendeu o básico. Estão ali pra bater, roubar a bola e preencher o meio campo defensivo do Fla, e é só. São jogadores LIMITADOS.

Agora o que falar do PRINCIPAL nome dos atuais fracassos do Flamengo, LUXEMBURGO?
Porra, não é possível que o professor desaprendeu a fazer substituição? Nem pra isso o cara presta? Tirar a principal "arma" do ataque, Deivid (mesmo não sendo operante, não por culpa dele e sim da formação tática), pra colocar o Negueba, que inclusive entrou bem, mas no lugar do cara errado, e o Renato insubstituível tendo sua pior atuação na carreira e com 4 volantes dentro de campo?

Bottinelli, mesmo não tendo toda a habilidade nem velocidade, não mereceria ficar no banco, e o pior demorou a ser utilizado.

E não podemos esquecer da entrada do garoto Camacho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Onde o Sr. Medo da Vitoria, estava com a cabeça? Ganhar 750 mil, para não conseguir escalar um time descente? Faça me o favor. Na minha cabeça já deu o que tinha que dar, FORA LUXEMBURGO!

O que esbarra na demissão, é a multa contratual de 4 milhões de reais. Mas espero que isso se resolva, pois não ha dinheiro no mundo que pague a raiva do torcedor Flamenguista e o Flamengo não pode e não merece ser prejudicado pelos mesmos erros, todos os jogos.

Pelo menos não temos apenas noticias ruins, o GUERREIRO, a casa torna. Vagner Love sera apresentado nessa sexta feira, 27/01.

Por enquanto, são 2 contratações, um zagueiro e o atacante da nação. Ainda precisamos de um meia para ser a sombra de R10 em campo. Cogita-se Ibson, mas não acredito, e muito menos tem o perfil que o Flamengo precisa, sera só mais um volante, e isso temos pra dar e vender.

Seja bem vindo novamente, Vagner Love.

O jogo só termina quando o juiz apita, e ainda faltam 90 minutos a serem jogados no Rio. A palavra é fé e torcer para que Luxa acabe com que esse medo assombroso da vitoria.
Vamos Mengão, a Nação esta com você, seja como for, seja onde for.

Gostaria de agradecer a galera da Radio da Nação, ontem pude participar rapidamente com eles pela transmissão ao vivo do jogo do Fla. Para quem não conhece, a Radio da Nação, faz transmissões de todos os jogos do Fla, com seu próprio narrador e seus próprios comentaristas, tudo feito para o torcedor. De torcedor para torcedor. Um grande abraço para a galera da Radio da Nação, em especial para o administrador e para o Taliban "tamo junto!". Vou deixar o link para a galera, pra quem mora longe assim como eu e quer acompanhar o Flamengo, transmissões de todos os jogos Ao Vivo.







Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.



Marcadores:

Chega de incompetência!

Não há mais espaço para Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Depois de uma temporada decepcionante em 2011 - de postulante ao título para concorrente a uma vaga na pré-Libertadores -, o comandante rubro-negro parece não ter aprendido com os erros do passado e faz um preocupante início de temporada à frente do Mais Querido.

Técnico de currículo respeitável, Luxa claramente perdeu o jeito para treinar. Seus métodos, antes ousados e inovadores, se tornaram obsoletos e extremamente conservadores. Sua covardia na armação da equipe evidencia seu declínio como treinador de futebol.

A derrota de virada para o fraquíssimo Real Potosí serve perfeitamente de parâmetro para demonstrar a falta de capacidade técnica e tática de Luxemburgo. Seria natural entrar com cautela contra um adversário que claramente faria uso da altitude. Mas nada justifica utilizar quatro volantes única e exclusivamente marcadores no meio campo rubro-negro. O resultado da escalação equivocada foi evidente: time sem criatividade, péssimo nos passes e refém de lampejos de Ronaldinho, que não estava em uma noite feliz.

Outro problema crônico da gestão de Luxemburgo no Flamengo é a péssima escolha nas substituições. Invariavelmente, o treinador mexe mal no time. Além de insistir em peças nulas - Negueba é o melhor exemplo - Luxa teima em sacar das partidas os jogadores errados. Deivid parece ser sempre a primeira opção a sair, enquanto Renato Abreu - a âncora do time - raramente é substituído. E não podemos esquecer da descabida escalação - em certos momentos - de Ronaldinho como centroavante, típico pivô. Atitudes inexplicáveis e que só aumentam a insatisfação da torcida, cansada de tamanha teimosia do "pofexô".

Por tudo isso e sem querer entrar na parte extra campo, que prolongaria demais o texto, está mais do que na hora de trocar o comando técnico do Flamengo. Chega de incompetência, de intransigência e de teimosia. O atual elenco rubro-negro é deficiente, isso é fato, mas na minha visão essa fragilidade se acentua pela falta de capacidade de Luxemburgo em utilizar corretamente as peças à disposição. Prolongar essa relação é garantia de fracasso e de dinheiro jogado fora. Chegou a hora de ser enérgico. Basta!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Flamengo fez uma bela estreia

Coluna do Paulo Monteiro - @PauloJournalist

O Mais Querido doBrasil jogou sua primeira partida do ano e fez bonito, meteu 4 x 0 noBonsucesso, tradicional clube do subúrbio Carioca, onde tive a oportunidade demostrar um pouco do meu bom futebol e dos belos gols que marcava.
O Flamengo, numaapresentação de gala, foi superior durante toda partida, não deu espaços para otime da Teixeira de Castro sequer tentar esboçar qualquer reação.
Infelizmente oufelizmente, não foram os titulares que estavam em campo, mas uma boa parcelados “prata da casa” e alguns reservas de luxo.
Fico pensando se nãoseria melhor colocá-los para jogar contra o Potosi e trocar os reservas pelostitulares, somente?
Tudo acertado com ozagueiro Marcos Gonzáles, de 31 anos, que fez bonito jogando pela Lá U e eleitoo melhor zagueiro da América. Com Vagner Love, do CSKA da Rússia - parece estartudo acertado – falta apenas assinaturas de contratos. Parece que a luz se acendeu no fim do túnel com essas duas contratações.
Vamos aguardar oresultado do jogo de manha, quarta-feira, 25, para saber o que precisa mudar notime titular, onde espero, no mínimo, um empate com o time boliviano.

Marcadores:

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Barceloninha Carioca"

A garotada deu show e quer mostrar serviço.


Ontem foi a prova nítida de que essa molecada não ta nem ai se é o Bonsucesso ou se é o Vasquinho da Gama. Pelo futebol que demonstraram ontem, foi mais para - "pode vir qualquer um, estamos preparados.". Apesar da pouca idade, a maioria dos jogadores ontem jogou como gente grande, a camisa não pesou, a responsabilidade misturada com a habilidade, falaram mais alto.

Destaque para Jael, com 2 gols, mostrou que tem qualidade para servir ao time principal, e que se Love não vier, temos que acreditar no que temos.

- Botinnelli ainda não mostrou todo seu futebol pelo Flamengo, mas comandou a vitoria de ontem como um maestro, jogou bem, deu bons passes e foi marcante na vitoria do Fla.

- Camacho, Adryan, Thomas, Lucas, merecem o respaldo da nação.
Camacho teve uma excelente atuação, e mostrou para todos que também tem chances na equipe titular, não foi muito aproveitado pelo o rubro negro, desde que esta no Flamengo, mas agora é a chance, carimbou a partida com um golaço de fora da área, e logo em seguida foi substituído por Adryan.
Esse faz tempo que a nação quer ver jogar, para ver o grande potencial que o menino tem guardado dentro de si, e que desde o ano passado vem esperando sua hora. Mesmo saindo do banco e jogando menos de 20 min, mostrou grande desenvoltura, velocidade e fechou a noite rubro negra com um belo gol, se desmarcando de todos os zagueiros e batendo de primeira, apos um perfeito lançamento de Magal.
Thomas e Lucas, para mim são um dos principais nomes das categorias de base do Fla. Lucas ontem foi apático, não demonstrou seu futebol, mas acredito que esteja mais preparado do que qualquer jogador atualmente da base. Ano passado foi um dos destaques da copinha. Lucas deu lugar a Thomas, que mostrou velocidade e dribles rápidos, para mim um dos principais jogadores do elenco atualmente, que tem um grande potencial, mas que já tem muita gente, querendo colocar um fardo muito grande nas costas desse garoto, e pode ser que o mesmo não aguente carrega-lo ainda.

- Magal, por um lado jogou bem, é um jogador que corre bastante pela lateral, chegando a linha de fundo e fazendo os cruzamentos, por outro é muito afobado, as vezes fica perdido com a bola no pé, erra passes bobos perto da zaga, quando é pra fazer o básico, quer driblar, parece que a euforia tomou conta no jogo de ontem, porém fez uma boa partida.

Muito cedo para a torcida fazer "oba oba", e o principal, achar que essas "crianças" vão salvar o Flamengo, sempre. Não temos que ficar cobrando deles, e sim de jogadores que já tem nome, que já fizeram algo pelo futebol, Ronaldinho, Luxemburgo, Deivid, esses que temos que cobrar um bom futebol.

Fiquei muito feliz pela atuação dessa molecada de ontem, a principio, pareciam perdidos, sem desenvoltura nenhuma, mas logo depois de um certo tempo, parecia o Barcelona tocando a bola. Rodando a por todos os lados do campo, tocando rapidamente para o companheiro mais próximo, todos rodando pelo campo sem parar, 2 toques no máximo na bola. Acho isso legal, o que da certo, tem de ser copiado e levado como exemplo, o estilo de jogar do Barcelona é único. Nossas peças não chegam se quer perto de comparações, mas o estilo de jogo, pode ser adaptado. Problema é técnico para isso.

Bom, depois dessa ótima atuação, espero que possamos deixar os grandes problemas dessa diretoria amadora e contratações de lado, que alias ainda precisamos de no minimo um meia criativo e habilidoso (cogitou-se Douglas, do Grêmio, mas duvido muito que venha) para jogar ao lado de R10 e lutar por vaga com "El Pollo", e um atacante de NOME (falta pouco pro Love chegar), já que zagueiro já foi contratado, Marcos Gonzalez, de 31 anos, ex jogador da "La U", e eleito melhor zagueiro da Sul-americana do ano passado.

Torcer para que essa molecada possa ser mais utilizada e testada, a final só sabemos se algo da certo ou não, testando-o. Ponto positivo para o Fla, que manteve os garotos da base e não os venderam, como a muito tempo clubes brasileiros o fazem.

Que venha quarta feira, o jogo decisivo do ano!



Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.




Para avisar para a galera, que meus próximos posts serão feitos através de PODCASTS, acho que sera mais interativo e engraçado. Aguardem.


Marcadores:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Especial: Estreias no Carioca

Coluna do Bruno da Silva - @brunosilv4

O Flamengo estreia neste sábado no Campeonato Carioca. A partida será às 19h30 contra o Bonsucesso, no Engenhão. O Rubro-Negro entra em campo tentando espantar a crise, que corre nos bastidores. Mas os problemas extra-campo não serão o foco deste texto. Hoje eu estou aqui para comentar sobre as estreias do Fla no Estadual.

A PRIMEIRA VEZ
O Campeonato Carioca começou a ser disputado em 1906, mas o Flamengo só viria a participar em 1912, com a fundação do futebol no clube. Além de ser a primeira estreia do Fla em estaduais, também foi a primeira partida da história rubro-negra. E não poderia ter sido melhor.


"Em 3 de maio de 1912, o Flamengo estreava no Campeonato Carioca de Futebol, no campo do América FC. O adversário era o Mangueira, time formado pelos trabalhadores da fábrica de chapéus Mangueira. Em sua primeira participação, o Flamengo conseguiu um placar que já mostrava a capacidade do time: 16 a 2. O time jogou com Baena, Píndaro e Nery; Curiol, Gilberto e Galo; Bahiano, Arnaldo e Amarante; Gustavo de Carvalho e Borghert".

O primeiro gol da história do Fla foi marcado pelo ponta direita Gustavo de Carvalho. Ele ainda marcou outros quatro tentos no confronto. Os outros gols foram anotados por Arnaldo (4), Amarante (4), Borgerth (2) e Galo.
O Fla anotou mais 49 gols, totalizando 65, e terminou a competição em segundo lugar, com 22 pontos, dois a menos que o Paissandu, campeão daquele ano.

1914: ANO DO PRIMEIRO TÍTULO
Em 1914 o Flamengo conquistou seu primeiro título estadual - o primeiro do futebol no clube. Em 10 de maio daquele ano, o Fla estreou contra o Rio Cricket, vencendo por 3 a 0. Jogaram a partida Baena, Gilberto, Nery, Ângelo, Amarante, Galo, Bahiano, Joca, Zé Pedro, Riemer e Raul. Os gols foram marcados por Amarante (2) e Riemer.
Justificar
FLA x BONSUCESSO
Flamengo e Bonsucesso fizeram seu primeiro confronto em 1929. Coincidentemente, era a partida de estréia do Estadual. Jogando no estádio Rua Paysandu, as duas equipes não saíram do empate. O score final ficou em 3 a 3. Os tentos rubro-negros foram anotados por Angenor, Helcio e Chagas.
A maior vitória do Flamengo sobre o Bonsucesso foi um 12 a 1 Bonsucesso, em partida válida pelo Torneio Municipal de 1946. Já o maior revés sofrido pelo Fla foi um 5 a 0, pelo Torneio Preparatório de 1932.
A maior série invicta mantida pelo Flamengo foi de 77 jogos (69 vitórias e 8 empates), no período de 14 de agosto de 1938 até 12 de fevereiro de 1967.
Até hoje, Fla e Bonsucesso se enfrentaram 145 vezes. O Rubro-Negro carrega ampla vantagem são 111 vitórias contra apenas 11. Foram 23 empates. O Fla marcou 452 e sofreu 146, totalizando 306 de saldo. O maior artilheiro rubro-negro da história do confronto é Jarbas, com 29 gols.

Fonte: Flapédia

Marcadores:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um novo Flamengo

Coluna do Paulo Monteiro - @Paulojournalsit


O Clube de Regatas doFlamengo fez o seu primeiro jogo em 2012 e muitos dizem que não serviu deparâmetros para avaliar o time, discordo. Jogamos contra o atual campeãobrasileiro - outro time bisonha -, que jogou com sua formação principal, que também participará da CopaLibertadora desse ano.
O que esperar dessetime do Flamengo? Sabemos – o que comentam - que os salários estavam atrasados há quatromeses, luvas, direito de imagem, etc. Por isso que o time caiu de produçãoantes mesmo da reta final de 2011 e pagamos dezenas de micos, infelizmente.
Aquele time doprimeiro tempo foi vergonhoso, sem disposição, raça e apático, sem sangue.
Algumas ou poucasboas jogadas e com poucos destaques, mas o que me deixou alegre foram àsatuações dos meninos da base, que mudaram a cara da partida no segundo tempo e mostraram um pouco de entrosamento, disposição e habilidade. O time ficou mais alegre e raçudo em campo, jogou pra frentee errou poucos passes. Por falar em errar, dois erros ridículos: Negueba e Amauri, queperderam gols, como falamos, “na cara do gol”.
Magal, Luiz Antonio, Camacho,Muralha, Negueba e outros jovens que subiram para o profissional nos darãomuitas alegrias, mas quem quero ver jogando nesse time em 2012 é o Rafinha, ele temtudo para arrebentar. 
Tomara que tenha chance de mostrar seu bom futebol.
O time já está na Bolívia,onde enfrenta o Real Potosí, em Potosí, dia 25/01.
Já enfrentamos osbolivianos lá e fomos bem, quem sabe repetimos o feito?
Vamos Flamengo!!!!

Marcadores:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Flamengo retoma os trabalhos!

Guilherme é um dos melhores do país na posição (Foto: Joaquim Azevedo)

Depois de um bom período de recesso, o Flamengo/Iate Modus retornou aos trabalhos na noite do dia 11 de Janeiro no Iate Clube Jardim Guanabara. 
O que o clube apresentou de mais importante até o momento foi a base mantida para a temporada que se inicia e a recuperação do goleiro Guilherme Roan, que se machucou durante o Torneiro RJ x MG e teve que passar por uma cirurgia, ficando de fora do Brasileiro de clubes.
O rubro negro promete através de sua assessoria de imprensa anunciar reforços para 2012 e através de algumas pessoas ligadas ao clube, o Jornal F7 acredita que possam pintar caras novas e algumas até mesmo já conhecidas pela galera.
As águias da Ilha do Governador se preparam para um ano cheio de competições e pretendem mais uma vez surpreender a todos com um jogo agressivo e eficaz nas competições nacionais.
No ano que se encerrou o grupo do Flamengo/Iate Modus conquistou as competições mais importantes do país e a expectativa do comandante José Moraes é de que os resultados positivos possam se repetir. 


Saiba tudo sobre Futebol 7!


Siga: @jornalf7


Até a próxima!
Joaquim Azevedo

Marcadores: ,

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saco Cheio!

Bom pessoal, estou de volta depois de um bom tempo sem postar, pois passei por algumas mudanças na vida, e desde o natal, estou morando na França e estudando muito. Peço a compreensão de todos, pois o teclado francês me estressa e o acento agudo só existe no "é". Vou corrigir pelo google o que der, caso esqueça algo, é pelo fato do teclado e a língua francesa serem "afrescuradas"

A nação não tem muito a festejar, pelo contrario, nos últimos tempos só temos que reclamar e cobrar o nosso direito como torcedor, de no minimo respeito, de dirigentes e cúpula responsável pelo futebol, para com a instituição FLAMENGO, que a cima de tudo é maior que qualquer nome existente na Terra. Dirigente vai embora, jogador vai embora, presidente também, mas o nome Flamengo, jamais se apagaras do mundo.


Mesmo de longe acompanho o Flamengo todos os dias, e percebo que tudo muda no mundo, menos essa politica do clube. Porra, onde já se viu treinador falar mal de vice de finanças e vice de finanças achar que é treinador? Pera la, cada um no seu quadrado, e o pior, discutir isso em publico? Que impressão isso deixa na mídia? Com que olhos jogadores e imprensa do mundo inteiro vão lidar com o nome Flamengo? Falta atitude nessa diretoria, falta coragem nessa presidenta de colocar ORDEM na casa, por mais que diga que quem manda no Flamengo é ela (não vejo isso desde o começo do mandato da mesma, esta sempre acompanhada de pessoas, parece que não consegue manter-se sozinha), não é mesmo o que parece. Todo mundo ali dentro, faz o que bem quiser.

Jogador esta errado de cobrar o salario em dia? Bom, muita gente pensa da seguinte forma, "Porra, o cara ganha 300 mil por mês, vai ficar cobrando 2, 3 ou 4 meses atrasados? O que ele ganha em um mês eu não vou ganhar na vida.", o torcedor tem direito de pensar e achar o que quiser, mas, engana-se quem pensa assim. O jogador antes de mais nada, é ser humano e profissional como qualquer outro, a culpa não é dele, se o planeta, faz do futebol um marketing tão grande a ponto de rondar bilhões e bilhões de reais por ano no mundo inteiro. Tem direito e o dever de cobrar sim, processar, contatar a mídia, se ficar sem receber, esta mais do que certo.

Errado esta o clube, que contrata sem poder, sem ter dinheiro no caixa, só pra iludir torcedor. Mas se enganam quem acha que o torcedor é burro. O torcedor tudo vê. O Flamengo de 2011 no papel teve um ótimo elenco, que poderia no final das contas ter ganho tudo o que disputou, mas deu no que deu. Um carioca e fracassos durante todo o ano. A pergunta que fica é a seguinte: - Como um time que deve mais de 300 milhões de reais, me contratar Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, Alex Silva (que recebe salario de atacante), Luxemburgo, entre outros?

Sim, foi perfeita a vinda do R10 ao Fla. Foi bom para o clube, se antes ja era conhecido mundialmente, imagina agora? Que time não gostaria de contar com o meia em seu elenco? Maior parte do salario do Ronaldo é pago pela Traffic, mesmo assim, já viram os problemas que isso vem rendendo ao clube. Uma novela sem fim, que só ha um prejudicado, o nome e a historia do Flamengo. Fica chato você ver sempre as mesmas noticias.

Thiago Neves custa a bagatela de quase 18 milhões de reais. Luxemburgo, custa aos cofres rubro negros cerca de 750 mil reais por mês (sim é apenas um técnico e não jogador, vai entender né?), Deivid, em volta de 300 mil por mês. E fora todo o elenco. E ainda querem gastar 10 milhões de Euros com o Love? Sim, o torcedor quer, eu quero. Mas o torcedor pensa no lado bom, contratação e títulos, mas não vêem o outro lado da moeda.

Flamengo precisa colocar uma coisa em mente e adotar como prioridade, faz-se um planejamento. Tem dinheiro? Bom. Não tem? Pêsames. Corre atras, mas não contrata. Não ha como arcar com salários e despesas de um jogador sobrenatural. Se tem, compra, se não tem, não compra. Simples assim. O torcedor vai gritar, espernear, mas vai ter que entender.

Com o elenco que temos, e com o impasse de R10 e a indefinição de Thiago Neves, não temos um elenco para lutar por títulos, sejamos realistas. Mas vai ter que ser assim. O torcedor precisa aceitar.
Essa diretoria já deu o que tinha que dar, eu não apostaria em mais um mandato não. Mas... futebol é futebol.


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.


Luã Gouveia Maia.


Marcadores:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Politica da nação


A fogueira das vaidades continua ardendo muito fortemente dentro da gávea, pessoas que se acham maiores do que o Flamengo, que deixam seus interesses se sobreporem aos do clube, isso vem acontecendo a anos, mas pelo visto desde a época de Edmundo Silva Santos não é tão preocupante como agora. Brigas entre jogadores e dirigentes, técnico e dirigente, pessoas que ainda não entenderam que qualquer desafeto entre eles deve ser resolvido fora dos domínios do clube, pessoas como essas, que só querem sugar oque é do Flamengo, impossibilitam a profissionalização de vários setores do clube, assim como o do Marketing que é simplesmente o pior do Brasil, como um clube que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves fica meses sem um patrocínio master ?
Como um time desses atrasa salários? Se dermos uma pequena olhada no que o Santos fez quando foi ao Japão, eles não apenas perderam o mundial pro Barcelona, foram lá e iniciaram negócios com empresas de lá, Sabem porque? Pelo simples fato de serem o time do Neymar e do Pelé, agora imaginam se nosso Marketing fosse competente, cientes de que os japoneses veneram nosso maior ídolo Zico, e que hoje temos o mundialmente famoso Ronaldinho Gaucho,eles iriam simplesmente se renderem aos nossos péssimas como vamos esperar isso de uma parte do Clube que só se importa com o própio bolso? Como o Jurídico do clube tentou embarreirar o "empréstimo" de uma propriedade do clube pro Eike Batista uma coisa que só traria benefícios, um local que não era utilizado corretamente a muito tempo, que tinha uma divida de IPTU de mais de 18 milhões de reais, que seriam perdoados caso isso acontecesse, sem falar quem o time profissional teria 20 quartos pra concentração o clube receberia 18 milhões e mais 2% do faturamento mensal do futuro hotel, porque querem embarreirar isso? Pelo simples fato de que se eles não ganharem uma parte isso não serve pra nada, pelo menos dessa vez o clube venceu e o projeto foi aceito.

Outro caso no minimo intrigante e a escolha do Sr. Vandeley Luxemburgo nas contratações,para avaliar isso teremos que olhar para o passado,primeiro,tivemos Wandeley,desconhecido,ele veio virou xodó,mas nunca se firmou,foi embora,então ano passado ficamos na expectativa de Vagner Love,mas o "Filosofo" Luxemburgo alem de desistir do Love para trazer o Andre,o mesmo Andre que ele levou pro Santos,rejeitou dois jogadores assumidamente flamenguista,Adriano e Emerson,e no fim quem veio ? Jael,mais um desconhecido,algo em comum entre ele e o Wandeley não acham ? Outro fato em comum é a os dois serem agenciados pela mesma empresa,meio curioso isso,me leva a pensar que o "Profexô" ta levando um por fora pra fazer do meu Flamengo vitrine pra jogadores fracos,e a insistencia com jogadores que ele possa ter algum tipo de "ligação" nao param por ai alem do Andre,Jael e Wanderley,achei estranha a contratação do desconhecido Magal,ja que teriamos o Egidio pra ser banco do Jr.Cesar,todos nós sabemos que o Egidio nao é o melhor lateral esquerdo do mundo assim como acredito que o Magal tambem nao seja,mas existe uma grande diferença entre o dois,experiencia,o Egidio cresceu no flamengo,e teve passagens por varios times de medio-grande porte é so comparar o curriculo dos dois, o Magal só jogou em times pequenos,não sabe oque é pressão e com a torcida como a do Flamengo que quer titulo até de futebol mirim,tem que aguentar pressão,depois do "super-magal" nos deparamos com a contratação de Itamar,mais um jogador desconhecido e que ja atuou com o Luxa,e que ele provavelmente ganha algum tipo de comissão em cima da contratação do atleta,sem falar em outra noticia que me surpreendeu foi a vontade do Luxemburgo em desistir do negocio com o Thiago Neves,e investir em Wesley,é redundante citar diferenças entere os dois,1° o curriculo do Thiago "engole" o do Wesley,2° que a qualidade tecnica do Thiago é muito superior era o unico jogador no meio campo que trasmitia segurança aos torcedores,3° A experiencia do Thiago que jogou uma libertadores e foi até a final e eleito como melhor jogador da competição,4°nós ja vimos que o Thiago deu certo,o Wesley seria uma aposta ninguem sabe se ele vai rendes aqui,5° O Thiago ja conquistou a torcida.A torcida quer ele aqui o Wesley ninguem conhece,fez uma boa temporada no Santos e só,outro caso e de Zé Love mais um ex jogador do Santos,onde ele tem varios contatos e pode muito bem ter alguma "treta" nisso ai,e por ultimo e não menos importante,fiquei sabendo a pouco tempo,do interesse do Flamengo no meia Cleiton Xavier,que se vocês puxarem pela memoria,teve sua unica boa temporada num Palmeiras dirigido pelo propio Luxemburgo,e muito interessante essas coincidências entre jogadores que o Luxa quer contratar,muitos deles são ligados ao propio Luxa,pensem melhor nisso,vamos deixa-los fazer isso com o clube ? Não estou aqui pra acusar ninguem,nem tenho formação pra isso,estou apenas levantando ideias intrigantes.

Texto de autoria do meu amigo: Renato Veltri

Marcadores:

Flamengo Supremo

Abaixo apenas de Deus, família e amigos ele está acima de tudo e todos.
O time que faz invejo nos outros e causa a união dos rivais quando está em campo. Por isso o fato de dizermos que não existem vascaínos, botafoguenses, tricolores ou corintianos, e sim anti-flamenguistas.
Flamengo é muito mais que um time, é uma forma de vida, arrasta  multidões, chama atenção, e o mais importante conquista nosso coração, é amor!


Os rivais falam mal, porém já cansei, a final a razão é sempre do freguês e flamengo não se discute, se ama.
Nosso diferencial certamente é a torcida, que muitos falam mal porque é além da melhor é a maior, então inclui pobre, rico, preto, branco e inclusive marginal! Mas marginal o indivíduo escolhe ser e flamengo, ele é ao nascer ...Torcida, ah a nossa torcida, se entrega de corpo e alma, empurra o time, incentiva, joga junto, elogia e se for preciso, critica.

Onde tem rubro-negro, tem alegria, tem raça, e tem magia. Ser Flamengo é fantástico, é poder comemorar o presente, planejar o futuro e se orgulhar do passado, não porque somos como museus como costumam dizer, mas sim porque recordar é viver!


E e tão prazeroso saber que temos o que contar para nossos filhos futuramente e dizer a eles a alegria que vivemos, passando de geração em geração a fantástica história de ídolos, craques e títulos do nosso grande, poderoso, supremo FLAMENGO.

Marcadores:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O jogo mais feliz da minha vida

Coluna do Paulo Monteiro - @Paulojournalist
Uma vez me perguntaram qual jogodo Flamengo marcou minha vida, respondi que era difícil responder, pois tive abenção de presenciar dezenas de jogos majestosos do Mais Querido do Brasil.
Mas se perguntar qual jogo me deixoumais feliz eu respondo de pronto: Flamengo 6 x 0 Botafogo. 
Quem teve essaoportunidade sabe bem o que estou falando. Calamos de vez a cachorrada chororô.
Antes dessa goleada, em todos osjogos cantávamos parabéns pro time de General Severiano em referência aos anos semvencer um campeonato, teve até festa de 15 anos no Maracanã.
E a cachorrada mantinha sempreuma faixa fazendo menção aos seis a zero que nos enfiaram há muitos anos atrás,no dia do aniversário do Flamengo em 1972.

Era uma pedra no nosso sapato e umnó na nossa garganta.
Mas em 08/11/1981 o Mengão entrouem campo embalado, com o time nos “cascos”. 
O Mengão abriu o placar aos 7 minutos comNunes e Andrade fechou o balaio aos 42 minutos do segundo tempo, decretando o fim de uma saga.
Sai do Maior do Mundo de almalavada e amando ainda mais o Mais Querido do Brasil e do Mundo.
“Uma vezFlamengo, sempre Flamengo”.

Marcadores:

domingo, 8 de janeiro de 2012

Entrevista Com Douglas Henrique.

Olá nação, vou iniciar o ano aqui no blog com uma entrevista com goleiro Douglas Henrique dos juniores.
Espero que gostem.
Vamos a entrevista !


1-Qual seu nome todo, sua idade, qual é sua categoria?
R: Douglas Henrique dos Santos Lima, 19 anos, Juniores.

2-Você atua como goleiro, se inspira em algum ? Se sim, qual ?
R: Claro. Júlio Cesar. Acompanho ele desde quando ele começou no profissional do Flamengo, meu maior ídolo com certeza !!! Sonho em um dia pelo menos conquistar as mesmas coisas ou até mais que ele.

3-Como e quando chegou ao Clube de Regatas do Flamengo ?
R: Cheguei no início de 2002. Na época eu jogava futsal pelo vasco, joguei 1 ano lá, quando sai o Flamengo me chamou para fazer
teste. Na primeira semana já queriam me federar, me federaram e de lá pra cá não parei mais graças à DEUS rs ..


4-Tem algum jogo, que tenha sido marcante pra você ?
R: Ah tem vários com certeza, mas tem um que foi especial claro. O da final do camp. carioca de infantil de 2007. Flamengo x Vasco, começamos
ganhando o jogo de 1x0, o Vasco foi e virou para 2x1, no último lance conseguimos empatar o jogo e fomos para os penaltys, consegui defender o último
antes de bater e dar o título pro Flamengo. Meu primeiro título jogando pelo Flamengo graças à DEUS. Comemorei muito aquele dia.

5-Qual foi o titulo mais importante que já viu o Flamengo conquistar ?
R: O Campeonato Brasileiro de 2009 !!!

6-Sonha em ser ídolo no Flamengo ?
R: Com certeza. Acho que é o sonho de muita gente né rsrs

7-Qual seria o jogo perfeito, se fosse estrear no profissional ?
R: Maracanã lotaaaado. Flamengo x Vasco (gosto de jogos decisivos), Flamengo ganhando claro e eu ajudando o time à
ganhar agarrando muito rs

8-Você sonha em jogar em outro clube ?
R: No momento não. Mas gosto muito da Inter de Milão, seria um prazer enorme poder jogar lá, gosto muito da Itália !!! No Brasil acho que o Corinthians,
mas estou feliz no Flamengo agora.

9-Independentemente de você se inspirar em um goleiro, qual ou quais são seus ídolos no futebol ?
R: Júlio Cesar primeiro claro rs, ahh sem ser goleiro gosto muito do Ronaldo, Ronaldinho, Bebeto, Rivaldo, Zidane, Zanetti, Raúl ..

10-Dizem por aí que jogador de futebol não tem time, você concorda ou discorda ? E qual é seu time ?
R: Ah depende muito né, tem alguns que só jogam por dinheiro mesmo, mas acredito que a maioria sempre tem um
time de coração. Todos somos loucos por futebol, não é possível que as pessoas não torçam pra pelo menos um rs Eu sou Flamenguista
claro : D

11-Qual a sua expectativa para 2012 ?
R: Minha expectativa é a melhor possível sempre. Primeiro me recuperar da minha cirurgia no joelho, voltar à treinar no
meu máximo de novo o mais rápido possível esse mês e fazer uma das melhores temporadas da minha vida. Meu contrato com o Flamengo acaba
final desse ano, então é um ano de decisão para mim, quero renová-lo e subir logo para o profissional, pois é meu último ano de juniores. Ah e claro
conquistar mais e mais títulos pelo Flamengo rs

12-Qual recado voce deixa para os torcedores, principalmente aqueles que vem acompanhando seu trabalho ?
R: Quero agradecer à todos primeiro pela força e pelo apoio de sempre, e falar que se depender de mim trarei muitas conquistas para o Flamengo. Que nunca faltará empenho e dedicação da minha parte, pois sou Flamengo acima de tudo. E para os que não me conhecem, prazer, Douglas Henrique, goleiro do juniores do Flamengo e se DEUS quiser futuro goleiro da Seleção Brasileira de Futebol. Podem anotar ; ) rs

Marcadores: ,

sábado, 7 de janeiro de 2012

O começo

Coluna do Paulo Monteiro @paulojournalist 
Hoje é dia 06/01/2012 e o Flamengo não contratou ninguém expressivo, fez uma proposta “merreca” pelo Vágner Love, não definiu a permanência do Thiago Neves e já conta com três micos no ano: Eliminação vergonhosa num torneio internacional sub 17 em Belo Horizonte, campeonato brasileiro sub 20 e a copa São Paulo de Juniores. A torcida paga pela inoperância da diretoria do clube e pela incompetente e desligada presidente. Até quando iremos tolerar essa situação, alem do mais, o Flamengo tornou-se um time de empresários onde só joga quem paga jabá. Pelo andar da carruagem a coisa não vai ser muito boa em 2012 e devemos estar preparados para o pior, o que passamos ano passado não deve ser a metade do que poderemos enfrentar.
Você pode dizer que estou sendo pessimista derrotista ou qualquer outra coisa, mas tento ser realista e ter os pés nos chão. “Um homem prevenido vale por dois”. Não tenho ilusões, ainda mais com esse time. Daqui a quantas semanas começa o Campeonato Carioca de 2012? Temos time pra ganhar esse de forma invicta como ganhamos no ano passado? Nossas revelações das divisões de base estão se empenhando em campo ou vestiram mascaras ou sapato alto? Caro amigo e irmão rubro-negro, lembrando de alguns times que já tivemos no passado, esse não inspira confiança alguma. Comecei a acompanhar o Flamengo em 1976 e de lá pra cá já vi muita coisa. Não me contento com pouca coisa, com Deivid, Itamar e outros jogadores de segunda linha. “Conte comigo, Mengão, acima de tudo, Rubro-Negro”.


Marcadores:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aqui é Flamengo!



O ano é 2012, mas a sensação é de que a temporada passada ainda não terminou. Depois das frustrações de 2011, ano recheado de decepções e críticas - justas por sinal - ao time comandado por Luxemburgo, o Flamengo inicia a atual temporada sob pressão. Ainda em busca por reforços de peso, que elevem o nível técnico da equipe, a diretoria rubro-negra tem um desafio ainda maior em busca do sucesso no ano: criar juízo no atual elenco do Mais Querido.





Me parece evidente que a permanência de Thiago Neves, aliada às contratações de Vagner Love e um zagueiro experiente - Juan é o sonho de consumo -, colocarão, em tese, o Flamengo como um forte candidato à conquista da Libertadores 2012. Apesar do flagrante pessimismo de grande parte da torcida, acredito que os reforços chegarão e que o time de Luxemburgo terá condições de fazer boa campanha na temporada. Infelizmente, isso não é o ponto que mais me aflige.






Mesmo com muitos defeitos estruturais e táticos, sempre considerei o time do Flamengo de 2011 de razoável para bom. A grande falha, na minha visão, foi a falta de comprometimento da equipe. A irritante característica da empáfia. Luxemburgo e seus comandados davam a impressão - e acho que acreditavam nisso de fato - de que poderiam vencer seus jogos a qualquer momento. Uma soberba típica do Flamengo, mas que me pareceu insuflada pelo ego sem tamanho do "pofexô".





É claro que a falta de padrão tático da equipe foi fator preponderante para o desempenho irregular durante a temporada, mas é preciso admitir que o time do ano passado foi desinteressado em várias partidas, fanfarrão mesmo. Essa falta de seriedade não se aplica apenas ao campo de jogo. Muitos jogadores não tiveram condutas condizentes com a grandeza do clube. A começar por Ronaldinho Gaúcho, que aproveitou a noite carioca como poucos ano passado. Um capitão de verdade, de respeito, não pode agir assim, não pode ser o líder da gandaia. Tem de ser exemplo, referência. Isso sem falar no Willians, no Diego Maurício, no Alex Silva, entre outros.





Enfim, gostaria de ver um Flamengo diferente em 2012. Uma equipe consciente da importância de representar o Manto Sagrado. Unida, coletiva, empenhada em um objetivo maior: levar o Flamengo às vitórias. Por tudo isso, acho que a chegada de grandes jogadores não garante sucesso ao Mais Querido. É preciso mais, bem mais. A oportunidade está aí. Todo rubro-negro deseja fervorosamente conquistar novamente a Libertadores. E o elenco atual - com as possíveis e esperadas chegadas de Love e Juan - pode entrar para a história do clube mais popular do país. Mas sem foco e responsabilidade, nada disso será possível. O ano de 2011 foi praticamente jogado no lixo. Que 2012 seja diferente! Afinal de contas, errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice.




Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O melhor do Brasil no Futebol 7

Flamengo/Iate Modus comemora mais um título nacional (Foto: Joaquim Azevedo)

Iniciamos a temporada 2012 do Futebol 7 nacional e nesse ano que se inicia  o público rubro negro quer saber se o Flamengo continuará sendo a maior potencia do esporte em âmbito nacional.

No ano que deixamos para trás, o clube formado pela base Iate Modus conquistou a Copa do Brasil e o Brasileiro de clubes, além da Taça Cidade Maravilhosa dentro do Rio de Janeiro.

O Flamengo/Iate Modus ainda não apresentou reforços para essa temporada, mas conta com uma base solida que mescla ex-jogadores de futebol de campo, solinistas e bons destaques da própria modalidade.


O elenco flamenguista cedeu nove atletas para a primeira Seleção Brasileira de Futebol 7, que infelizmente acabou sendo batida pela Itália na grande final, diante de um bom público na Arena Koch Tavares em Copacabana.

Comandados pelo Comodoro José Moraes e pelo capitão Rogério Correa, o Mengão terá em 2012 alguns desafios internacionais, Mundial de clubes e Liga Nacional, ambas as competições são novas no calendário da Confederação de Futebol 7 do Brasil e o Flamengo por ser detentor dos mais importantes títulos do esporte no momento, estará dentro das disputas.

Na noite de hoje a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro estará se reunindo com os representantes dos demais clubes para primeira reunião sobre o Campeonato Carioca 2012 e assim que possível estarei trazendo para o amigo leitor, todas as informações sobre a primeira competição do Mengão na temporada.   



Até a próxima!
Joaquim Azevedo 

Marcadores: ,