Último confronto entre Fla e Figueirense: 3x2 Mengão, em 2008!

saudações rubro-negras !!! estou de volta após 2 meses e meio afastado e hoje falo do último confronto entre Flamengo e Figueirense, próximo adversário do nosso time, no próximo domingo.
Vocês se lembram desse jogo? então vamos relembrar como foi! boa leitura a todos e quem puder, comente...diga onde estava na hora do jogo.
Era dia 3 de setembro de 2008, uma quarta feira a noite e o jogo valia pela 24ª rodada do Brasileirão. O time vinha de empate emocionante num Fla-Flu por 2x2 e jogou muito bem essa partida, com um toque de bola que chamou a atenção. Caio Júnior, então técnico do Flamengo, apostou em Luizinho como lateral esquerdo e Everton no meio de campo.

O gol não desanimou os rubro-negros, que quase chegou ao segundo gol três minutos depois. Maxi Biancucchi cruzou da esquerda, pra Marcelinho Paraíba ajeitar de calcanhar e Léo Moura bater, mas a bola desvia na zaga e vai pra escanteio.
Tal superioridade se resultou num lindo gol, aos 40 minutos. Após linda troca de passes, Léo Moura - que se aventurou pela lateral esquerda - lançou Ibson, que de primeira deixou Marcelinho na cara do gol pra fazer o segundo do Mengão. 2x0, fora o baile!
No segundo tempo o time tomou um susto e levou o gol logo com 5 minutos. Cleiton Xavier faz jogada individual e é desarmado, mas a bola fica na medida pra Rafael Coelho soltar uma bomba e acertar o ângulo de Bruno. Golaço!
O Figueirense ia pra cima, com o embalo da torcida e o Flamengo apostava nos contra-ataques e quase marcou aos 21 minutos. Léo Moura deu ótimo passe pra Vandinho, que ficou cara-a-cara com Wilson, mas se enrolou todo na hora de finalizar.
Mas o gol da tranquilidade só veio aos 34 minutos. Bolão de Sambueza (lembram dele?) pra Vandinho, que ajeitou da cabeça pra Marcelinho dividir com o goleiro, no rebote, Léo Moura, livrinho, completou de cabeça pra ampliar pra 3x1.
Após o gol o Flamengo relaxou e permitiu que o time catarinense diminuísse o placar, aos 47 minutos. Jairo toca na área pro grandalhão Tadeu, que ganha fácil de Jaílton e chuta cruzado pra fazer 3x2. Logo depois, o árbitro terminou a partida.
Com o resultado, o Flamengo chegava ao quarto lugar e entrava no G4, com 40 pontos, além do sexto jogo de invencibilidade...
TIME - Bruno, Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson, Kléberson (Aírton), Éverton (Sambueza) e Luizinho; Maxi Biancucchi (Vandinho) e Marcelinho Paraíba TÉCNICO: Caio Júnior
GOLS DO FLAMENGO: ANGELIM (0x1), aos 17' do 1º tempo , MARCELINHO PARAÍBA (0x2), aos 40' do 1º tempo e LEONARDO MOURA (1x3), aos 34' do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS - FLAMENGO: Jaílton, Leonardo Moura e Éverton
OBRIGADO A TODOS QUE LERAM !! QUEM PUDER, COMENTE... ATÉ A PRÓXIMA !!!
Marcadores: Coluna do Leandro Moraes
<< Página inicial