domingo, 30 de outubro de 2011

Luxemburgo e o medo da vitória.

Como é que fica professor?


O melhor primeiro tempo que o Flamengo disputou dos últimos anos em tudo que disputou. Tudo dando certo. Um jogo marcado por sentimentos de raiva de um lado, e ao mesmo tempo, um sorriso e aquela habilidade de sempre, do outro.

Flamengo e Grêmio se enfrentaram em um jogo difícil, que até o final do primeiro tempo, até os flamenguistas mais corneteiros, podiam afirmar que Deivid e Wellinton, faziam até em tão, um dos melhores jogos do ano. Wellinton segurou bem lá atrás, não deu mole em nenhum lance (a não ser que eu tenha perdido algo) e por mais que seja difícil afirmar, cada dia mais vem "aperfeiçoando" o pouco de futebol que lhe resta. Deivid fez tudo certinho, perdeu um gol na qual era só dar um toquinho por cima do goleiro, mas tirando isso, se posicionou bem, fez boas tabelas, bons passes e tentou no que pôde.


O garoto Thomás, dispensa comentários, eu diria até que foi um dos melhores em campo. Não é que o menino é disposição e correria o tempo todo? Como eu havia dito no último post, o garoto tem futuro, parte pra cima sem medo, seja lá quem estiver pela frente.

Uma coisa que vi que estava errado, é que com a falta de Willians (que Deus o abeçoe, e que continue no Flamengo, querendo ou não, precisamos dele), os caras simplesmente tocavam a bola dentro da nossa área. Sem muita efetividade, pois, quando a bola sobrava pra alguém lá atrás, era bico pra frente. O Flamengo marcava dentro da própria zaga. Isso precisa ser visto. Tem que ser arrumado. Sim, a melhor defesa é o ataque, mas não tem condições de querer atacar e ter um sistema defensivo que marca dentro do próprio gol.
Com a saída do Willians, o time ficou melhor, pois jogou pra frente, praticamente 4 atacantes, Thiago Neves, Deivid, R10 e Thomás, todos partindo pra cima. Ficou na responsabilidade do Airton (bate até na mãe dele) a marcação. Pra mim um ponto falho, pois o Airton é um cabeça de área que não passa do meio de campo, sendo então praticamente um terceiro zagueiro, e tirando ele, do meio pra frente, ninguém sabe marcar, ficam só pra preencher espaço vazio no campo. Renato Abreu que para mim não joga futebol desde sua última passagem pelo Flamengo, mais precisamente na final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 2006. Não sei qual a função tática do mesmo dentro de campo. Joga de volante? Por que não o vejo marcando, muito menos ganhando uma bola se quer contra o jogador adversário. Não mantém uma regularidade de jogos a muito tempo, e continua sendo titular? Pior, nunca é substituído? Só hoje no jogo contra o Grêmio, consegui notar umas 3 ou 4 falhas do Canhão da Gávea. Tomou uns dois dribles com perigo de gol. Nem faltas tem batido bem ultimamente. Sinceramente não entendo.

Mas o pior viria no segundo tempo, quando nosso "grande" e não menos importante, técnico, que ganha cerca de R$ 700 mil pilas por mês, apenas para escalar um time, ganhando o jogo por 2x1, comete a façanha de tirar o garoto Thomás, que até então atuava perfeitamente bem, e ninguém viu cansaço ou se quer o pedido do mesmo para ser substituído, para a colocar o também garoto Muralha. Como assim professor? Ganhando fora de casa, com um time que apesar de alguns erros defensivos, dava mais medo no ataque do que sentia a pressão, retrancar o jogo? Mais um volante? 3 volantes, em um jogo que seria preciso ganhar, a final estamos no fim do campeonato mais importante do país. Cadê sua inteligência e sua experiência nessas horas, Luxa?
São muito complicadas essas substituições suicidas. Quando o Grêmio já tinha empatado se não me engano até virado, que foi pensar em mexer na equipe. Diego Maurício? Não é possível que só a nação enxerga que esse daí já deu o que tinha que dar. A média de gols do cara chega a ser medíocre, quase negativa. Aos 35 minutos do segundo tempo perdendo de 3x2, colocar o Jael? E o pior, tirar o Airton, com o Renato não fazendo nada durante o jogo inteiro, tomando caneta do André Lima, jogando a toalha de tão cansado que estava, sem se quer aguentar correr? Porra professor, não to te entendendo.

O Flamengo precisa arrumar esse setor defensivo, não é o primeiro jogo que marcamos dentro da nossa própria área. Ou marca no meio de campo, ou marca no campo adversário, foi o que o Grêmio fez e deu no que deu.

Pontos positivos na partida:
1º - Percebi que o Felipe é um puta dum goleiro e que se tivesse a reposição de bola, tanto com as mãos como com os pés, do Bruno (o melhor goleiro que já presenciei), seria o melhor goleiro do Brasil atualmente.
2º - Thiago Neves está voltando a jogar bola, buscando jogo, correndo, dando ótimos lançamentos e passes e até criando coragem pra finalizar.
3º - Thomás, esse garoto merece ser titular e espero que não seja mais um jovem que vai embora cedo da Gávea.
4º - Júnior César, o melhor lateral esquerdo do Brasil, o cara é a disposição em pessoa.
5º - Ronaldinho, o melhor jogador e mágico da bola, da história do futebol mundial.


Não podemos desistir, ainda tem jogo a ser jogado. Precisamos comparecer ao estádio, apoiar o time, gritar mais alto que todos, e torcer cada dia mais para que o Luxemburgo abra o olho e QUEIRA enxergar o que está errado nesse time, por que cada dia que passa, eu vejo que tem dinheiro rolando com certos jogadores dessa equipe.





Rumo ao Hepta!

Flamengo é Flamengo.

E fim de papo!



Marcadores: , , ,

Elogios e Criticas

Nós somos a torcida, somos a nação ...

Nosso diferencial é que sempre apoiamos o time, seja na vitória e principalmente na derrota.

Porque isso é um fato: ele ganhando ou ele perdendo, até o fim seremos flamengo. Flamengo é a nossa forma de vida, e por ele lutaremos até o fim ..

Justamente por esse motivo, buscamos incentivar, elogiar o time, e principalmente criticá-lo. Hoje por exemplo é um bom motivo para elogios e criticas, estarem relacionado ao Flamengo, de uma só vez!

Flamengo x Gremio, R10 se reencontra com a torcida, que protesta, o chamando de mercenário, pilantra, levando faixas entre outras coisas, no estádio lotado, fla viria a jogar fora de casa, com uma enorme pressão.

Luxa escalou o time com três atacantes, Thomás, Daivid e R10 .. fizemos um excelente primeiro tempo, abrimos um placar de 2x0 ... Demos mole, e ainda na primeira etapa Gremio diminuiu, e fez 2x1 ...



Mas veio o segundo tempo, veio o Gremio .. e o Flamengo ? Parecia não ter voltado a campo, o rítimo de jogo caiu completamente, e aos 6 minutos veio o gol de empate ..

Para compensar o desastre Luxa tirou Thomás, o jovem que deu velocidade e qualidade ao time, pondo Muralha em seu lugar, querendo adiantar Renato, acabando de vez com a estrutura do time que fez a sua melhor 1º etapa nos ultimos 26 jogos .

E é aí que entram as críticas, Flamengo é um time grande, não podemos dar esses 'moles', jogamos no lixo, três pontos que poderíamos dar como ganhos, estamos na reta final do campeonato, não podemos de jeito nenhum bobear dessa maneira.

Ganhamos o Estadual, Invicto, porém não podemos nos contentar com isso. Fomos eliminados da Copa do Brasil, Sul-americana, e do jeito que está ficará dificil conquistar o Brasileiro, e no mínimo temos que garantir vaga na libertadores.

E fica a dúvida no ar : Porque Luxa não tirou Renato, que a um bom tempo não vem rendendo no time ?
Quando ele vai parar ? Quando ele vai aprender ? Se assim continuar ... Luxa tem que sair do Fla ..

Opinião de uma torcedora Flanática, que procura ver o melhor para o time.
Não importa o que aconteça, sempre estarei ao lado do Flamengo, e terei orgulho de torcer pra ele. Mas não podemos ficar vendo coisas que consideramos 'erradas' e continuarmos calados.
SRN

Marcadores:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dia do Flamenguista & Dia de São Judas Tadeu


 Vinte e oito de outubro, dia de comemorar o que somos o ano inteiro, dia da nação ... dia dos torcedores do Clube Mais Querido do Brasil, dia dos Flamenguistas.


A festa do nosso santo padroeiro, conhecido como "Santo das Causas Impossíveis" é celebrada, também, neste dia 28 de outubro.  Judas Tadeu foi primo-irmão de Jesus, tendo sido seu discípulo. O nome Judas significa "festejado" e Tadeu quer dizer "destemido", "de peito aberto". Ou seja, não é à toa que acabou sendo escolhido para ser padroeiro do Flamengo. Tudo a ver, não é mesmo?



Ser Flamenguista é bem mais que torcer pra um clube, vai além do que muitos podem imaginar ...
Ser Flamenguista é fazer parte de uma nação, que contem nada mais nada menos, do que 35 Milhões de pessoas ... É ser FLAnático, honrar nosso manto que é sagrado.


Ser Flamenguista é inexplicável, é sentir um amor inigualável ao Mais Querido. Torcer pro Flamengo é só alegria, e quando essa tal alegria não é tanta em alguns momentos, temos a nossa história de glórias e titulos, para confortar o coração e alma de cada torcedor rubro-negro.


É uma mística, algo diferente, quem é flamenguista entende perfeitamente, é mágico, é sensacional.
É como a música que diz : 'Paixão sem igual, só quem vive pra saber, mengão sensacional, nasci Flamengo e sou Flamengo até morrer'.


Todos somos um, e empurramos o Flamengo a ser Campeão, somos o 12º jogador, e entramos em campo junto com o time, com o nosso canto, a nossa raça e o nosso amor ...Hoje é um dia especial, dia que é nosso, temos que festejar e agradecermos por sermos FLAMENGUISTAS, não existe no mundo coisa melhor do que essa. 


E lembrem-se de que os outros times tem torcida, mas a nossa NAÇÃO tem um TIME - Clube de Regatas do flamengo


Hoje é o meu, o seu, o nosso dia, então saia nas ruas exibindo seu manto, e diga : Eu sou Flamenguista com Orgulho ;)
Eu só sei de uma coisa:Eu não tenho explicação...Eu sou Flamengo. Meu maior orgulho, minha maior paixão, um legado que meu pai me deixou e que carregarei para sempre, em meu coração.
FELIZ DIA DOFLAMENGUISTAS

Marcadores:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Craque, o Flamengo faz em casa!

Ê saudade.


Sejamos sinceros. A quanto tempo você não ouve essa frase?
Faz um bocado de tempo, viu.

No último jogo contra o Santos, deu pra perceber que esse "lema", pode voltar.
Thomás, demonstrou ser habilidoso, rápido e que não tem medo de zagueiro, parte pra dentro com tudo.
Vander eu venho observando desde o início do ano. É mais um jogador rápido, bastante habilidoso e sem medo de driblar. Começou o ano como titular, com bons jogos e até gols, mas logo em seguida esquentou o banco com a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves. Teve uma série de lesões graves e ficou parado por mais de 6 meses.


Pra mim os garotos tem bola o suficiente pra tirar MUITO jogador "titular" do seu estado de conforto. Tem muito jogador no Flamengo que se acomodou de uma certa forma, que chega a dar raiva. Não merece estar ali, não tem futebol para estar ali, não está demonstrando o por que estar ali, e mesmo assim, continua metendo marra.

Quanto a Negueba e Diego Maurício, não tenho muito o que falar. Pelo menos eu, não enxergo futebol e muito menos força de vontade em nenhum dos dois.

Negueba é muito magro e sem força física. Tem um pouco de habilidade para conseguir dar um drible rápido e de velocidade, mas só. Por enquanto ainda não provou o por que deve estar no elenco principal, pelo menos pra mim não.



Diego Maurício, chega atrasado no treino, não tem comprometimento com o clube no qual é pago pra jogar, e pra mim só tem uma jogada, corre pela lateral, puxa pra perna direita e... pra fora. Tento, mas não consigo entender, qual é a intenção dele com o futebol. Pode ser que tenha futuro, mas agora é tempo de amadurecimento.

Uma coisa que acredito que todos vão concordar comigo é que, não adianta criar o jogador, se não der chance pra jogar e uma boa sequência de jogos. Ninguém nunca irá conseguir chegar onde se espera. Tanto jogador novo, como o cara mais experiente, que precisa mostrar o seu futebol.

Estou esperançoso em um garoto chamado Adryan (não conhece? clica no nome dele lá). Desde que vi suas atuações, tanto pelo juvenil do Fla, quanto pela seleção sub17, vi que o garoto tem futuro.
E joga muito, não é pouco não. Dribla fácil, tem uma ótima visão de jogo, sabe armar, ótima finalização, um chute forte e certeiro.
Mas o que adianta, Luxa, não coloca o menino pra jogar. Como eu disse, sem chance, não tem como brilhar. Não tem como mostrar nada. Só se sabe se alguém é bom ou não, testando-o.
Tem gente que argumenta, "ah ele só tem 17 anos". O Neimar até ontem tinha 18.

Faz realmente muito tempo que o Flamengo não lança ninguém para o mundo do futebol. Não aposta mais nas crias de casa. E as que tem, raramente são utilizadas. O que acontece? Cada vez mais cedo são vendidos para clubes totalmente inferiores da Ásia ou até clubes ditos como "pequenos" europeus.

Flamengo precisa parar um pouco de querer apostar em jogadores mais velhos, por que fizeram isso ou aquilo, e começar a apostar no que tem. No que ensina. No que cria. No que faz.

Hoje temos um jogo importante. Sim, importante. Fazer 4 é difícil? Claro. Mas não impossível.
Se der, bom. Se não der, bola pra frente e vamos em busca do HEPTA.
Time GRANDE, não pode pensar só em um campeonato. Tem que pensar em vencer tudo que disputa.

Hoje acredito que teremos dos 3 mencionados, pelo menos 2 em campo. Diego Maurício e Vander, acredito eu.

Uma provável formação: Paulo Victor, Léo Moura, David Braz, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Fierro e Vander; Diego Maurício e Jael.


Boto fé nesses garotos. Só queria pedir mais chances para eles.
E esperança, para que eles, continuem buscando seu espaço.





Flamengo é Flamengo.

E fim de papo!





Marcadores:

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vexame internacional



 Poucas vezes senti tamanha vergonha de torcer por meu time de coração como na noite da última quarta-feira, no Engenhão. Os quase quatro mil torcedores que pagaram para assistir à partida entre Flamengo e Universidad de Chile presenciaram uma das atuações mais vergonhosas da história do rubro-negro. A goleada por 4x0 para o algoz da Libertadores de 2010 acabou saindo barata para a equipe comandada por Luxemburgo, que merecia um revés ainda mais humilhante.

Claramente despreparada para disputar uma partida sul-americana, a equipe rubro-negra mostrou toda sua soberba e desfilou um futebol medíocre diante de um adversário bem preparado e que não tomou conhecimento do hexacampeão brasileiro. Quem foi ao estádio apoiar o Flamengo viu um bando em campo, um desinteresse flagrante que chamou a atenção até dos torcedores rivais, incrédulos com tamanha facilidade encontrada pela La U durante o jogo.



Dos que “entraram” em campo – porque alguns pareciam jogar uma pelada de fim de ano –, destaques negativos para três em especial. Galhardo, Welinton e Júnior César erraram praticamente tudo que tentaram durante a partida. Atuações bisonhas de um time sem brio, sem força, sem nada. Por último, mas não menos importante, não há como deixar de falar da entrada criminosa do truculento Airton sobre o zagueiro Osvaldo Gonzalez. Difícil saber o que passa na cabeça de um jogador que até demonstra potencial, mas insiste em não usar o intelecto ao entrar em campo.

Mais do que a eliminação nas 8ª de final da Copa Sul-americana – que garante vaga direta para a Libertadores ao campeão –, o vexame diante de sua torcida deixou uma marca triste nesse grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo. Perder uma partida, jogar pior que o adversário ou até ser goleado, fazem parte do espetáculo. É inerente ao esporte. Mas há derrotas e derrotas. E a da última quarta-feira vai ser difícil de ser digerida pela torcida rubro-negra. Mancharam a instituição. Como diria um antigo chefe meu, “vão ter que capinar sentados”.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

Momento é de superação, Flamengo precisa superar suas limitações para vencer o Santos.





Após a humilhante derrota para a 'La U' pela Copa Sul-Americana, o clima no Flamengo não é dos melhores, uma derrota para o Santos no próximo domingo no Engenhão pela 31ª rodada do Brasileirão pode acarretar numa série de problemas.

Com os desfalques de Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli, o Flamengo perde muito ofensivamente, a criação da equipe vai ficar deficiente, dos pés de Ronaldinho e Thiago Neves sairam a maioria dos gols do Flamengo na temporada, seja dando assistências ou fazendo os gols.


Os onze titulares que entrarem em campo e os suplentes que tiverem a oportunidade de entrar durante a partida, irão ter que fazer um pouco mais do que eles vem fazendo, terão que superar os jogadores do Santos na vontade, na raça! Para que a equipe tenha a possibilidade de conquistar os 3 pontos que são fundamentais para os obejetivos do Flamengo no campeonato e para que o ambiente no clube fique bom.

O Flamengo pode sim criar e finalizar boas jogadas, mesmo sem a presença de seus dois principais jogadores, eles irão fazer uma falta imensa, mas a equipe pode superar suas ausências.

Mas e a torcida? Me refiro aqueles que tem condição de ir ao Engenhão no domingo, porque deixar de ir? Porque não lotar o Engenhão para empurrar o time? A nação precisa se superar também, somos milhões no Rio de Janeiro, não há desculpa para não lotar o Engenhão no domingo, acho que precisamos superar nossos problemas com o time, vamos comparecer, vamos apoiar, porque quando a gente chega junto com o time, os jogadores se superam com mais facilidade dentro de campo, se não temos Ronaldinho e Thiago Neves, vamos lá comparecer em massa e ser de fato o 12ª jogador!

Vou deixar aqui nesse espaço um dos maiores exemplos de superação que já vi, não é do futebol, não é do esporte em geral, nem chega a ser coletivo, é um exemplo de superação de um homem, que tem suas limitações físicas, mas nem por isso deixa de se superar a cada dia.

Essa pessoa se chama Nick Vujicic e garanto que vale a pena ver o vídeo com atenção e refletir muito sobre ele.



Superação é a palavra, Flamengo!

SRN

@flamengoemfoco

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sem palavras


Vargas, a estrela do jogo.


Como já diz o tópico do texto, estou SEM PALAVRAS!
O Flamengo entrou em campo ontem, com postura de time de série C do campeonato brasileiro.
Aliás, muito pelo contrário, equipes da terceirona do brasileirão, tem mais disposição e mais futebol do que o que foi apresentado ontem pelo fuderosão.

Não vou mentir para vocês não, ontem, sinceramente, eu pensei, esse time não merece ser campeão brasileiro de jeito nenhum.

O que dizer?
Nada deu certo.
Para mim é uma das equipes mais irregulares da história do Flamengo.
Da pra afirmar que ontem o Flamengo jogou sim, de sacanagem. Estavam em campo forçado. Podiam estar em uma churrascaria, tomando um breja com os irmãos. Mas infelizmente, ganham pra entrar em campo, seja qual dia for, chovendo ou não, sendo o campeonato importante ou não.

Ontem, deu vergonha de perder uma quarta feira a noite, sentado em frente a TV, sofrendo, e xingando a mãe de "fulano ou sicrano".
Eu mesmo, perdi as contas de quantas vezes xinguei, Deivid, Luxemburgo, Wellinton, Bottinelli, Jr César, Willians, Airton. Resumindo o time todo, foi RIDÍCULO.

Como pode o Airton quase dividir a perna do cara em duas? Sendo que não é a primeira vez que ele faz isso, e ninguém fala nada?

Como pode o Willians errar passes de 1m de distância?

Como pode um time que treina a semana inteira, o ano inteiro, não conseguir no mínimo acertar 2 passes em sequência?

Como pode um treinador que tem status, que ganha o que ganha, perdendo de 3x0, me tirar (por mais que seja cone) o Deivid, a unica referência na pequena área, para colocar o Maldonado?
Um time que está perdendo de 3x0 dentro de casa, tem que desistir totalmente do sistema defensivo, que por ter tomado 3 gols, alguma coisa está errada, e partir pro ATAQUE. A melhor defesa, É O ATAQUE!
POOORRA, professor. Você só pode estar de sacanagem. Qual o medo da vitória? Vai pra cima dos cara, se botasse Jael, Negueba e Diego Maurício, podia não mudar nada, mas pelo menos ia dar alguma pressão. Por que foi nítido a falta de entrosamento, aliás, foi nítido a falta de futebol nos pés e cabeça de TODOS.
O que eu fico puto, é que o Jael em 2 lances, jogou mais que o Deivid no ano inteiro.
Estou de saco cheio desse esquema tático com 1 atacante. Será preciso o Flamengo ficar fora do G4 no fim do campeonato, para o Luxemburgo aprender que R10 e Thiago Neves não são e NUNCA serão atacantes? Já tem 1 ano que não está dando certo. Falta mais o que? Da certo entre "aspas", por que como já falei diversas vezes, alguém nesse time precisa se destacar, e o R10 por ter um futebol fora do normal, fica na responsabilidade dele de brilhar.

Realmente não tem como argumentar com um time que perde de 4x0 dentro de casa, seja contra qualquer equipe, em qualquer campeonato.

Só sei, que o Flamengo precisa se apressar urgentemente para o ano que vem, e trazer no mínimo 2 atacantes de peso, e 2 zagueiros, se não a coisa vai ficar feia, e iremos passar o mesmo perrengue que estamos passando esse ano.

Uma coisa que reparei, tem tempos que o R10 quando não consegue um drible, quando não consegue uma jogada, quando as coisas não saem do jeito que ele quer, ele fica puto e começa a perder a razão. Bater nos outros, discutir, xingar... e com isso tudo o futebol dele some dentro de campo. Realmente é um fardo muito grande, até pra ele, que é um jogador de outro nível dos demais. Concerteza deve ser chato, ter que correr, cruzar, cabecear, driblar, fazer praticamente tudo sozinho. Olhar pro lado e ver 10 volantes. Olhar pra frente e não ver ninguém. Mas mesmo assim, ele está perdendo a razão em todos os jogos, está precisando de calma, e um time que jogue junto com ele.

O Flamengo precisa se estabilizar e manter uma regularidade. Por que se não, vai ficar complicado. Com uma zaga medíocre dessas e com volantes que apesar de correrem e baterem de mais, não passam do meio de campo para uma jogada ofensiva se quer.
Fica tudo nas costas de 3 jogadores. R10, Thiago Neves e Deivid.

Isso precisa mudar.

Só de pensar no próximo jogo contra o Santos pelo brasileirão, me da vontade de chorar. Ruim com eles, pior sem eles.

No mais...

Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.



Marcadores:

Atuação vergonhosa, resultado vergonhoso e a queda do último invicto!




Na noite da última quarta-feira o Flamengo recebeu no Engenhão o Universidad de Chile, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, sem dúvida a equipe fez sua pior partida na temporada, o time foi apático, inconsequente.

O Flamengo foi dominado os 90 minutos pelo o Universidad de Chile mas conhecido aqui no Brasil como 'La U', o dominio aumentou após a expusão de Airton ainda no primeiro tempo e não foi perdido após a expusão de um jogador Chileno no inicio do primeiro tempo, a equipe Chilena venceu com autoridade, fizeram um jogo excelente e não tomaram conhecimento do Flamengo, venceram a partida por 4x0, poderia ter sido até por mais.

Após o jogo, o meia Renato Abreu que substituiu Bottinelli que saiu de campo lesionado, resumiu a atuação da equipe como um ''apagão''. Diversas vezes o Flamengo jogou mal nessa temporada, mas ontem foi de lascar, foi vergonhoso, o tocedor que ficou com o time nos 90 minutos, pode bater no peito e dizer, sou Flamengo!
,
Derrota de ontem por 4x0 para a La U, foi a maior goleada sofrida pelo Flamengo na temporada, além do mais foi a primeira derrota em que o Flamengo não conseguiu deixar seu gol na partida, o histórico do Flamengo na Sul-Americana que já não era bom, ficou pior, agora a equipe acumula 3 derrotas, 4 empates e 2 vitórias em 9 jogos desputados na competição.

As equipes voltam a se enfrentam, na próxima quarta-feira, o próprio goleiro Felipe declarou após o jogo que é quese impossível reverter a situação. O mais sensato agora é focar 100% nos oito jogos que restam no brasileirão e enviar um time reserva para enfrentar a La U no Chile.

A queda do último Invicto


David Braz que contra a La U fez dupla de zaga com Welinton, chegou a cometer um pênalti na partida, que foi defendido por Felipe, sustentava um tabu de 42 jogos sem derrota com a camisa do Flamengo, a última derrota dele pelo Flamengo, havia sido em setembro de 2010, Flamengo 1 x 3 Palmeiras.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fantasma chileno


O Flamengo reencontra, nesta 4ª feira, um adversário difícil de ser esquecido pela torcida rubro-negra. Afinal de contas, a Universidad de Chile foi responsável pelo momento mais dolorido do Mais Querido na temporada passada: a eliminação nas 4ª de final da Libertadores 2010. Depois de uma inesperada derrota por 3x2 na partida de ida, disputada no Maracanã, o Flamengo venceu o adversário no Chile, mas o triunfo por 2x1 não foi suficiente para evitar a fatídica eliminação.



As equipes se enfrentam pelas 8ª de final da Copa Sul-americana, que apesar de pouco valorizada, garante ao campeão uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Duelo inédito pela competição sul-americana, Flamengo e La U estão iguais no retrospecto geral. Ao todo foram disputados 11 jogos entre os times, com 5 vitórias para cada lado e mais um empate. O rubro-negro leva vantagem apenas nos gols marcados: 25 a 15.

O confronto entre as equipes acontece justamente no momento em que o Campeonato Brasileiro entra em sua reta final. Talvez por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deva escalar todos os titulares na partida de 4ª feira, no Engenhão. Time misto ou não, o torcedor rubro-negro tem bons motivos para acreditar em vitória contra o difícil adversário. Suspensos da próxima partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho são presenças garantidas no duelo pela Copa Sul-americana. Juntos, os destaques do Mais Querido marcaram 37 dos 96 gols da equipe na temporada.

A vitória contra a Universidad de Chile é importante para as pretensões do Flamengo no ano. Não só na competição sul-americana. Um triunfo diante dos chilenos no meio de semana trará ainda mais confiança ao elenco para a sequência do Brasileiro. Além disso, a torcida rubro-negra terá papel decisivo no jogo contra o Santos no fim de semana, já que o time não poderá contar com seus dois melhores jogadores.

Mas os comandados de Luxemburgo encontrarão uma equipe que vive excelente momento na temporada. Invicta tanto na Sul-americana quanto no Torneio Clausura, a Universidad de Chile perdeu apenas 4 vezes no ano e ainda defende uma invencibilidade de mais de 3 meses (ou 20 jogos: 16v/4e). Adversário complicado, invicto e cheio de confiança. Bela oportunidade para o Flamengo mostrar sua força e decolar de vez na temporada.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

domingo, 16 de outubro de 2011

In Fla we Thrust

Deivid comemora sua bela cabeçada.

Uma vitória suada, lutada, aguerrida e de parar os corações rubro negros. Quem achou que fosse fácil, rachou a cara.
Foi um jogo difícil, onde o Ceará que jogava em casa, tinha obrigação de vencer para tentar correr da zona do rebaixamento. Mas me desculpem meus amigos da parte de cima do Brasil... quem diabos é ceará? O Flamengo tinha a obrigação de vencer o jogo, depois da atuação patética de frente ao Palmeiras em casa na última rodada. O fuderoso e seu manto destruidor de sonhos, entraram ontem com um objetivo, ganhar e acabar de vez com as dúvidas.
E foi o que aconteceu. Não vou dizer que foi uma atuação digna de respeito, mas pra mim 1x0 são 3 pontos, e isso sim, é o que interessa.
Muita gente reclamou do juiz, por ter avacalhado R10 e Thiago Sinistro Neves, mas, venhamos e convenhamos, R10 sempre que está sendo pressionado, tentando o drible e perdendo a bola, ele arruma um jeito de perder a razão, e ontem não foi diferente.
Quanto ao Sinistro Neves (que cruzamento amigão, fica fácil até pro Deivid), realmente nunca tinha visto alguém tomar cartão por sentir cãibra, mas cada maluco com sua maluquice.

Vale ressaltar também (é muito difícil ter que assumir isso), que o "garoto" Wellinton, está se firmando de vez nessa equipe titular, mesmo eu não sendo a favor, mesmo achando que se "apertar ele peida". Até que o menino vem atuando bem, ou pelo menos não está entregando a paçoca. Vem mostrando uma segurança ao lado do novo cherife, Alex Silva. Só estou achando que precisam treinar mais lances de jogadas aéreas, por que o Flamengo vira e mexe vem tomando sufoco em bolas altas com perigo de cabeçada pro gol. E olha que são 2 zagueiros gigantes. Mas acredito que se essa parceria der certo, ano que vem na pré temporada, vão se acertar e se entrosar melhor.

Thiago Neves está voltando cada vez melhor, depois da pane na volta da primeira convocação para seleção, que fez sumir de vez o futebol do garoto. Está reaprendendo a jogar com a redonda.

Uma coisa que está difícil pra saber, é quem é o pior, Negueba ou Diego Maurício. Parece que não se entendem com a bola. Não sabem fazer a menina sorrir.

Realmente estou preocupado para o próximo jogo no Brasileiro, sem R10 e Sinistro Neves, vai ficar complicado. Por que quando o Flamengo atua sem R10, parece até time de várzea. O negócio é rezar, torcer e seja o que Deus quiser.

Chegamos aos 51 pontos, estamos nas cabeças, com a bola toda... mas temos que continuar no sapato, na humildade máxima, sem precisar secar ninguém. O Flamengo fazendo a parte dele, que é vencer e vencer, o resto, faz o papel deles também, treme nas bases e abre as pernas para nossa triunfante passagem.



Mais uma coisinha que não posso deixar de citar. Quarta feira temos a "La U" pela sul americana. Segue a pergunta, "devemos se preocupar em jogar bola na Sul Americana?".
Segue a resposta, SIM!
Flamengo não é time pequeno que está em uma guerra em um campeonato, que vai esquecer o outro, de grande importância também.
Flamengo é time grande, que tem que ganhar ou pelo menos lutar, todos os campeonatos que estiver estampado seu eterno e luxuoso nome.
Vamos pra cima deles e mostrar quem somos. Nada de vingança, só queremos a vitória e o título.


Essa é hora de mostrar quem é o Flamengo, faltam 8 jogos para o HEPTA.
Essa é a hora da nação apoiar em todos os jogos, gritar, cantar, torcer sem parar.
Essa é a hora de mostrar a nossa força nas arquibancadas.
Vamos Rio e o resto do Brasil, comparecer com o Flamengo. Contamos com vocês!






In Fla we Thrust!

Vai pra cima deles Mengo!

Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.








Deixe seu comentário, é muito importante para nos.





Marcadores:

Fla vence o Ceará e embarca para o RJ com 3 pontos na bagagem e desfalques de peso para a próxima rodada.

Deivid e Junior César comemorando o gol da vitória

A missão não era fácil, vencer o Ceará no Presidente Vargas, até então a equipe Cearense só tinha perdido três partidas em casa no campeonato, sendo que a última havia sido na 14ª rodada, sem contar que não tinham perdido para o Flamengo nos outros três confrontos na temporada, com Bottinelli na vaga de Willians que estava suspenso e uma determinação de quem quer ser campeão, o Flamengo fez um bom primeiro tempo, criando muitas situações de gol, faltou oportunismo e o gol só veio no fim do primeiro tempo, após cruzamento de Thiago Neves, Deivid que já tinha perdido uma grande oportunidade, subiu e fez de cabeça, marcava ali o quinto gol de cabeça dele no campeonato, o décimo primeiro na competição, fazia tempo que o Flamengo não marcava um gol no primeiro tempo, mas o resultado era mais do que merecido, poderia ser até mais amplo, caso não tivesse faltado oportunismo.


Tudo dava a entender que o Flamengo poderia fazer um bom segundo tempo, mas com a segunda etapa, veio os problemas, aos 5 minutos do segundo tempo, Ronaldinho do Flamengo e Heleno do Ceará foram expulsos, claro que quem perdia mais com isso era o Flamengo, não só na partida em questão, mas já pensando também na próxima rodada, há quem diga que a expulsão do Ronaldinho foi injusta, mas de qualquer forma ele foi imprudente e prejudicou a equipe, com ambas as equipes com um jogador a menos, o Ceará que havia sido dominado pelo Flamengo no primeiro tempo, passou a dominar a partida, mas a defesa do Flamengo conseguiu segurar a ambição da equipe do Ceará e Felipe como sempre fez ótimas defesas.

O prejuízo aumentou pouco antes de Thiago Neves ser substituido por Negueba, o camisa 7 que estava pendurado com 2 cartões amarelos, levou o 3º amarelo porque o juiz acreditou que ele estava fazendo cera para sair de campo, o Flamengo que já havia perdido Ronaldinho para a 31ª rodada, jogo contra o Santos no Engenhão, acabou perdendo também o meia Thiago Neves, dois dos principais jogadores da equipe na temporada, que juntos somam 21 gols no brasileirão, fora as assistências.

SRN

@flamengoemfoco

sábado, 15 de outubro de 2011

Welinton já merece algum reconhecimento



O zagueiro Welinton sempre foi muito criticado pela torcida, não tiro a razão dos torcedores, apesar de as vezes ter visto muitos exageros nas críticas, atualmente o Welinton tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe, anda se destacando mais do que o principal zagueiro do plantel, o Alex Silva.


Quando a fase era das piores, o Angelim já dizia ''ruim com o Welinton, pior sem ele'' e praticamente era isso mesmo, Gustavo teve a chance de ouro e não aproveitou. Nessas últimas sete partidas sem derrota do Flamengo, o Welinton vem apresentando uma regularidade que jamais tinha apresentado com a camisa do Flamengo, vem fazendo bons jogos, se destacando nas partidas, conquistando aos poucos o respeito do torcedor, ganhando mais confiança nessa reta final do brasileirão, e claro Welinton está se valorizando, se antes de apresentar essa regularidade, ele já despertava o interesse de clubes europeus, agora que se consolida como zagueiro titular e de destaque no Flamengo, certamente será muito mais visado no mercado, futuramente pode render um bom dinheiro aos cofres do clube.

Parabéns ao Welinton por ter melhorado, hoje ele é uma peça importante na equipe, uma das mais regulares, isso é excelente para o Flamengo!


SRN

@flamengoemfoco

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Entrevista com a Banda Cardióides


Estamos aqui com mais uma entrevista. Dessa vez vamos entrevistar uma banda de Rock, formada por Rubro-Negros. A banda CARDIÓIDES ! Eles são a mais nova sensação das redes sociais, com a musica Rock do Mengão, que homenageia o Mais Querido ... Vamos então conhecer mais um pouco sobre eles.


1-             Quando e como surgiu a banda ?
 Cardióides : A banda Cardióides surgiu no início de 2006, ainda que só viesse  a efetivamente fazer shows  alguns meses mais tarde. O vocalista Leo Souza e o baixista Rafael Estole tocavam juntos num projeto que teve fim. A partir daí, pensaram em fazer algo mais voltado pro pop/rock, pois sempre se interessaram por esse tipo de som.

2-          Quantos integrantes formam a banda de vocês ? E quais os nomes ?
Cardióides: Somos 05 (cinco) integrantes na formação atual da banda: Leo Souza no vocal, Rafael Estole (o “Ratão”) no contra-baixo, Igor Sampaio na bateria, Hector Belmiro na guitarra  base e “Ed” Vederson na guitarra solo.
3-      
         Vocês se inspiraram em alguma banda, ou cantor, para o inicio da carreira ?
     Cardióides: Muitas bandas e artistas influenciam o Cardióides. Dentro da banda temos gostos diversos, mas procuramos criar nosso som de maneira que seja mais ou menos uma “média” do que agrade a todos nós, mantendo sempre nossa identidade, sem tentar copiar ou imitar “A” ou “B”. Claro que tem um ou outro artista que a gente se identifica mais. Creio que, no caso do Cardióides, bandas como Pearl Jam, Jet, U2, Pink Floyd, Goo goo Dolls, Foo Fighters e outras nacionais como Legião Urbana, Paralamas, Barão Vermelho, Cássia Eller, entre tantos outros grandes nomes do Rock Nacional, representem bem parte das nossas influências.
4-   
                 Já se conheciam, já eram amigos, antes da formação da banda ?
Cardiódes: Leo e Ratão tocaram juntos em um projeto anterior, mas todos já se conheciam, pois tocavam em bandas locais. Hector era inclusive “fã” da banda antes de integrá-la
.
5-          Por que o nome: Cardióides ?
Cardióides: O nome foi sugerido pelo vocalista da banda. Cardióides, na verdade, é uma curva matemática que tem um formato de um coração, inclusive sendo usada para caracterizar o “sistema de captação” de alguns microfones  batizado com o nome de “Cardióides”. Como o ideal da banda é fazer um som de coração, fazendo sempre o que gosta, encaixou perfeitamente com a proposta.

6-         Se um dia, puderem regravar uma música , qual seria ?
Cardiódes: Sempre tocamos em shows músicas de outras bandas que de certa forma nos influenciaram. Fazemos inclusive versões, colocando a nossa marca pessoal pra dar uma identidade maior a interpretação. Uma música em que fazemos isso , por exemplo, é a “Por Enquanto” do Legião Urbana. Seria bacana regravá-la num DVD ao vivo, por exemplo.  Mas o foco, sem dúvida, é o trabalho autoral.

7-        Mudando um pouco de assunto, vocês criaram uma musica: Rock do Mengão, que inclusive está bombando nas redes sociais! Como surgiu a idéia de criar uma musica homenageando o Mais Querido ?
 Cardiódes: Essa situação é até engraçada.  Quando da saída do antigo guitarrista solo da banda, convidamos o amigo “Ed” Vederson pra fazer parte da banda. Quando perguntamos a ele o seu time, ele respondeu: Flamengo! Pronto, caiu a ficha de que todos nós éramos flamenguistas. Então pensamos que seria legal homenagear o “Mais Querido” com um Rock dirigido a ele, até porque é algo que não se vê por aí né rs! Daí veio a idéia do “Rock do Mengão”. Fato curioso é que a música foi escrita dentro de um ônibus , a partir de uma discussão de futebol. O vocal e compositor da banda, Leo Souza, presenciou um passageiro flamenguista  falando o seguinte: “Amigo, igual ao Flamengo não tem, é uma paixão diferente! Só quem vive é que sabe cara!” rs Imediatamente veio a inspiração para o refrão: “Paixão sem igual, só quem vive pra saber”.

8-         Vocês esperavam que em pouco tempo, a musica teria tantos acessos no youtube ?
Cardióides: Bom, a gente sabe que o Flamengo é uma instituição gigante e, qualquer coisa relativa a ele, pode ganhar grandes proporções. Quando fizemos a música, achamos que ficou super bacana, mas não tínhamos noção da aceitação que teríamos. Surpreendeu ainda mais por ser um “rock”,  uma música com uma letra relativamente grande, comparada aos vários “funks” relacionados ao Flamengo, e sem nenhuma grande aparição na mídia. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade fantástica que o vídeo está tendo, só temos a agradecer o carinho e a moral da NAÇÃO que nos apoiou desde o início. Claro que montamos uma estratégia de divulgação como toda banda independente faz. Mas algo pequeno, que cresceu de tal forma que o vídeo já passou de 40.000 visualizações, com flamenguistas do Brasil todo adicionando a gente. Tomara que continue se espalhando, que a NAÇÃO goste cada vez mais e que cada flamenguista mostre pra outro amigo, e pra outro, enfim... Se isso acontecer, a gente chega a 1 milhão rsrs Flamengo é Flamengo né! rs

9-         Todos os integrantes da banda, realmente são flamenguistas ? Defina em uma frase, o que é Flamengo para vocês.
Cardióides: TODOS SOMOS FLAMENGUISTAS! A homenagem é super sincera mesmo. Claro que, dentro da banda, existem os “doentes” e os “mais tranquilo” rs, mas todos são! Creio que a frase que melhor define o Flamengo pra gente é:
“Paixão sem igual, só quem vive pra saber...” rs

1-      E para finalizar, qual é o maior objetivo, ou sonho da banda ?
Cardióides: Olha, sem dúvida o grande objetivo de toda banda é o reconhecimento do maior número de pessoas possível, o chamado “sucesso”. Temos conseguido o respeito de muita gente por onde passamos, graças a Deus e a muita dedicação! Como banda independente, o que queremos é continuar fazendo, continuar compondo e trilhando nosso caminho, com humildade e persistência, criando e mostrando nosso som pra pessoas de diferentes locais... Enfim, nos mantermos em atividade! O que tiver que ser será. Estamos tentando fazer a nossa parte, pra estarmos preparados caso alguma grande oportunidade apareça. Seja pra uma, dez, cem ou 1 milhão de pessoas, a paixão pelo que fazemos será exatamente a mesma. É daí que tiramos força pra seguir em frente e não baixamos a cabeça pras muitas dificuldades que o caminho oferece! Grande abraço a todos, especialmente os rubro negros rs! SRN

 Assistam aqui o video da música : Rock do Mengão




Seguem os nossos contatos:
Página do ROCK DO MENGÃO no FACE:
TWITTER: @rockdomengao

Marcadores: ,

A difícil missão de vencer o Ceará




O Flamengo enfrenta o Ceará pela 30ª rodada do campeonato brasileiro 2011, nesse sábado as 18:00h no estádio Presidente Vargas, 3 pontos separam o Flamengo do líder do campeonato e uma vitória sobre o Ceará é fundamental para a equipe seguir forte na briga por uma vaga na Libertadores da América 2012 e até mesmo na busca do Heptacampeonato Brasileiro.

A missão de vencer o Ceará não é das mais simples, o próprio Flamengo em três partidas esse ano ainda não conseguiu vencer o Ceará , considerando que o Flamengo venceu mais da metade das partidas que desputou na temporada, é um grande feito da equipe Cearense.


O Ceará nessa edição 2011 do campeonato brasileiro tem bons números atuando em casa, não perde jogando em casa a 6 jogos, sofreu apenas uma derrota nas últimas 11 partidas, em todo o campeonato brasileiro o Ceará jogando em casa, só perdeu três vezes, para Vasco, São Paulo e a última derrota foi na 14ª rodada diante do Avaí.

Flamengo por sua vez, não faz uma boa campanha fora de casa, foram apenas 4 vitórias, a mais marcante delas foi a vitória no jogo épico contra o Santos na Vila Belmiro, fora o Flamengo também venceu América-MG, Cruzeiro e São Paulo.
Na última vez que o Flamengo enfrentou o Ceará no Presidente Vargas, foi pelo jogo de volta da Copa Brasil, o empate em 2x2 com arbitragem questionável, eliminou o Flamengo da competição, o destaque positivo do Flamengo na partida foi Thiago Neves que marcou dois gols. Thiago que marcou 4 gols nas últimas 4 rodadas do campeonato brasileiro, com a camisa do Flamengo, evento até então inédito no brasileirão de pontos corridos ( créditos ao amigo @PabloWSC) é ao lado de Ronaldinho, que retorna a equipe após ficar de fora das últimas duas rodadas, o jogador que pode fazer a diferença a favor do Flamengo diante da equipe do Ceará.

SRN

@flamengoemfoco

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Empate, ataque inoperante, ódio...


Saudade do meu Maraca lotado. Ouvindo a Raça gritar até o último segundo de jogo.

O que falar do jogo? Não tem muito o que comentar.

Pela primeira vez em muito tempo, não via o Renato jogar como hoje, acertou ótimos passes, perfeitos lançamentos.
Até o Wellinton que vem atuando razoavelmente (não está entregando a paçoca), hoje atuou mais uma vez bem.
Willians como sempre correndo mais que o time todo.

Mas para mim, um jogo feio, com um ataque inoperante, que agia sem força.
Sempre com jogadas com Léo Moura ou com o próprio meio campo.
O atacante do Flamengo não tem muito o que fazer, sempre pega a bola de costas pro gol e tem que devolver, pois nunca há alguém do lado.
Vale ressaltar que Jael, no meu modo de vista é outro nível, comparado com o Deivid. Em um lance que recebeu a bola, rodou e bateu, jogou mais que o Deivid (quero é novidade).
A bola não queria entrar de jeito nenhum. Como pode o Flamengo, fuderosão das galáxias, que vinha de uma vitória épica, com show de "El Polo", com o flor, empatar com esse time feio e fraco dos porcos, que estão em crise a uns 200 anos? É amigão, isso se chama FUTEBOL, nem sempre o que está no papel, vira realidade. Negócio é esquecer e correr atrás.
Não está difícil. O Hepta está batendo a nossa porta esse ano, basta abrirmos essa porta na humildade e com calma, e desejar Boas vindas a ele.

Agora é partir pra cima do Ceará. Time que vem sendo a nossa pedra no sapato. Flamengo ganha de time grande, de terceira divisão, mas ganhar do "ciará", é que tá difícil. Mas isso é momento, e o nosso atual é outro, é partir pra dentro deles, com R10 de volta, e buscar essa vitória.

Um assunto que está na minha cabeça e que andei comentando com alguns amigos e talz... Dagol e Kléber, estão de graça aí no mercado.
Seria talvez a hora dessa diretoria correr atrás de ambos? Fiquei sabendo que o salário que Dagol está querendo, ronda em 300 mil. Pelo futebol jogado, vale a pena.
Se for parar pra pensar (me da até vontade de chorar), o Deivid ganha mais que isso.

Quanto ao Kléber, eu não contrataria. Deixaram de contratar Emerson e Adriano, por serem "problemáticos". Kléber é problemático, lunático, maluco, e não tem 10% do futebol dos dois.

Uma coisa a se pensar, right?!


Só mais uma coisa. Como um técnico que perdendo dentro de casa (empatar com um time teoricamente mais fraco e em crise, é uma derrota!), me tira o Airton para colocar o Fierro? Tem coisas que tento entender o Luxemburgo, mas não consigo. Ele faz coisas que me deixam em um ÓDIO absurdo.



Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.

Luã Gouveia Maia.


Marcadores:

Flamengo não deveria querer o Kleber, chega a ser questão de bom senso a diretoria nem pensar em contratá-lo!





O 'Gladiador' é um bom jogador, mas chega a ser questão de bom senso a diretoria nem pensar em contratá-lo, não pelo fato do jogador ter grande identificação com outros clubes e torcidas, até porque hoje em dia, tudo que é jogador, é ''profissional'', mas sim pelo fato do Kléber não ter decidido jogar no Flamengo no momento em que o clube se arrastava até de forma exagerada para contar com ele no plantel.


Além disso, Kléber supostamente teria sido reprovado nos exames médicos do Porto, por ter um problema na cartilagem do joelho direito.

Outra situação que tem que ser levada em consideração é o episódio da falta de Fair Flay do Kléber no empate em 0x0 entre Flamengo e Palmeiras no primeiro turno do brasileirão, atitude que gerou revolta dos jogadores do Flamengo, até que ponto os jogadores atuais do elenco seriam profissionais para conviver bem com o Kléber na próxima temporada?

Assim como o Palmeiras, o Flamengo também tem seus problemas administrativos e de puro amadorismo, será que a atual diretoria estaria disposta, a ver o Kléber falando mal deles e do Flamengo publicamente? Sim, porque o Kléber quando se sente atingido a primeira coisa que ele faz é colocar a boca no trombone.

Só para concluir eu sou totalmente contra a contratação do atacante Kléber, vejo como um jogador que até poderia ser produtivo dentro de campo, mas que fora das quatro linhas tem grandes chances de gerar problemas parecidos com os que tivemos em 2010 e os mesmos que o Palmeiras tem atualmente, sem contar que tem que ser considerado essa suposta reprovação nos exames médicos do Porto, tem outras opções no mercado, Kléber não é a única.

SRN
@flamengoemfoco

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Flamengo 1x1 Palmeiras - Tudo igual entre duas das equipes que mais empataram no campeonato.


Gostaria de estar escrevendo sobre a quarta vitória consecutiva do Flamengo na 29ª rodada do brasileirão, 13ª vitória no campeonato, consolidação na luta pelo título brasileiro, mas o texto que aqui escrevo é sobre mais um empate do mengão, o décimo segundo empate do Flamengo no campeonato, o segundo contra o Palmeiras nesse brasileirão.


O Palmeiras com o empate contra o Flamengo segue sendo a equipe que mais empatou no campeonato, 14 empates, sendo nove deles jogando fora de casa o último contra o Flamengo no Engenhão, o Flamengo por sua vez, não fica muito atrás quando o assunto é empate, o rubro-negro empatou 12 de seus 29 jogos mesmo número de empates do América-MG atual lanterna do campeonato, os 12 empates pelo campeonato brasileiro representam 54,54% dos empates da equipe na temporada, sendo que os 29 jogos pelo brasileiro representam exatamente 50% dos jogos do Flamengo na temporada.

O Flamengo antes de enfrentar o Palmeiras, acumulava 5 jogos sem perder, sendo 2 empates e 3 vitórias consecutivas, a confiança da torcida diante de um Palmeiras em crise e desfalcado de seus principais nomes era muito grande, era obrigação total do Flamengo vencer o Palmeiras e conquistar os 3 pontos.

Por outro lado o Palmeiras mesmo em crise e apresentando um futebol feio, tinha uma caracteristica que tem que ser levada em consideração, é uma equipe que não deixa o adversário desenvolver o seu jogo, sofre poucos gols vide que tem a melhor defesa do campeonato, e marca poucos gols, talvez por isso empate tantos jogos.

Mais uma vez sem Ronaldinho, o Flamengo ficou limitado a finalizar de fora da área, o Palmeiras com seu jogo feio e defesa eficiente não teve dificuldade de neutralizar na grande maioria das vezes o nosso ataque pouco eficiente e nada criativo, pode-se até dizer nada efieciente após a equipe em um único lance de ataque perder três chances claras de gol.

O Flamengo achou o gol no segundo tempo, irregular, mas de toda forma foi gol, Thiago Neves fez seu oitavo gol no brasileiro, o camisa 7 marcou nas últimas 4 rodadas, mas o time que joga feio e sabe se defender, foi buscar o empate, Palmeiras já esta mais que acostumado a fazer isso, e o mengo esta mais do que acostumado a ceder, Maikon Leite igualou o marcador para o Palmeiras, pela décima rodada consecutiva o Flamengo sofria ao menos um gol, ainda restava muitos minutos para as equipes acostumadas a empatar buscaram algo mais, o time da casa, talvez o maior interessado nos 3 pontos, pouco fez para mudar a história do jogo, a única mudança que restava foi a entrada de Fierro na vaga de Airton, como Willians já havia sido substituido, essa mudança acabou deixando o Flamengo mais perto de tomar do que de fazer o segundo gol.

Faltou ao Flamengo algo que a equipe é muito dependente, uma jogada individual de um ou outro jogador mais talentoso, como o Bottinelli fez no Fla-Flu por exemplo, como o Ronaldinho cansou de fazer por várias rodadas.

Vencer o Palmeiras era mais do que obrigação para o Flamengo, mas empatar para essa equipe, se tornou tão comum quanto vencer, tem época que a equipe empata mais do que vence, apesar de ter vencido mais de 50% dos jogos da temporada o Flamengo esta ai, com 12 vitórias e 12 empates no brasileirão.

Porque o Flamengo empata tanto?

A forma de jogar não é muito diferente da do Palmeiras, nosso jogo é pouco objetivo, se eles dependem muito do Marcos Assunção na bola parada, nos dependemos muito do talento individual do Ronaldinho e do poder de decisão do Thiago Neves, com eles temos um jogo coletivo fraco com talento suficiente, para decidir um bom número de partidas, mas nem todas, as vezes só o suficiente para empatar, sem eles temos um coletivo fraco, pouco criativo e pouco oportunista.

SRN

@flamengoemfoco

Vencer o Palmeiras se tornou mais do que uma obrigação.





O Flamengo entra em campo hoje às 21;50h no Engenhão para enfrentar o Palmeiras pela 29ª rodada do campeonato brasileiro, o Flamengo que vem de três vitórias consecutivas, tem atualmente o melhor ataque da competição com 47 gols, enfrenta o Palmeiras, dono da melhor defesa do campeonato, a equipe Palmeirense venceu apenas uma partida fora de casa nesse brasileirão e venceu apenas dois dos últimos dez jogos, o Palmeiras não vence a três jogos, são dois empates e recentemente uma derrota no clássico contra o Santos.




O Flamengo tem a volta de jogadores importantes a equipe, Willians, Airton e Felipe retornam a equipe 100%, já o Ronaldinho se for para o jogo, não estará em com 100% de sua condição física, jogando corre um sério risco de lesão, por ter atuado nas últimas horas contra a seleção do México, partida que exigiu um esforço muito grande, a equipe Brasileira, atuou grande parte da partida com um jogador a menos e o craque do Flamengo só foi substituido aos 48 minutos do segundo tempo do jogo que terminou no inicio da madrugada de hoje.


O Palmeiras em má fase, teve a situação piorada pela atrocidade cometida por ''torcedores'' do clube, que acrediram o volante João Vitor do Palmeiras, houve uma crise interna em que resultou na demora do embarque do Palmeiras para o Rio de Janeiro, e o atacante Kléber que estava confirmado para o jogo acabou não viajando com a equipe e goleiro Marcos segue fora da equipe.

 Ambas as equipes acumulam muitos empates no brasileirão, o Palmeiras é a equipe que mais empatou, 13 empates sendo 8 fora de casa, é um time chato, que faz o jogo contra qualquer adversário ser duro, duro de se ver! O Flamengo não fica muito atrás quando o assunto é empate, foram 11 em 28 rodadas, faltando 10 rodadas o Flamengo não pode mais pensar empatar, principalmente nessa partida dinte do Palmeiras que já tem seus problemas dentro das quatro linhas e carrega muitos outros por fora das quatro linhas.


No primeiro turno as equipes se enfrentaram em São Paulo, apesar do Flamengo estar invicto a situação era muito favorável ao Palmeiras, que em casa tinha 100% de aproveitamento em 5 jogos, sem sofrer sequer um gol, o jogo foi muito truncado e terminou com o placar de 0x0, antes do confronto teve todo o desenrolamento da novela Kléber, que acabou jogando e ficando marcado por não ter tido fair play em um lance, gerando uma pequena confusão.


Hoje no Engenhão diante do Palmeiras a missão é vencer, vencer, vencer! Conquistar a quarta vitória consecutiva e se consolidar de vez na luta pelo título brasileiro da temporada 2011, o hepta está logo ai, é preciso dar o máximo para buscar!


SRN

@flamengoemfoco