quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Últimas despedidas do Flamengo no Brasileirão!

Saudações rubro-negras! Estou de volta dessa vez pra contar e relembrar um pouco das últimas despedidas do Fla no Brasileirão, afinal, nesse domingo jogaremos pela última rodada.

Então contarei sobre os últimos 4 anos. Vamos relembrar? Boa leitura a todos...



SANTOS 0X0 FLAMENGO - 07/12/2010



Era um jogo que não valia mais nada pras duas equipes, afinal o time tinha se livrado do rebaixamento na rodada anterior. Tanto que o Flamengo foi com um time recheado de reservas e jovens jogadores. Também foi o jogo que marcou a estreia do goleiro Paulo Victor no time profissional.

Mesmo assim o time foi muto bem na partida e merecia até vencer o jogo. Negueba e principalmente Diego Maurício perderam chances inacreditáveis. O Santos, pouco atacou e só com Neymar. Fora a chuva, que foi muito forte durante toda a partida e atrapalhou o espetáculo. Esse jogo marcou a despedida de alguns jogadores, como o lateral Juan. Com o empate, o Mengão terminou o Brasileiro daquele ano em 14º lugar, somente 2 pontos acima da Zona de Rebaixamento.


TIME: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, David Braz de Juan; Maldonado (Willians), Fernando, Fierro e Renato; Negueba (Val Baiano) e Diego Maurício (Petkovic) TÉCNICO: Luxemburgo




FLAMENGO 2X1 GRÊMIO - 06/12/2009


Talvez a despedida mais gostosa de todos nós rubro-negros. Afinal nos despedimos de 2009 campeões brasileiros após 17 anos de jejum. Chegamos a última rodada diante do Grêmio necessitando de uma vitória simples pra conquistar o título, mas o time gaúcho, mesmo recheado de reservas abriu o placar com Roberson, aproveitando escanteio e vacilo da defesa. Mas poucos minutos depois o time chegou ao empate, também após escanteio. Pet levantou, Aírton cabeceou pra cima, Adriano tentou o domínio e o zagueiro David Braz aproveitou a sobra pra empatar o jogo.

No segundo tempo foi um jogo de um time só e de tanto insistir saiu o gol do título. Aos 24 minutos Petkovic cobrou novo escanteio, dessa vez na cabeça do zagueiro Ronaldo Angelim, que virou o jogo, virou herói da nação e fez os 90 mil presentes no Maraca mais os milhões de flamenguistas espalhados pelo mundo gritarem "É Campeão!". No fim foi só segurar a ansiedade e tocar a bola até o apito final, onde celebramos nosso HEXA campeonato! despedida inesquecível...

TIME: Bruno, Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Everton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano TÉCNICO: ANDRADE





ATLÉTICO-PR 5X3 FLAMENGO - 07/12/2008


Se em 2009 a despedida não poderia ser melhor, no ano anterior a última partida - e por que não toda a campanha - foi pra se esquecer. O Flamengo chegou a última rodada dependendo de uma simples vitória pra conseguir vaga à Libertadores. Poderia jogar sem compromisso se tivesse vencido na rodada anterior o Goiás, mas empatou em 3x3 no Maracanã após estar vencendo por 3x0. Além disso, enfrentava um Atlético desesperado, que também precisava vencer, só que pra fugir do rebaixamento.

E o time entrou disperso, com a defesa falhando muito e em 26 minutos já perdia por 2x0, com direito a um gol contra de Toró. Marcelinho Paraíba ainda diminuiu de pênalti, mas pouco depois, em nova falha, o Furacão abriu 3x1. Ainda teve tempo pro Paraíba diminuir pra 3x2 num belo gol. Isso no primeiro tempo...

Na segunda etapa o time continuou errando e a consequência disso foi sofrer mais dois gols, com direito a paradinha humilhante no quinto gol. Mesmo após mandar duas bolas na trave (uma delas com Bruno, de falta), o time só diminuiu nos acréscimos, com o terceiro gol de Marcelinho Paraíba. O time terminou o campeonato em 5º, ficando fora da Libertadores. Só de pensar que o time liderou o campeonato quase que todo o primeiro turno, chegando a abrir 5 pontos de vantagem pro segundo e com 7 vitórias nos primeiros 10 jogos. Foi pra esquecer...


TIME: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Toró (Everton), Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli (Maxi Biancucchi) e Vandinho (Fernandão) TÉCNICO: Caio Júnior





NÁUTICO 1X0 FLAMENGO - 02/12/2007


Foi mais um jogo pra cumprir tabela. O time já tinha conseguido sua vaga na Libertadores na rodada anterior e já não tinha o que fazer. Enfrentava um Náutico num calor insuportável em Recife e o time não jogou bem. Poucas chances de gol, muitos erros de passe e de tanto insistir o Náutico abriu o placar com o lateral Sidny, após rápido contra-ataque, isso aos 25 minutos do segundo tempo.

O time terminou na terceira posição, numa arrancada incrível, onde esteve na lanterna. O máximo que perdeu nessa partida foi a chance de terminar o campeonato como vice campeão. Mas convenhamos... isso não é coisa de flamenguista.


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Léo Medeiros (Egídio), Toró e Ibson; Máxi (Roger) e Obina (Paulo Sérgio) TÉCNICO: Joel Santana




BOM... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAMOS VENCER O VASCO NA ÚLTIMA RODADA! VALEU A TODOS E QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...

#SRN

Marcadores:

domingo, 27 de novembro de 2011

Não basta ser vice, tem que seguir a tradição

Flamengo hoje venceu o Internacional, e segue firme e forte na luta por uma vaga na libertadores. Enquanto isso, no Clássico entre fluminense x vasco, o alvinegro venceu por 2x1, porém o Corinthians conquistou uma vitória, pra dificultar o sonho do vasco, que não se contentou em empatar com o tricolor, venceu, mas a ultima rodada desse campeonato, o melhor dos ultimos tempo, é contra o Mais Querido.

Todo clássico é emocionante, mas o clássico dos milhões, esse sim, é fantástico ...
Ultima rodada do campeonato, com um flamengo x vasco decisivo, para as duas equipes, vai dar o que falar.

Nós estamos todos unidos pelo Flamengo, iremos apoiar até o ultimo segundo, que venha o bacalhau, que o urubu dará  o sangue em campo, e jogará com raça, como um verdadeiro rubro-negro.
Basta um empate, para garantirmos nossa vaga na Libertadores e ter o MARAVILHOSO gostinho de gritar para os vascaínos : VICE DE NOVO.

Não basta ser vice, tem que seguir a tradição e ser vice para o Flamengo.
Vasco da Gama nosso ETERNO FREGUÊS.

Marcadores:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VERGONHA, TIME SEM VERGONHA!

Zico, perdoe-os... Eles não sabem o que fazem.


Time sem vergonha, técnico sem vergonha, diretoria sem vergonha, presidenta sem vergonha.
Botar culpa em quem? Em todos.
Esse time não merece o respeito, muito menos a nossa presença na arquibancada. O que eles ganham por mês chega a ser absurdo, para entrar em campo e apresentar um futebol SUJO, como esse. Mas a Nação Rubro Negra é uma só, e nunca abandona a instituição FLAMENGO. Não irei voltar ao meu sermão, de que fulano ou sicrano, não merecem se quer estar no banco de reservas, quem dirá na titula do Mengão, ou qui sá, vestindo o Manto Sagrado. O torcedor não é burro, sabe de tudo, está de olho em tudo. E uma hora cansa.
No meu ponto de vista de torcedor CRÍTICO, que apoia, mas que também cobra, está tudo errado, a começar pelo trabalho do treinador, até chegar no mais alto, da presidenta. Não sou a favor do torcedor largar tudo pro alto, esquecer do time, e deixar de torcer, mas também tenho ódio dos que ficam com pensamento do tipo, "ah, o Flamengo é Hexa, eles que tem que correr atrás", ou "que se dane o título, vamos secar o vasco", "ah, o vasco vai ser vice de novo", "Libertadores tá bom". Isso é coisa de gente pequena, de time pequeno, de torcedor lixo que não entende 5% de futebol, que acha que é uma bola e pés correndo atrás da mesma. O Flamengo não precisa disso. Flamengo é Flamengo, e pelo tamanho e tradição, tem que tentar tudo o que está disputando, e não há motivação, entrosamento, tática, regularidade, e a cima de tudo, felicidade, nesse grupo do Flamengo. Parece que jogam por jogar.

Eu sinceramente, cansei. Não vou deixar de apoiar ou se quer parar de torcer, mas não comento mais até 2012.
Alguns podem achar que estou "arregando", apenas dando um tempo, pois paciência tem limites.

Só não entendo, como que 40 milhões de torcedores, que ganham cerca de um salário mínimo ou um pouco mais, conseguem enxergar em um time, defeitos e muita coisa de errado. E já um cara que recebe R$ 700.000,00 (da até agonia), para ver isso, não consegue?

Aguardo 2012, espero que alguma coisa mude, aliás, que tudo mude. A começar pelo medo de nossa presidenta e jogadores para com o Sr. Luxemburgo.

Bom Natal e Ano novo para todos.



SRN


Fim de papo!

Marcadores:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flamengo 116 Anos

E completa mais um ano do Mais Querido. No dia 15 de Novembro de 1895 nascia o Clube cujo MILHÕES de pessoas em todo mundo são completamente apaixonadas! O tão 'famoso, querido, invejado : Clube de Regatas do Flamengo.

São nada mais nada menso que 116 anos de títulos, glórias. Esse nosso vermelho e preto, que nos proporciona inúmeros sentimentos, é mais que um clube para nós, é uma religião onde nós torcedores somos seguidores e cada jogo é uma missa. Ser flamengo é algo incrivelmente diferente, e vou dizer aqui uma frase muito conhecida, 'Quem não foi flamengo por almenos um segundo, não viveu'.  Ser flamengo não faz ninguém ser melhor e nem pior que o outro, é apenas ser diferente. 

Eu me orgulho muito de torcer pra esse clube, é um amor que nem eu mesma sei definir. Eu só tenho a certeza de uma coisa, eu não escolhi ser flamengo, ninguém escolhe ...ele é quem nos escolhe como torcedores.
Em 116 anos, o clube pode construir uma trajetória de titulos glória e vitorias, um histórico de ídolos consagrados como ZICO por exemplo, conquistou 35 milhões de torcedores, construiu uma verdadeira história de amor.

Nem as mais belas palavras são capazes de definir o quanto é maravilhoso ser flamengo. Por este clube eu torço, choro, brigo, comemoro, devoto minha fé, ele eu AMO!

Ser Flamengo é chorar pela derrota de hoje e comemorar a vitória de amanhã, é saber amar seu time sem se importar com que os outros falam, ser Flamengo não é uma escolha, é um privilégio, e não viramos e sim nascemos Flamengo.
   
     ................................................................................................................................................................
'SOU MULAMBO , sou da favela, sou do povão , sou guerreiro. Sou marrento, sou do samba, sou do rock, sou do pop. Sou rico, sou pobre. Sou dentista, sou frentista. Sou polícia , sou bandido. Sou 37 milhões em um só! Tenho defeitos, sou brasileiro. Mas superando todos eles, conquistei, conquisto  conquistarei ! Eu sou o MAIS temido, invejado, tão secado!!!! Sou aquele que faz três timinhos rivais serem amigos quando eu jogo! Sou aquele que nunca desiste, que acredita no milagre até o último segundo! Quem sou eu? Prazer, sou eterno! SOU FLAMENGO!"


Parabéns Clube de Regatas do Flamengo!

   116 anos

Marcadores:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Último confronto entre Fla e Figueirense no RJ: 5x0 Mengão, em 2008!

Saudações Rubro-Negras! estou de volta pra contar mais um jogão do nosso Mengão. E que jogo! falarei sobre a goleada do Flamengo sobre o Figueirense, nosso próximo adversário pelo Brasileirão.

O jogo foi realizado num sábado à noite, dia 07 de junho e era válido pela 5ª rodada. O time estava invicto, tinha vencido o Fluminense no jogo anterior e o técnico Caio Júnior colocou o time pra frente, com três atacantes: Marcinho, Maxi Biancucchi e Souza. O time fez um primeiro tempo praticamente perfeito, abrindo quatro gols e no segundo apenas administrou, fechando em 5x0. Vamos relembrar mais esse jogão?


NA PRIMEIRA ETAPA, GOLEADA E ATUAÇÃO DE GALA DE MARCINHO...


O time começou a partida querendo decidir, a mil por hora e o gol saiu logo com dois minutos. Após recuperação de bola na intermediária, o atacante Maxi invadiu, rolou pra Marcinho,que livre, tocou na saída do ex-flamenguista Wilson, abrindo o placar.

O Flamengo continuava em cima, mas pouco chegava devido a forte marcação do time catarinense, que entrou em campo com três zagueiros e dois volantes. O Figueira por sua vez não assustava e Bruno era um espectador de luxo.

Mas de tanto insistir o Flamengo chegou ao segundo aos 36 minutos. Souza ganhou bola na intermediária e rolou pra Marcinho. O camisa 22 dessa vez virou garçom e devolveu na medida pro centroavante, livre, tocar na saída do goleiro e ampliar pra 2x0.

Após o segundo gol, a "porteira abriu" e o time conseguiu mais dois gols em cinco minutos, ambos com Marcinho, o nome da primeira etapa. Primeiro aos 39 minutos: pela meia-esquerda, Souza deu bolão pra Juan, que passou pelo zagueiro, ficou de frente pro gol, mas finalizou em cima de Wilson. No rebote, o atacante concluiu com facilidade pra marcar o terceiro do Mengão. Aos 44 minutos, foi a vez de Leonardo Moura fazer jogadaça pela direita, passando por três marcadores e cruzar pro camisa 22, que tentou duas vezes antes de marcar o quarto do Mengão. Primeiro tempo de almanaque!






NA SEGUNDA ETAPA, TIME ADMINISTRA RESULTADO E FECHA COM UM GOL NO FIM...




No segundo tempo o Flamengo tirou o pé do acelerador. O Figueirense, tentando diminuir a vantagem, chegou bem logo aos dois minutos com o meia Marquinho (atualmente no Flu), que num chute de longe, assustou o goleiro Bruno. Minutos depois, o meia Rodrigo Fabri (lembram dele?) fez jogada individual passando por Leonardo Moura e bateu bonito pra defesa de Bruno, que enfim trabalhou.

O Flamengo só foi aparecer aos 17 minutos com Ronaldo Angelim, que após uma falta pra área, cabeceou com perigo, quase marcando o quinto.

O Figueira ainda assustou mais duas vezes, obrigando Bruno a trabalhar. Primeiro com Rodrigo Fabri, aos 26 minutos, em cobrança de falta e três minutos depois, após chute forte de Wellintgon Amorim. A bola ainda tocou na trave nesse lance.

Após mexer três vezes, o Flamengo enfim marcou o quinto gol, pra alegria dos rubro-negros. Aos 42 minutos, Obina recebeu na ponta direita, olhou pra área e cruzou na cabeça de Souza, livre, marcar o quinto do Mengão e seu segundo da partida. 5x0 Mengão, pra delírio da galera.


Com a goleada, o time chegava a 13 pontos, com 4 vitórias em 5 jogos e se tornava o líder do Brasileirão. Além disso, com os três gols daquela noite, Marcinho se tornava o artilheiro com cinco gols.


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas (Kléberson), Toró (Obina) e Ibson; Marcinho, Maxi (Éder) e Souza. TÉCNICO: Caio Júnior

GOLS: Marcinho, aos 2 minutos do 1º tempo, aos 39 minutos do 1º tempo e aos 44 minutos do 1º tempo e Souza, aos 36 minutos do 1º tempo e 42 minutos do 2º tempo.

CARTÃO AMARELO: Marcinho

ESTÁDIO E PÚBLICO: Maracanã / 22.002 pagantes




ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR! ÓTIMO JOGO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA...

#SRN

Marcadores:

domingo, 13 de novembro de 2011

Flamengo, Coritiba + Arbitragem

Pela 34º rodada do campeonato Brasileiro, o Flamengo fica mais longe do sonho pelo Hepta, com 55 pontos e na sexta colocação.

Jogamos fora, contra o Coritiba, um time bom, que luta por vaga na Libertadores. Flamengo teria mais um tabu  a quebrar,  e não quebrou segue 13 anos sem vencermos o coxa no Couto Pereira.

Sem ser clubista, devo admitir, que o fla jogou muito mal. Luxemburgo mais uma vez vacilou, ele sabe que para ser campeão desse campeonato, o mais disputado de todos, cada jogo é uma decisão e não podemos bobear.

O mérito foi do Coritiba, que jogou e jogou muito bem. Mas o que faz a arbitragem Brasileira é inadmissível, inaceitável. Aí, eu torcedora ainda sou obrigada a escutar a seguinte frase de uma vascaína : 'Flamenguista reclamar da arbitragem é tão ridículo, quanto um assaltante reclamar na violência' ... É incrível, ainda tem quem diga que ganhamos com a ajuda de juiz, a arbitragem Brasileira é uma vergonha sim, e sem contar que o Flamengo no meu modo de ver é um dos times mais prejudicados nesse campeonato, pois é o único clube a não ter tido nenhum pênalti a seu favor.


 E o jogo de hoje por exemplo, um pênalti claríssimo no R10 que não foi marcado. Apesar do 'erro' do juiz não justificar a derrota de um time que parece não ter entrado em campo, e as atitudes de um treinador inútil, não tem cabimento o que vem acontecendo.


O Flamengo é o time que eu amo, que nunca abandonarei, nem eu e nem a multidão que o segue, mas não tem como pensar em título da maneira que o técnico, o time, e principalmente a 
arbitragem vem agindo. Já está mais do que na hora do senhor Luxa ralar do Fla, já estou farta dele.


Agora é fazer o nosso papel, porque se não der o título é OBRIGAÇÃO a vaga na Libertadores !
#SRN

Marcadores:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Assuntos pendentes



Fala rapaziada. Cheguei cheio de gás pra comentar sobre algumas coisas que estão me intrigando até agora e que observando comentários que estão me deixando louco, ou esses caras não entendem é PORRA nenhuma de futebol ou sou eu que estou ficando maluco?

Primeiramente, começar pelo boato da Adidas como patrocinadora oficial do clube.
Deixo bem claro, que é MINHA opinião sobre o assunto, lê quem quer, aceita quem quer, "mãs" também tem o direito de discordar, é a tal da burocracia né?
Seria uma boa para o Flamengo? Eu diria que sim e não.
Sim, por que, querendo ou não é um dinheiro a mais, dizem rondar por cerca de 350 milhões pelo contrato de 4 ou5 anos, por já ter sido patrocinadora do Fla um dia, é uma marca mais conhecida e se tratando de material esportivo a OLK é nota zero em qualidade. O material da camisa oficial do Flamengo chega a dar nojo, tecido fino e pobre, pra cobrar de nos cidadãos, a bagatela de R$ 160,00?
Não, pelo simples fato, cometer o mesmo erro duas vezes? Quebraram um contrato com a Nike para fechar com a OLK e agora fazer o mesmo novamente, mesmo não sendo um dinheiro ABSURDO a mais? E no futuro, quem vai querer patrocinar um clube que não cumpri o seu contrato? Complicado, concorda?

Próximo assunto. Flamengo.
Bom, o que falar, é... último jogo. realmente foi uma das melhores atuações do Flamengo pelo brasileirão, mas o que falar? Bater em cachorro morto é mole né? Talvez. Mas com a saída de certos jogadores e com a volta da CORAGEM e a perda do MEDO da vitória do nosso professor Luxemburgo, o Flamengo, vem atuando cada vez melhor, e o que mais me deixa feliz, JOGANDO PRA FRENTE, PRO ATAQUE. Colocando na cabeça que "a melhor defesa é o ataque". Isso é fato. Com a entrada do grande garoto, Thomás (OLHO NELE, ainda vai dar o que falar), o time ficou solto, partindo pra cima sem medo. O problema é, isso foi só um jogo. Com a saída de Renato Canelada (vou falar dele ainda), foi nítido a melhora do time. Tem tudo pro Flamengo ser campeão, mas o que me desanima é que o Luxemburgo é burro, e vai querer dar uma de "joão sem braço" e voltar com 50 volantes, e aí você já sabe o fim da história né? Torçamos para que tudo de certo.

Willians. Não tenho muito o que falar, pra mim é o melhor volante do Brasil e ponto final.
Foi reintegrado ao elenco principal (graças a Deus).
Cometeu alguns erros, não acredito que esteja com problemas psicológicos ou algo do tipo, mas seja la qual for o seu problema, todos nos temos não é verdade, quem somos para julgar alguém?
Adriano diziam que tinha problemas, mas em campo amigão, era GOL. E na minha visão de jogo e de corneteiro de plantão, o Willians faz o papel dele, o que é dito para ele fazer. Lendo o blog do Arthurzão (só clicar no nome dele), fiquei meio triste com o que li, inclusive deixei um comentário pra ele que dizia assim:
"Poxa vida, fico triste de ter que ler isso de você Arthurzão.
Pra mim, vossa senhoria, só falou "borracha" do melhor volante do Brasil.
Falar que ele não vinha jogando nada?
Faça me o favor. O cara simplesmente corre pelo time TODO do Flamengo, enquanto o nosso "volante" (não vejo marcar, não vejo correr, não vejo ajudar em nada...) Renato Canelada ocupa o lado esquerdo do campo sem fazer absolutamente NADA, Willians atua por TODOS os lados do campo, mais certamente pelo lado direito, na qual da um gás absurdo na correria, na porradaria e na roubada de bola na qual ele é mestre.
O cara foi treinado no Flamengo desde que chegou, para simplesmente correr, tirar a bola e jogar pro lado. Culpa dele? Acho que não. Culpa de quem arma a formação tática e coloca os dois meias do time (R10 e Sinistro Neves), como atacantes, coisa na qual NUNCA vi na minha vida, e que só está dando certo no Flamengo, pelo nível de ambos estar à cima desse futebol mais ou menos dos times brasileiros.
O cara aprendeu no Flamengo (seu único time grande) a jogar da forma que joga. Correr, marcar, bater e roubar. Se na escola ensinam matemática dizendo que 2+2 são 4, o cara vai achar que é só isso e acabou. Aí que está o problema.
Ele sim, tem capacidade pra correr um pouco mais pra frente, tentar um drible ou uma jogada rápida, o problema que se acostumou a fazer o que faz atualmente. Mais preciso o Willians fica no lado direito pra cobrir as fracas e muito raras subidas do Leonardo Moura.
Fraco pra mim é o Luxemburgo, que está dando MUITA sorte de na reta final, essa formação tática medíocre e com Renato Abreu como titular (foi ele sair e o time embalar), estarem dando certo.
Volto a dizer, Willians o melhor volante do Brasil!"

Tem gente que pode achar que eu estou errado, mas pra mim é isso aí.


Li o post do nosso amigo, colunista aqui do Blog, João Pedro, falando sobre o Canelada. Simplesmente, assino em baixo em TUDO que foi dito. Para quem não leu, basta clicar no nome dele ali em cima.
Já deu o que tinha que dar. Nenhum dos 40 milhões de torcedores do Flamengo, consegue entender qual a função tática dele dentro de campo, ou melhor, o que ele faz em campo? Se dizem que ele é um volante, eu não o vejo marcando ninguém, muito menos desarmando ninguém. Eu ainda pensava que ele poderia estar no time pra bater uma falta de longe, mas nem isso ele tem acertado mais. O que dói mais, é ter que ouvir os comentaristas da globo, dizendo que Luxa fez tal substituição para colocar o Renato mais pra frente, como um meia. Mas PORRAAAAA, alguém me explica por que? Ele mal passa do meio campo, tenta um lançamento ou um passe de curta distância que muitos de vez em quando funciona. Não faz sentido o cara NUNCA ser substituído, sem um mínimo de futebol apresentável. Se não tem dinheiro rolando nesse meio, alguma coisa de muito errado tem, ele deve saber algum podre do Luxa e tá obrigando o "homem" a colocá-lo como titular, só pode. Só nos resta agradecer tudo que ele fez por nos, os belíssimos gols de falta, o título da Copa do Brasil em cima dos Vices, e torcer para que não renove. Peço mais uma vez que dêem uma lida no post na qual citei no começo do discurso, só clicar no nome do Renato lá em cima.

Thiago Neves. Voltou a ser feliz. No jogo contra o Cruzeiro, mostrou o futebol objetivo que havia sumido até então. E segura que o garoto voltou com a corda toda, com o faro de gol de artilheiro. Vi poucos meias cabecearem como ele.

Deivid. Assunto polêmico. Difícil pra mim, depois de tanto tempo cornetando esse infeliz, aceitar que o cara tá com disposição. Que porrada de fora da área, que golaço. Voltou a se posicionar no local certo e na hora certa, parece até que reaprendeu a jogar futebol, por que quem conhece a história dele, sabe que um dia ele brilhou. Talvez a idade ou até o futebol feio e fraco da Turquia tenham feito com que ele deixasse de lado o bom futebol que apresentou no Santos e no Corinthians. Mas é aquele negócio, futebol é que nem andar de bicicleta, quem aprende, nunca mais esquece. Vai tudo muito bem, mas na minha humilde opinião, eu não pagaria pra ver no ano que vem. Demorou muito tempo pra mostrar uma regularidade que até então não se viu. Foram poucas atuações de respeito e que não há condições de apostar para o ano que vem, até por que é muito dinheiro, são 400 mil reais. O grande problema é, o Luxemburgo confia no trabalho dele, e que dificilmente o mandará embora ano que vem, ainda mais metendo gol agora na reta final do brasileiro. Eu só quero ver até quando a TORCIDA vai confiar no trabalho do Luxemburgo. É bom ele correr atrás e ser HEPTA, por que com esse time, dava pra ir muito mais longe.

Luxemburgo. Faz muito tempo que venho afirmando, que ele está se achando a última bolacha do pacote, o dono do clube. Tomando atitudes de presidente, do tipo, "esse aqui não joga mais comigo". Isso é coisa de técnico de time pequeno, como o Felipão, no Palmeiras. Quem é ele, pra dizer, que fulano ou sicrano, joga ou deixa de jogar, seja por qual for o motivo? Pra mim é mais um que já deu o que tinha que dar, só estão empurrando com a barriga, por que o povo no Flamengo tem medo dele. E pra mandar embora um cara que ganha cerca de R$ 700.000,00 por mês, é difícil.


Fora isso, temos que partir pra cima do Coritiba no Domingo, sem medo da vitória, melhor ainda mantendo a formação com Thomás em campo, apesar de achar meio difícil, fora de casa o Luxa não sentir o medo da vitória. É torcer para que tudo dê certo, que Deus ilumine a cabeça e os pés dos jogadores e que possamos sair com mais uma vitória fora de casa e que essa seja a arrancada para o HEPTA.

Eu ACREDITO e você?





Flamengo é Flamengo.

E fim de papo!



Marcadores: , , , , ,

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nação em êxtase

Foi um domingo daqueles. De deixar qualquer rubro-negro roxo emocionado e orgulhoso de torcer pelo Flamengo. Por um dia, mesmo que de forma diferente, a Nação reviveu os grandes momentos de Maracanã lotado, da união da massa com seu time de coração. Um canto uníssono com objetivo comum: empurrar o Flamengo à vitória. Para os quase 40mil torcedores presentes no Engenhão no último domingo, o que fica é um sentimento nostálgico de uma época em que a torcida rubro-negra, de fato, fazia a diferença no agora estuprado Maracanã.

Não faltaram ingredientes para o espetáculo registrado no Engenhão entre Flamengo e Cruzeiro. Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o clube mineiro deu trabalho no primeiro tempo, abrindo o placar e tendo a chance de ampliar na cobrança de pênalti de Victorino, que parece ter sido tirada do destino do gol pelos fanáticos e aflitos torcedores presentes no estádio. E foi a partir daí que a Nação voltou a exercer seu verdadeiro papel. Ser o 12º jogador. Como há muito não se via, empurrou o time para o ataque, cantando forte e confiante na virada dos comandados de Luxemburgo. O gol de Deivid ainda no primeiro tempo – a bola entrou após bater nas costas do goleiro Fábio – foi um prenúncio do que estava por vir. Era dia de carnaval em vermelho e preto.

E em apenas 12 minutos, o Flamengo fez a torcida voltar a acreditar no heptacampeonato. De forma avassaladora, o Mais Querido literalmente atropelou a Raposa na volta do intervalo, marcando 3 gols e transformando o Engenhão num verdadeiro caldeirão. O torcedor estava em êxtase. Incrédulo com o que estava presenciando. Como era possível um jogo quase perdido no primeiro tempo se transformar num baile na segunda etapa? Pois foi exatamente o que aconteceu. Organizadas cantando juntas, com direito a olé e até ola – fato inédito no Engenhão em jogos do Flamengo.

Para fechar com chave de ouro o dia de sonho do torcedor rubro-negro, Thiago Neves – craque da partida – se aproveitou da falha bisonha do bom goleiro Fábio e, com categoria e precisão irretocáveis, pôs números finais ao cotejo que, sem sombra de dúvida, vai ficar marcado na lembrança de cada apaixonado pelo Flamengo. Uma goleada incontestável por 5x1. Em casa ou no estádio, na tv ou no radinho, o dia foi inesquecível. E mais que isso. Mostrou que quando time e torcida caminham juntos, é difícil segurar o Mais Querido. Que domingo! Que vitória! Como é bom ser Flamengo!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

Time de Chegada

A nação compareceu, e o nosso Mengão venceu !

Um, dois, três, quatro, cinco a um .. esse foi o resultado da partida entre Flamengo x Cruzeiro, correspondente a 33º rodada do campeonato Brasileiro. Flamengo fez um jogo sensacional, teve os destaques, como por exemplo Thomás e Thiago Neves, autor de três, dos cinco gols ... Mas o time em si jogou bem.

Daivid, que marcou dois, teve uma 'trégua' da torcida, e é artilheiro do Flamengo juntamente com o camisa 7 . Até o tão criticado zagueiro welinton teve uma boa atuação, com direito a finalização e tudo! Enfim,  fizemos nosso papel, a maioria dos resultados foram favorável a nós.

Somos capazes de conquistarmos o Hepta sim, basta querermos, Flamengo é Flamengo. E da gente NINGUÉM pode duvidar, somos o time de Chegada, agora já era .. mais do que nunca, estamos na briga pelo título sim.

É quando a situação aperte, quando ninguém da nada pela agente, é aí nesse momento que a nação mostra a sua raça, e o time mostra a sua força. Todos nós, unidos pelo Flamengo, acreditamos no Hepta, restando apenas cinco rodadas para o término do campeonato, temos que continuar comparecendo, apoiando, torcendo, vibrando, e sendo o 12º jogador, que por sinal faz toda a diferença.

          Vai que é tua Mengão, rumo ao Hepta

Marcadores:

sábado, 5 de novembro de 2011

Uma Nação Chamada FLAMENGO

Já que somos uma nação, com mais de 35 Milhões de torcedores apaixonados, FLAnáticos, é hora de botar em prática o que sempre fazemos, porém agora com muito mais vontade, com a nossa raça.

Precisamos mais do que nunca, comparecer aos estádios, cantar, torcer, vibrar, e apoiar o nosso tão querido Fla. Faltando 6 rodadas para o término do Brasileirão, a chance de título para o Flamengo é pouca, mas não é impossível, afinal NADA é impossível para quem é Flamenguista não é mesmo ?

Nós somos torcedores que acreditamos mais do que os próprios jogadores, e esse é o nosso diferencial. Os outros times tem torcida, mas o nosso FLAMENGO tem uma NAÇÃO. E assim .. quando menos acreditam na gente, é aí, nesse momento que o Flamengo ressurge, e surpreende a todos, porque Flamengo é Flamengo.

A partir de agora, todos os jogos serão decisivos, seja os jogos fora, ou em casa, temos que nos fazer presente, e apoiar até o fim, de modo que joguemos junto com o time. Estamos todos UNIDOS.PELO.FLA

'Eu me orgulho de ser Flamengo e no mundo inteiro fazer parte dessa massa, ser Flamengo é amor no coração, torcer com emoção por um time de raça ' ♫

Eu teria um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo!

Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo .. Flamengo até morrer ♪

Marcadores:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Unidos pelo Flamengo



Se as coisas fossem fáceis para o Flamengo, não teríamos São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, como padroeiro.

Eu nunca vi um time entregar o jogo pra gente.

Nunca vi também um time dar mole pra gente. Saca aquela ajudinha que o Flu recebeu de São Paulo e Palmeiras no ano passado? Pois é, nunca vi isso conosco.
E não venham dizer que esse ano foi moleza e o Fla bobeou, porque não é verdade. O campeonato está disputado - ainda que seja nivelado por baixo - mas a realidade é que ninguém fez corpo mole pro Flamengo ganhar. Ninguém!




E enquanto você está aí lamentando as oportunidades perdidas pelo time (eu sei, elas incomodam), pode estar deixando de fazer a sua parte nesta história.

Você pode ser o tipo de torcedor que quiser: que xinga, que reclama; que acha que tudo vai melhorar; que acha que está tudo ótimo porque estamos em quinto. O que você não pode é querer ser campeão sem ir ao estádio.

Se você realmente faz parte dessa Nação, se sorri sempre que lembra da arrancada de 2007, do hexa de 2009 ou das inesqueciveis conquistas do nosso Flamengo, não pode deixar de acreditar que o Flamengo é Flamengo até o FIM.

O Flamengo sem a sua torcida é um time comum. Já o Flamengo com a sua torcida é imbátivel! Inigualável!

Vamos ao ENGENHÃO!

Para facilitar o acesso ao Engenhão, veja no blog Fim de Jogo

Unidos Pelo Flamengo - unidospeloflamengo@gmail.com

Marcadores:

Apoio fundamental

Sem apresentar um futebol dos mais convincentes, o Flamengo precisa e muito da força de sua torcida na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão. O momento é de apoio, de ser o 12º jogador em campo e empurrar o rubro-negro rumo à classificação para a Libertadores e, quem sabe, ao título do Brasileirão 2011.

Com a promoção feita pela diretoria rubro-negra, que diminuiu pela metade os preços dos ingressos, o Engenhão deve contar com um bom público no jogo contra os mineiros. Para quem ainda sonha com o título, é vencer ou vencer. Um empate diante de um Cruzeiro desesperado pode tirar de vez o Flamengo da briga pelo heptacampeonato. E a Nação pode ser fator preponderante nesta reta final do Brasileirão.

Desconfiada e até descrente com o time – junte-se a isso o fato de não poder contar com o Maracanã –, a torcida não vem demonstrando sua conhecida força na competição deste ano. Mas faltando apenas 6 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro – o Flamengo joga apenas mais 3 vezes como mandante –, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa e muito do apoio da massa. Como o time não engrena, que a torcida seja o fator de desequilíbrio a favor do Mais Querido.

Aos que pretendem ou já confirmaram presença no Engenhão domingo, é importante ir para apoiar, para torcer, para contagiar a equipe durante os 90 minutos. Caso contrário, melhor ficar em casa. Vaias e protestos neste momento não me parecem a atitude mais sensata para o torcedor, que obviamente deseja ver o Flamengo na Libertadores em 2012.

Como torcedor e apaixonado pelo Flamengo, estarei no Engenhão de corpo e alma, incentivando quem entrar em campo do começo ao fim. Discordo de muitas coisas que acontecem nos bastidores da Gávea – agora Ninho do Urubu –, mas sem o apoio da maior torcida do mundo esse time, definitivamente, não vai a lugar algum. Chegou a nossa hora de fazer a diferença.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

Última vitória do Fla sobre o Cruzeiro no RJ: 3x1, em 2007!



Saudações Rubro-Negras! Estou de volta pra relembrar de um ótimo jogo do nosso Mengão: a vitória sobre o Cruzeiro por 3x1, em 2007. Cruzeiro que é o nosso próximo adversário, no domingo.

O jogo foi realizado numa quarta à noite, no dia 12 de setembro e era válido pela 16ª rodada. O Cruzeiro na época era o vice-líder e o Flamengo vinha de uma derrota feia para o Internacional por 3x0. Joel Santana colocou 3 volantes e isso irritou os torcedores, mas só no início. O esquema fez com que os laterais tivessem atuações destacadas, principalmente Leonardo Moura, que foi o dono do jogo. Vamos relembrar?



SHOW DE LÉO MOURA NA PRIMEIRA ETAPA COM DIREITO A GOLAÇO, MAS O 1X0 FICOU BARATO...


Nem parecia que o Flamengo lutava pelo rebaixamento e o Cruzeiro pelo título, tamanha superioridade rubro-negra. O Mengão foi pra cima e comandado por Léo Moura perdeu três ótimas oportunidades em 14 minutos de jogo, sempre com a participação do lateral. Logo aos 4 minutos, após jogada pela direita, Toró rolou na área pra Léo Moura, que só ajeitou pra Renato Augusto, mas ele mandou sobre o gol. Aos 13 o lateral fez boa jogada individual na área, driblou Fernandinho duas vezes, mas chutou por cima do gol de Fábio. No lance seguinte, Juan cruzou, a bola sobrou pra Léo Moura, que cruzou, a zaga mineira tirou no pé de Toró, mas o volante chutou à direita do gol, tirando tinta da trave.

De tanto insistir o Flamengo chegou ao gol e aliás, um golaço! Souza, fez ótima jogada na ponta esquerda, aplicou uma caneta humilhante em Emerson, cruzou pra Toró, que ajeitou de cabeça pra Léo Moura pegar de primeira, sem deixar a boa cair e acertar o ângulo de Fábio! lindo gol, aos 27 minutos. Na saída de bola, quase o segundo. Sempre Léo Moura recebeu lançamento e num toque deu um chapéu em Fernandinho, em seguida rolou pra Toró chutar de canhota, sobre o gol.

O time terminou a primeira etapa em cima, teve um gol anulado com Renato Augusto, duas defesaças de Fábio após lances de bola parada e um gol perdido sem goleiro por Rômulo. Primeiro tempo de almanaque do Mengão...


NA SEGUNDA ETAPA, LÉO MOURA CONTINUA BRILHANDO E ATÉ OBINA DEIXA O SEU GOL...



Na segunda etapa o time manteve o ritmo forte e quase marcou o segundo aos 8 minutos. Léo Moura, sempre ele, fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fábio Luciano, mas o zagueiro, livrinho, cabeceou pra fora. E o Cruzeiro, jogou? sim, o time mineiro começou a aparecer aos 11 minutos num belo chute de Ramires, de fora da área, mas à direita de Bruno, com muito perigo. Mas a noite era do Mengão. Era de Léo Moura...

Aos 20 minutos o lateral recebeu na grande área, passou por dois e na linha de fundo cruzou na cabeça de Souza, que só escorou no cantinho de Fábio, ampliando pra 2x0. Mais um belo gol e festa no Maraca!

Após o gol o Flamengo diminuiu e o Cruzeiro começava a chegar. Aos 30 minutos Alecsandro recebeu bolão na grande área, chutou e Bruno fez defesaça, na sobra, Maicosuel mandou por cima. Seis minutos depois, eles conseguiram diminuir, após jogada de Kerlon , o "Foquinha", que passou fácil por Cristian e deixou Guilherme na boa pra tocar por baixo das pernas de Bruno e fazer 2x1.

Porém quando o Cruzeiro buscava o empate, veio o golpe de misericórdia! Aos 43 minutos, após tentativa desesperada, o time mineiro deixou espaço pra contra-ataque que Léo Moura, sempre ele, puxou com velocidade, ele rolou pra Léo Medeiros que só escorou pra Obina, livre, marcar o terceiro e fechar a bela vitória. Teve direito até a torcida gritar "Obina é melhor que Eto'o!".

Com a vitória, o Flamengo chegava a 32 pontos e subia pra 14ª colocação, fugindo um pouco das últimas posições. E de fato foi a última vitória sobre o Cruzeiro no RJ. De lá pra cá, 3 jogos e 3 derrotas, sempre por 2x1 e de virada: em 2008, 2009 e 2010. Tá na hora de ganhar né, Mengão?!


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró (Obina); Renato Augusto (Léo Medeiros) e Souza. TÉCNICO: Joel Santana

GOLS: Leonardo Moura (1x0), aos 27 minutos do 1º tempo, Souza (2x0), aos 20 minutos do 2º tempo e Obina (3x1), aos 43 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Toró e Souza

ESTÁDIO E PÚBLICO: Maracanã / 11.640 pagantes


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E SE PUDER, OPINE! ÓTIMO JOGO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA...

#SRN

Marcadores:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Entrevista com Geraldo Amorim, Presidente do Murici FC, sócio e torcedor do Flamengo.




Flamengo em Foco entrevista, Geraldo Amorim, popurlamente conhecido como 'Geraldão Murici', sócio, torcedor do Flamengo e Presidente do Murici Futebol Clube (AL) que enfrentou o Flamengo em 16 de fevevereiro de 2011, no estádio Rei Pelé pela Copa do Brasil.


Como surgiu o seu amor pelo Flamengo em sua vida e em que ano o senhor resolveu ser sócio do Clube de Regatas do Flamengo?

Bom,em primeiro lugar é um prazer enorme esta participando deste bate papo com vocês do Flamengo em foco, amar o flamengo é uma coisa que você nao explica, você ja nasce com esse amor,comigo nao foi diferente ja nasci com éssa paixão, e aos poucos foi crescendo principalmente na decada de 80 com aquele time fantastico comandado pelo nosso eterno idolo "Zico" ai nao tinha como nao se apaixonar. Eu sempre quis ser socio do Flamengo mais mais so me tornei efetivamente socio contribuinte fora do rio em 2009.



No início da temporada 2011, o Flamengo e o Murici clube do qual o senhor é presidente, se enfrentaram pela Copa do Brasil, isso trouxe muita visibilidade para o senhor e seu clube, o que mudou após o confronto contra o Flamengo e como ficou o coração do senhor durante o duelo entre as equipes?

É muito comum no Brasil e principalmente no nordeste a pessoa torcer pelo o time do seu estado e torcer pelo um time nacional o meu caso nao é diferente,eu torço e amo o Flamengo nunca escondi isso, mais pelo o Murici que o clube que eu vivo o dia a dia eu so nao torço como mato e morro, quando o Murici foi campeão alagoano em 2010 fui uma alegria muito grande para a cidade de Murici..com o título de campeão conquistamos também a vaga para a copa do Brasil, e quando a CBF através de sorteio ficou defenido que o Murici iria jogar contra o Flamengo a alegria foi dobrada..

Todos os rubro-negros viram o fusca personalizado com as cores do Flamengo que o senhor possui, pode nos contar um pouco da história desse fusca rubro-negro?

É verdade,o fusquinha ficou mais famoso que o dono..RSRSRSR Esse fusquinha eu sempre namorei ele, pois ele pertencia ao sogro do meu irmao Gilson,que por sinal é botafoguense, nao gostava muito quando o sogro aparecia na casa dele com o fusca.kkkkkkkk enato usando das prerrogativas de parente conveci minha cunhada a convercer o pai me vender o fusca..ISSO Aconteceu em 2009 no ano que o flamengo foi campeão,ja deve perceber que nao foi barato..KKKKK

O senhor saiu de Murici muitas vezes para acompanhar o Flamengo no Maracanã, pode nos falar de um jogo em especial que o senhor acompanhou de perto, que seja inesquecível?


Ja sai sim algumas vezes para ver o mengao no maraca,um jogo inequecivel foi a estreia do baixinho Romário pelo mengão.



Na Copa do Brasil, não deu nem para o Flamengo e nem para o Murici, como o senhor vê o Flamengo na briga pelo Heptacampeonato Brasileiro e qual o principal projeto do Murici para a temporada 2012?

Infelizmente a copa do Brasil nao deu para o Flamengo, para o Murici foi muito boa sim,pois apesar de ter sido eliminado no primeiro jogo fizemos uma bonita festa,rendeu bons dividendos para o Murici. Fiquei muito feliz em ter participado dessa bonita festa...VEJO O Flamengo com boas chances de conquistar o heptacampeonato,com torcedor e socio do Flamengo torço muito que isso aconteça..

Como sócio do Clube de Regatas do Flamengo e Presidente do Murici-AL como o senhor avalia a gestão da Presidenta Patrícia Amorim?

Fazer futebol é muito dificil,nao é facil no Murici f.c, imagine no Flamengo que é uma naçao, a presidente patricia amorim,que por sinal temos o mesmo sobrenome "amorim"  tem feito um bom trabalho,feitos boas contratações,so a vinda do Ronaldinho Gaucho é um marco em sua gestão,espero que continue com essa garra e que os títulos venham para a Gávea.



Marcadores: