terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chega de empates

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2011, apenas um ponto atrás do líder Corinthians – 37 a 36 –, o Flamengo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, na Ressacada, tentando reencontrar o caminho das vitórias. Sem vencer uma partida pelo Brasileiro há quase um mês (ou 4 jogos), o rubro-negro luta contra a incômoda alcunha de time dos empates nesta temporada 2011. O Flamengo já contabiliza 19 empates nas 48 vezes que entrou em campo este ano.

Em busca da vitória para se manter no topo da tabela, o Flamengo vai enfrentar um adversário perigoso, mas que não assusta a equipe da Gávea, principalmente no que diz respeito ao retrospecto. Até hoje, Flamengo e Avaí se enfrentaram 11 vezes na história – entre amistosos e Campeonato Brasileiro – com total domínio rubro-negro. Ao todo foram 7 vitórias dos cariocas, 3 empates e apenas um triunfo dos catarinenses obtido no 2º turno do Brasileiro de 2009 (Avaí 3x0, dia 23/08/09, na Ressacada).

Apesar do próximo confronto entre os times acontecer na Ressacada, em Florianópolis, a vantagem nos números continua toda a favor do Flamengo. Nas 8 vezes que enfrentou o Avaí na capital catarinense, o rubro-negro obteve 6 vitórias, um empate e uma derrota. Vale destacar que as equipes se enfrentaram apenas 3 vezes em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada lado (Fla 1x0/1974, Orlando Scarpelli; Avaí 3x0/2009, Ressacada) e um empate (2x2/2010, Ressacada)

Como se não bastassem os números favoráveis, o Flamengo ainda chega para essa partida defendendo uma invencibilidade. O Mais Querido não é derrotado atuando fora do estado do Rio de Janeiro desde o mês de novembro do ano passado (13/11/2010). Na ocasião, o rubro-negro foi goleado pelo Atlético/MG por 4x1 em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do último Brasileirão. Como retrospecto não é garantia de vitória, é importante o Flamengo entrar em campo ligado e em busca dos 3 pontos, para não dar chance ao azar e ser surpreendido pelo modesto Avaí.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chance de ouro

Ainda pouco conhecido no mundo da bola, o zagueiro Gustavo está prestes a ter sua grande oportunidade na equipe titular do Flamengo. Com as baixas no setor defensivo rubro-negro – David Brás com infecção na garganta, Alex Silva com lesão no ligamento do joelho esquerdo e Welinton suspenso –, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem muitas opções para armar a equipe que enfrenta o Avaí na próxima quarta-feira, na Ressacada, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão.

O Flamengo tem à disposição no momento apenas Ronaldo Angelim, Gustavo e Jean. Como este último não tem a confiança do treinador e tampouco da torcida, é muito provável que a zaga do Flamengo seja formada por Angelim e Gustavo. Obviamente não é a melhor forma de garantir uma vaga na equipe titular, mas o jogador tem uma grande chance de mostrar serviço e se garantir entre os 11 preferidos do treinador para o restante da temporada. Afinal de contas, não se escolhe a hora de ter uma oportunidade.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Gustavo chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo no último Campeonato Carioca, quando se destacou atuando pelo Boavista, finalista da Taça Guanabara contra o próprio Flamengo. Com apenas 25 anos, Gustavo se destaca pela força física, 1,86m e 90kg, números que garantiram ao jogador o apelido de “Geladeira”. Sem grandes clubes no currículo – atuou por Tigres, Ipatinga, CRB, Potiguar, Duque de Caxias e Boavista –, Gustavo vê no Flamengo a possibilidade de crescer na profissão, de se tornar realidade.

Apesar de ter atuado apenas duas vezes pela equipe rubro-negra, Gustavo tem números favoráveis pelo Mais Querido. Nas duas vezes que entrou em campo com o zagueiro, o Flamengo obteve duas vitórias e não sofreu gols. Ambos os jogos foram disputados contra o Atlético/PR, pela Copa Sul-americana (duas vitórias por 1x0). Na próxima quarta-feira, portanto, Gustavo deve fazer sua estreia pelo Flamengo no Brasileiro 2011, na difícil partida contra o Avaí na Ressacada.

Com todos à disposição no elenco, enxergo em Gustavo e Alex Silva a dupla de zaga mais equilibrada para o Flamengo na atual temporada. De um lado, o talento e a experiência do Pirulito. De outro, a força física e o jogo simples do Geladeira. Difícil saber, porém, a escolha que será feita por Luxemburgo. Fã do futebol do afobado Welinton, o treinador parece já ter feito sua opção para os zagueiros titulares do rubro-negro. Preterido ou não, quando Welinton retornar de suspensão, Gustavo tem é que focar na partida contra o Avaí e mostrar serviço. Bom futebol não parece faltar ao zagueiro.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

sábado, 27 de agosto de 2011

Clube De Regatas Do Flamengo

Flamengo, ao falar esse nome é normal que qualquer rubro-negro se emocione.
Defini-lo ? Impossivel ...
É uma mistura de sentimentos bonitos, é único.
Flamengo é sinônimo de alegria, raça, amor e paixão.
É vontade, guarra e emoção, é o mesmo que vitória, é CAMPEÃO.
Ser Flamengo é algo inexplicável, é apenas se entregar de coração, e ser feliz a cada emoção
Tal emoção que se sente em apenas uma simples vitória, ou de saber que é o único time carioca, que ao longo de sua história permanece na 1º divisão, ou de saber que eu, que você rubro-Negro, que nós fazemos parte de uma nação.
     
                                 Ser Flamengo é sem Comparação.

Marcadores:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rivalidade à flor da pele

“Clássico é clássico e vice-versa”. A frase de autoria do veterano atacante Jardel obviamente é redundante e equivocada, mas explica perfeitamente o que representa o Flamengo e Vasco deste domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro 2011.

Normalmente, às vésperas de um jogo importante como esse, é comum uma das equipes ser apontada como favorita para o duelo, por viver momento mais favorável que a outra. Não neste caso. No confronto deste fim de semana, a dupla carioca chega credenciada por bons resultados e em igualdade de condições. Difícil apontar um vencedor.
Impulsionado pela excelente fase vivida por Ronaldinho, o Flamengo parece ter se recuperado da surpreendente goleada sofrida para o Atlético/GO no Engenhão, pelo Brasileiro, e conta com um elenco forte, capaz de fazer bonito nas duas competições que disputa neste segundo semestre: Brasileiro e Sul-americana. De bem com a vida e confiante, o Mais Querido tem pela frente um adversário complicado e tradicional, difícil de ser batido.

Mas se analisarmos apenas os números, a vantagem é do rubro-negro. O Flamengo não perde para o Vasco há dois anos e meio (3v/3e). A última vitória vascaína aconteceu dia 22/03/09, pelo Campeonato Carioca: Vasco 2x0, gols de Elton e Jéferson. Computando apenas o Campeonato Brasileiro, o Vasco não vence o Flamengo há 5 anos, coincidentemente com o mesmo retrospecto (3v/3e). A última derrota do rubro-negro para o rival na competição aconteceu no returno da edição de 2006 (26/10/06), quando perdeu de virada por 3x1, gols de Obina, Abedi, Leandro Amaral e Jean.



A rivalidade entre Flamengo e Vasco aumentou ainda mais com os últimos triunfos rubro-negros. Nos últimos 12 anos, as duas equipes decidiram cinco títulos, com cinco conquistas rubro-negras. O Fla foi campeão estadual derrotando o Vasco nas finais de 1999, 2000, 2001 e 2004 e foi campeão da Copa do Brasil 2006, com duas vitórias sobre o rival nas finais.
- Este ano, o Flamengo foi campeão da Taça Rio derrotando o Vasco nos pênaltis, após empate sem gols. O título do 2º turno acabou também garantindo o título estadual para o Flamengo que já havia conquistado o 1º turno.

Com um Engenhão lotado – a maioria dos ingressos já foi vendida antecipadamente –, o “clássico dos milhões” promete ser um dos jogos mais equilibrados e emocionantes desta 19ª rodada do Brasileirão 2011. Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, as equipes seguem forte na briga pelo título da competição, no momento liderada pelo Corinthians.

O futebol carioca vive momento bastante favorável no cenário nacional. Atual bicampeão brasileiro – Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010 –, o Rio de Janeiro conta também com o Vasco como campeão da Copa do Brasil 2011. Treze vezes campeão brasileiro desde 1971, quando a competição foi disputada pela primeira vez, o futebol carioca conseguiu três títulos brasileiros seguidos em apenas uma oportunidade, nos anos de 1982 e 1983 com o Flamengo e 1984 com o Fluminense. A caminhada é longa, mas os times cariocas parecem fortes candidatos ao título deste ano. Quem sabe o filme não se repete em 2011, com um certo heptacampeonato?


Pablo dos Anjos

Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Último confronto entre Fla e Vasco em Brasileiros: 1x1, em 2010!




Olá pessoal! Estou de volta pra relembrar mais um jogo do nosso Mengão. Última vez que enfrentamos nosso maior rival pelo Brasileirão. Vocês se lembram? então relembre aqui como foi esse jogo.

Era dia 24 de outubro do ano passado, um domingo à noite e o time não perdia há 5 jogos. Era o quarto jogo no comando de Luxemburgo, sendo seu primeiro clássico. Time tinha as importantes voltas de Leonardo Moura, David e Willians.





FALHA BISONHA DE WELINTON FAZ COM QUE VASCO ABRA O PLACAR...


Mesmo com os últimos bons resultados, o time entrou disperso, errando muito. Klébrson e Deivid irritavam muito os torcedores e o Vasco aproveitava-se disso com Éder Luís e Zé Roberto correndo muito. Tanto que as primeiras boas chances do jogo foram com os citados há pouco.

A primeira boa chance do Flamengo foi com Léo Moura, que aproveitou desvio errado da zaga, driblou Fernando Prass, mas sem ângulo resolveu cruzar pra Kléberson, que desviou de cabeça, mas a zaga do Vasco afastou.

O time melhorou no jogo, perdeu duas boas chances com Renato em chute de fora da área e Deivid, após cruzamento de Diego Maurício, mas os espaços eram enormes. Num desses espaços saiu o gol vascaíno, aos 27 minutos. Zé Roberto puxou contra-ataque em alta velocidade, tabelou com Nunes e dentro da área fez cruzamento rasteiro, o atrapalhado (tô sendo carinhoso) do Welinton foi cortar e todo torto acertou o lateral Juan, a bola tocou no travessão e ficou na medida pro zagueiro Cesinha completar pro gol vazio. 1x0 Vasco, num dos gols mais bizarros que já vi. Após o gol, o Vasco teve uma chance com Dedé (em cobrança de falta que Lomba espalmou) e o Flamengo também uma (com Deivid de cabeça, após falta batida por Kléberson), mas nada que mudasse o placar na primeira etapa...




TIME MELHORA, FICA COM UM A MAIS E CHEGA AO EMPATE QUASE NO FIM...


Na volta do intervalo, Luxemburgo colocou Petkovic no lugar do sonolento Kléberson e o time passou a chegar mais e a ter mais poder de passe. Mas o Flamengo abusava de errar passes e foi um desses que quase deu o segundo gol ao Vasco, mas Felipe se precipitou e chutou por cima do gol.

Sem força na frente, Luxemburgo queimou suas duas últimas mudanças: colocou Marquinhos e Diogo nas vagas de Juan e Deivid, respectivamente e o time passou a atacar bem mais. Logo no primeiro lance, Diogo quase empatou ao finalizar após linda jogada de Diego Maurício pelo lado esquerdo.

Aos 19 minutos a história do jogo mudaria com a expulsão do zagueiro Dedé, após carrinho criminoso em Willians. Com 11 contra 10, virou ataque contra defesa. Luxa rearmou o time com 3 atacantes (Marquinhos na esquerda, Diego na direita e Diogo centralizado), fazendo com que o Vasco recuasse. Diego quase empatou em linda jogada individual, mas Fernando Prass salvou com os pés.

Mas o gol viria somente aos 35 minutos. De tanto tentar, Marquinhos recebeu bola na esquerda, cruzou pra Renato, mesmo de costas, desviar no cantinho esquerdo de Prass e empatando o clássico. Foi o primeiro gol do "patada atômica" contra o maior rival e o resultado ficava um pouco mais justo.

O Flamengo tentou, pressionou e perdeu a chance de virar nos acréscimos, quando Willians fez uma jogadaça pela direita, deu um "drible da vaca" em Eder Luís e cruzou rasteiro pra Diego desviar e Fernando Prass - o nome do jogo - salvar mais uma vez o Vasco.

Com o resultado, o time chegava aos 38 pontos ganhos e um detalhe vale ser destacado: pela primeira vez na história o "Clássico dos Milhões" havia sido disputado no Engenhão...


TIME: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Juan (Marquinhos); Maldonado, Willians, Kléberson (Petkovic) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo). TÉC.: Vanderlei Luxemburgo

GOL: RENATO (1x1), aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO: Marquinhos





ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...

Marcadores:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

10 viradas inesquecíveis na história do Flamengo!

Saudações rubro-negras!



Estava com essa ideia há tempos, mas só agora resolvi colocar aqui. São dez viradas inesquecíveis do nosso time. Aquele jogo em que contávamos com a derrota, ou estava difícil, mas viramos e sentimos mais orgulho dessa camisa.


São 10 jogos, entre 2004 e 2011. Espero que todos gostem. Apenas uma ressalva: foi difícil escolher, então se faltar algum, comente! Nos diga qual foi sua virada inesquecível! E considerem o fato da pessoa que vos escreve ter apenas 22 anos. Espero que gostem e se arrepiem, assim como eu nesse momento.




PS.: OS JOGOS ESTÃO LISTADOS NA ORDEM CRONOLÓGICA! OU SEJA, DE 2004 ATÉ AGORA...






FLAMENGO 4X3 FLUMINENSE - 01/02/2004 - CAMPEONATO CARIOCA




Era apenas a terceira rodada da Taça Guanabara, mas o jogo já valia e muito. Flamengo ainda montando a equipe e com Felipe (hoje no Vasco) em ótima fase. Já o Fluminense, montava um super elenco, entre eles, Romário, que quase acabou com o jogo. Quase...


Isso porque no Flamengo tinha um lateral esquerdo chamado Roger. Mas falaremos dele daqui a pouquinho.
60 mil pessoas viram um grande jogo de futebol, digno dos Fla-Flus mais inesquecíveis. O primeiro gol saiu com o atacante Jean, que aproveitou chutão do goleiro Júlio César e passe de Felipe pra abrir o placar. Mas nem deu tempo do mengão comemorar, pois dois minutos depois, Romário recebeu ótimo passe de Ramon, tirou dois num toque só e chutou cruzado, sem chances para Júlio César. No segundo tempo o jogo pegou fogo de vez, com o Fluminense abrindo 3x1. Primeiro com Romário, após pênalti de Fabiano Eller em Leonardo Moura e depois com o zagueiro Rodolfo, após passe de Romário. O baixinho, que completava 38 anos na semana do clássico, foi substituído minutos depois e tinha tudo pra ser o nome do clássico. Tinha...


Porém apareceu Roger, lembram dele? O lateral apareceu e virou o nome do jogo. Mas quem começou a reação foi Felipe, que fez grande partida. O camisa 10 chutou de fora da área e de pé direito e acertou o cantinho de Kléber. Dois minutos depois, Roger apareceu! o camisa 6 recebeu cruzamento de Rafael e empatou o jogo numa bela cabeçada. E quatro minutos depois, mais um de Roger, que recebeu passe na medida de Felipe e "fuzilou" o gol, virando o jogo, pra euforia dos rubro-negros.


A virada não só foi importante para o time, que assumiu o primeiro lugar do grupo, como foi pro lateral, que tinha sido muito vaiado no jogo anterior. Meses depois o time foi campeão estadual, com Roger como um dos grandes destaques.




TIME: Júlio César, Rafael, Júnior Baiano, Fabiano Eller e Roger; Da Silva (Jônatas), Ibson, Fábio Baiano e Felipe; Jean (Igor) e Rafael Gaúcho (Flávio). TEC.: Abel Braga














FLAMENGO 2X1 CORINTHIANS - 31/10/2007 - CAMPEONATO BRASILEIRO





Lembram daquela reação do Mengão em 2007? Um dos grandes jogos do time naquele campeonato foi contra o Corinthians.

Após um péssimo primeiro turno, onde ficou na zona do rebaixamento, o time reagiu no segundo turno, graças a chegada de Joel Santana, reforços pontuais e um apoio incondicional da torcida, que lotou todos os jogos do time no Maracanã. Num desses jogos, o time recebeu o Corinthians em crise, na iminência do rebaixamento (fato que ocorreu jogos depois) e querendo "calar" o Maraca.


O jogo começou truncado, com o Corinthians marcando muito e apostando nos contra-ataques com os jovens Dentinho e Lulinha, que em um deles, arrancou em velocidade, passou fácil pelo marcador e cruzou pra Finazzi abrir o placar.
O gol não abalou os rubro-negros, que continuou jogando bem. A torcida parecia dopada e não parava de cantar, impedindo que a torcida paulista mandasse no estádio. Tal pressão resultou no empate do último lance da primeira etapa: Maxi recebeu na entrada da área, tocou pra Souza, que ajeitou de calcanhar na boa pra Ibson bater no canto direito de Felipe. Empate e alívio no "Maior do mundo".
Joel Santana não mexeu no time no intervalo, mas o time voltou mais vibrante, porém o gol não saía. Até que o Natalino pôs o meia Roger, que saiu do time paulista meses antes. O camisa 17 recebeu passe de Juan, passou pelo zagueiro e soltou uma bomba pra virar o jogo, aos 30 minutos. Festa dos quase 70 mil rubro-negros no estádio e quinta vitória seguida do Mengão, que chegou na terceira colocação no fim do campeonato. Já o Corinthians, todos sabem o final...




TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Rodrigo Arroz) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson; Maxi (Roger) e Souza (Obina) TEC.: Joel Santana












FLAMENGO 3x1 BOTAFOGO - 04/05/2008 - CAMPEONATO CARIOCA




Segundo jogo da final do estadual e o time vencera o primeiro jogo por 1x0, gol do xodó Obina e jogava pelo empate. Mas o Flamengo saiu perdendo no primeiro tempo com gol de falta de Lúcio Flávio, com uma falha bisonha do goleiro Bruno, na época completando 100 jogos pelo time. O primeiro tempo terminou com o Botafogo melhor.



Na segunda etapa Joel Santana voltou com 2 atacantes (Obina e Diego Tardelli) na vaga de 2 meias (Cristian e Ibson) e o time foi com tudo para o ataque. Com isso o gol saiu logo aos 3 minutos. Juan cobrou falta, Obina desviou de cabeça e empatou o jogo.
Incendiado pela torcida e com um a mais em campo (zagueiro do Botafogo foi expulso), o time conseguiu a virada com Diego Tardelli, aproveitando contra-ataque e mais um passe de Juan. Nos acréscimos, Diego Tardelli arrancou do meio campo, avançou em alta velocidade e só rolou pra Obina garantir o 30º título estadual e entrar de vez nos corações dos rubro-negros.




TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian (Obina), Toró e Ibson (Diego Tardelli); Marcinho (Kléberson) e Souza TÉC.: Joel Santana












FLAMENGO 2X1 SPORT - 27/09/2008 - CAMPEONATO BRASILEIRO






Jogo válido pela 27ª rodada do brasileirão. Flamengo vinha de vitória, estava em boa fase e colocou 40 mil pessoas no Maracanã. Chovia demais no Rio de Janeiro e isso atrapalhou os times na primeira etapa.



Porém no segundo tempo o jogo pegou fogo, porém o time saiu atrás no placar. Com 9 minutos, Roger abriu placar pros pernambucanos, aproveitando escanteio e saída bisonha de Bruno. O Mengão não desistiu, foi pra cima, começou a perder gols e Caio Júnior colocou o time pra frente, tirando Ibson e colocando Vandinho, que viraria o herói da noite.


Com três atacantes o jogo se transformou em ataque contra defesa e tanta pressão resultou no empate aos 36 minutos. Juan tocou pra Vandinho, que dominou de costas e deu lindo passe pro lateral, na cara do gol, empatar o jogo. Mas o Mengão não parou por aí e conseguiu a incrível virada aos 44 minutos: Escanteio curtinho, Marcelinho Paraíba levanta, a zaga do Sport não corta e o "iluminado" Vandinho toca de cabeça, virando a partida e mantendo viva a esperança do Flamengo pelo título! Um prêmio a raça da equipe, que não desistiu nunca e aos 40 mil flamenguistas, que torceram muito debaixo de um temporal.




TIME: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kléberson, Ibson (Vandinho), Éverton (Sambueza) e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Obina) TÉC.: Caio Júnior














FLAMENGO 2x1 SANTOS - 26/07/2009 - CAMPEONATO BRASILEIRO




Um jogo marcante para a torcida flamenguista! Eram 4 jogos sem vencer e o então técnico Cuca tinha acabado de ser demitido. Andrade assumiu interinamente e tinha um objetivo: fazer com que a equipe voltasse a vencer na Vila Belmiro após 33 anos. Desde 1976 o time ia pro estádio e voltava sem os três pontos.


O time entrou num 3-5-2 bem cauteloso, apostando em Emerson e Adriano lá na frente. O primeiro tempo foi bem insosso, ficando num 0x0 bem sem graça.
O jogo melhorou e muito na segunda etapa. Andrade colocou o time pra frente e o time realmente melhorou, mas não esperava sofrer o gol aos 24 minutos. Robson recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Bruno.
Por incrível que pareça, o gol não abalou os rubro-negros. Andrade pôs o jovem Bruno Paulo (aliás, por onde ele anda?) no lugar de Toró e fez o time ficar com 3 atacantes. Mas se a fase não era das melhores, Adriano estava inspirado! O imperador chamou a "responsa" e empatou o jogo num chutaço de fora da área, com muito efeito, que "matou" o goleiro santista, aos 32 minutos.
Mas ainda tinha tempo de fazer história! o time continuou atacando e conseguiu a virada histórica aos 42 minutos. Bruno Paulo recebeu na direita, cruzou rasteiro e Pará, sozinho, colocou pra dentro, marcando gol contra. O time se segurou e conseguiu a vitória, comemorando como se fosse um título.
Foi o jogo da efetivação de Andrade. O "Tromba", que assumiu numa semana complicada, com demissão, time em posição ruim e com a morte do ídolo Zé Carlos, se superou e levou o time ao Hexa brasileiro! Lembrando que esse foi o milésimo jogo do time em Campeonatos Brasileiros.




TIME: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Toró (Bruno Paulo), Kléberson e Éverton; Émerson (Fierro) e Adriano. TÉC.: Andrade










FLAMENGO 2X1 SÃO PAULO - 10/10/2009 - CAMPEONATO BRASILEIRO




Mais um jogo na campanha do Hexa. O time estava em ascensão no campeonato e não perdia há 7 jogos. Além disso, enfrentava o São Paulo em ótima fase e sem Adriano, que estava na seleção. Mas o Flamengo sempre se supera...



Andrade colocou um time ofensivo e fez uma troca interessante pelo lado esquerdo: colocou o meia Everton na lateral e o lateral Juan no meio campo. Explica-se: o lateral voltava de longo tempo de lesão e poderia sentir a falta de ritmo.


O primeiro tempo todo do Flamengo, que perdeu inúmeras chances. Rogério Ceni salvou o São Paulo em chutes de Denis Marques, Everton Silva e do próprio Juan. Angelim acertou a trave no fim do primeiro tempo e o zagueiro são paulino tirou um gol praticamente certo quase em cima da linha. Pois é, sufoco rubro-negro, mas quem fez o gol foi o tricolor paulista. No único lance de ataque, Dagoberto deu um lançamento sensacional pra Hernanes, que tirou o goleiro Bruno e abriu o placar na metade da primeira etapa.


Na segunda etapa o Flamengo manteve a pegada e Andrade fez duas modificações importantes na equipe: colocou Toró e Bruno Mezenga. E os dois tiveram participações na virada. O volante sofreu pênalti de Jorge Wágner na metade do segundo tempo. Petkovic bateu o primeiro pênalti, mas Ceni defendeu. Mas pra nossa sorte o árbitro mandou voltar e na segunda cobrança, Pet foi de uma frieza espantosa e mandou uma "cavadinha" no meio do gol, empatando o clássico.
Aí a torcida inflamou né, amigo?! O Flamengo foi pra cima e conseguiu a virada aos 35 minutos. Aí apareceu Mezenga, que começou a jogada ajeitando lindamente de peito pra Petkovic, que deu um passe de craque pra Zé Roberto, livre, chutar de canhota e virar o jogo.
Depois foram quase 15 minutos só se segurando. O São Paulo chegava com tudo e o Flamengo era só chutão. Álvaro e Éverton saíram de campo machucados, mas o time conseguiu a vitória, que o colocou de vez como um dos candidatos ao título.




TIME: Bruno, Éverton Silva, Álvaro (Welinton), Ronaldo Angelim e Éverton; Maldonado, Willians, Juan (Toró) e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga). TÉC.: Andrade








FLAMENGO 2X1 GRêMIO - 06/12/2009 - CAMPEONATO BRASILEIRO




Talvez a vitória mais sofrida e marcante da história do Flamengo nos últimos anos. Afinal, foi o jogo que deu o sexto título ao rubro-negro.



Última rodada do brasileirão daquele ano. O Flamengo conseguiu chegar a liderança na penúltima rodada e uma vitória faria o time voltar a conquistar o título nacional, após 17 anos.
Mas o time estava nervoso, querendo chegar logo ao gol. Adriano participou muito dos primeiros minutos, perdendo boas chances. Mas quem saiu na frente foi o time reserva do Grêmio. Cobrança de escanteio de Douglas, a zaga rubro-negra ficou olhando e Roberson desviou no canto direito de Bruno, calando os quase 90 mil flamenguistas no Maraca.


O Flamengo sentiu o gol. Começou a tocar pro lado sem objetividade e o Grêmio por sua vez se defendia com os 10. O lado direito era o mais forte e foi ali que o Flamengo construiu as melhores chances na primeira etapa. E foi assim que o time "achou" o gol de empate. Aos 30 minutos, Petkovic cobrou escanteio aberto, Aírton desviou de cabeça pra cima, Adriano dividiu com o adversário e a bola ficou limpa pra David chutar forte e empatar. Alívio para os rubro-negros, que tinham mais 45 minutos pra fazer um gol. O gol do título!


No segundo tempo o jogo virou ataque contra defesa. Pro Grêmio o empate estava de bom tamanho e por isso o Mengão foi pra cima e começou a perder chances. Adriano não estava com o pé calibrado, Léo Moura teve ótima chance de marcar. Até Aírton quase marcou e virou herói.
Mas a virada veio e com um herói improvável: Ronaldo Angelim! o zagueiro aproveitou escanteio de Petkovic aos 24 minutos e entrou pra história ao marcar o gol do título! festa dos milhões de rubro-negros espalhados por todo o mundo.
Do gol até o apito final foram mais 25 minutos. Porém os 25 minutos mais longos de nossas vidas. Mas o título era nosso e tinha que sofrido, afinal...tudo pro rubro-negro é mais difícil!


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Éverton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano. TÉC.: Andrade








FLAMENGO 5X3 FLUMINENSE - 31/01/2010 - CAMPEONATO CARIOCA




Era o primeiro grande jogo do time após o título brasileiro. O Flamengo contava com Adriano e Vágner Love no ataque. O Fluminense com um time aguerrido, que ficou famoso por se livrar do rebaixamento, que parecia certo. E é claro: Maracanã lotado!

O tricolor começou com tudo e abriu 2x0 com Alan (aproveitando bobeira da nossa zaga) e Conca (cobrando pênalti). O Flamengo diminuiu no fim do primeiro tempo com Adriano, batendo pênalti sofrido por Juan. Detalhe: tinha sido o primeiro gol sofrido pelo Flu na temporada. Nem deu tempo do Mengão respirar e os caras fizeram o terceiro com Cássio, após cobrança de escanteio.


Andrade voltou na segunda etapa com Vinícius Pacheco no lugar de Pet (que quase saiu do clube após esse jogo) e Willians na vaga do inoperante Fernando. O time voltou com tudo e empatou com dois gols relâmpagos: com Vagner Love, após escanteio curtinho e bobeira da defesa tricolor e Kléberson, após jogadaça de Vinícius Pacheco pela direita.
A torcida tricolor calou e a rubro-negra cresceu, mas a expulsão de Alvaro foi um balde de água fria. O Fluminense foi pra cima, mas esqueceu dos contra-ataques e também que o nosso time tinha Adriano e Love. A virada num lindo gol. Jogada individual de Love, que tocou pra Pacheco deixar o Imperador na cara do gol e virar o jogo. Delírio no Maraca! que virada, que raça!
Mas ainda tinha a cereja do bolo! no finalzinho, Willians lançou o camisa 10, que sozinho, invadiu a área e com uma frieza espantosa, desviou do goleiro Rafael e marcou o quinto. Pronto! o Maraca explodiu de vez! o Imperador estava de volta! não só ele, como aquele time campeão brasileiro também.


TIME: Bruno, Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kléberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vágner Love e Adriano. TÉC.: Andrade














FLAMENGO 2X1 GRÊMIO PRUDENTE - 15/09/2010 - CAMPEONATO BRASILEIRO




Dramático! assim pode se dizer que foi o jogo em Presidente Prudente. O Flamengo não vencia há 7 jogos e visitou o lanterna Prudente, virtual rebaixado.



O time do Flamengo vinha mal, sem vontade e conseguiu sair atrás no placar, com gol de Adriano Pimenta, no último lance da primeira etapa. Na segunda etapa, Silas colocou Petkovic na vaga de Corrêa e o time voltou ficou mais ofensivo e com um a mais (Pimenta foi expulso após o gol por levantar a camisa). O time foi pra cima, mas afobado, não conseguia chegar ao gol. Silas apostou em Diego Maurício na vaga de Kléberson e o time ficou com 3 atacantes.


O curioso foi a última mudança: Silas tirou Renato e pôs Maldonado, deixando o time mais defensivo. E foi Maldonado quem participou da jogada do primeiro gol, dando passe pra Diego Maurício dominar, driblar facilmente o zagueiro chutar de bico, sem chances ao goleiro Giovanni. Esse gol quebrou um jejum de 1110 minutos sem um atacante balançar as redes adversárias.
O time foi pra frente e chegou a incrível virada aos 49 minutos. Escanteio de Pet, a zaga afasta pro meio da área, Toró bate bonito e acerta o cantinho esquerdo, virando um jogo incrível!
Foi a única vitória do técnico Silas em dez jogos comandando a equipe rubro-negra.


TIME: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Corrêa (Petkovic), Kléberson (Diego Maurício) e Renato (Maldonado); Diogo e Deivid. TÉC.: Silas Pereira












FLAMENGO 5X4 SANTOS - 27/07/2011 - CAMPEONATO BRASILEIRO




Virada mais recente e talvez a mais difícil da história rubro-negra, o Flamengo venceu de maneira heroica o badalado time do Santos, campeão da libertadores e completinho, com direito a Ganso, Neymar e a estreia do ídolo rubro-negro Ibson.



O jogo não poderia ter começado pior pros flamenguistas. Em 25 minutos, o Santos abriu 3x0, com dois gols de Borges e um golaço de Neymar. Na boa, um dos gols mais bonitos que vi na vida. Mas como diria Ronaldinho: "Flamengo é Flamengo!" e o time não desistiu. Mesmo com um gol bisonhamente perdido por Deivid, o time foi à luta e diminuiu com Ronaldinho, aproveitando cruzamento de Luiz Antônio. Três minutos depois Thiago Neves marcou o segundo, escorando de cabeça o cruzamento de Leonardo Moura.
Quando tudo parecia certo pra um empate, eis que surge um pênalti contra o Flamengo. Até que Elano foi pra bola e recuou pro goleiro Felipe, que debochou do santista, fazendo embaixadinhas. E o primeiro tempo não parou. Deu tempo do contestado Deivid empatar aos 43 minutos.


Preocupado com Neymar, Luxemburgo sacou Welinton - que tinha amarelo - e colocou David Braz. Mas nada parava o camisa 11, que desempatou a partida logo aos 5 minutos da etapa final em mais um belo gol.


Até que Ronaldinho resolveu entrar na brincadeira! o camisa 10 fez grande partida, chamou a responsabilidade e resolveu a parada. Aos 22 minutos fez linda jogada e sofreu falta. O craque bateu falta com maestria, rasteirinho, enganando barreira e goleiro e empatando em 4x4. Mas ainda tinha mais! Após contra-ataque, Thiago Neves deixou o "R10" na boa, pra tocar na saída do goleiro Rafael e virar um jogo que parecia improvável. Dava até pra ter feito o sexto, mas Thiago Neves perdeu mais um gol inacreditável, porém nada que atrapalhasse uma das viradas mais incríveis da história do nosso time.




TIME: Felipe, Leonardo Moura, Welinton (David Braz), Ronaldo Angelim e Júnior César; Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jean). TÉC.: Vanderlei Luxemburgo










OBRIGADO A TODOS QUE LERAM! QUEM PUDER, COMENTE! DIGA QUAL FOI SUA VIRADA INESQUECÍVEL OU CITE OUTRAS! QUEM SABE NÃO PINTA UMA SEGUNDA PARTE! ATÉ QUALQUER HORA...




Marcadores:

Estatísticas e curiosidades antes do confronto entre Flamengo e Atlético-PR pelo jogo de volta da Sul-Americana



Quarta-feira 24 de agosto de 2011, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR no jogo de volta pela Copa Sul-Americana na Arena da Baixada, no jogo de ida, o Flamengo venceu o Atlético-PR no Engenhão por 1x0 com de Ronaldinho em cobrança de pênalti.

Primeiro confronto na história:

Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram pela 1º vez em 1927, pela Taça Dr. Affonso de Camargo, o Flamengo venceu pelo placar de 4x1.

Histórico de confrontos:

Flamengo e Atlético-PR já se enfrentaram 44 vezes na história, ao todo são 19 vitórias do Flamengo, 9 empates e 16 vitórias do Atlético-PR, ambas as equipes marcaram ao todo 51 gols.

Confronto pela Sul-Americana:


Flamengo e Atlético-PR se enfrentam pela Sul-Americana uma única vez no dia
10/08/2011, o Flamengo venceu por 1x0, gol de Ronaldinho, essa foi a 1º vitória do Flamengo na história da competição!
Desempenho das equipes na atual temporada:

Flamengo: Equipe até aqui disputou 46 jogos na temporada, venceu 26, empatou 18 e perdeu 2, marcou 79 gols e sofreu 40 gols, 69,56% de aproveitamento.

Média de gols marcados: 1,72/J
Média de Gols Sofridos: 0,83/J
9 Jogos consecutivos marcando gols
3 Jogos consecutivos sofrendo gols
Perdeu apenas 2 dos últimos 46 Jogos

Atlético-PR:48 jogos, 22 vitórias, 9 empates, 17 derrotas, 80 gols marcados e 67 gols sofridos, 52,08% de aproveitamento.

Média de gols marcados: 1,67/J
Média de Gols Sofridos: 1,4/J
3 Jogos sem Perder 5
Jogos consecutivos sofrendo gols
empatou 2 dos últimos 3 Jogos

#VAIPRACIMADELESMENGO
SRN

@flamengoemfoco


domingo, 21 de agosto de 2011

Confronto de gigantes

Acostumados a grandes conquistas, Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo, em Porto Algre, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro carioca, que apesar da surpreendente goleada sofrida para o Atlético/GO na última rodada, segue firme na luta pela liderança da competição. Do outro, o Colorado, que apesar de irregular na competição, sempre é um adversário difícil de ser batido, ainda mais em sua casa.



O Mais Querido chega para esta partida com duas baixas importantes no time titular: Airton e Thiago Neves. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho, que cumpriu suspensão na última rodada, e tem uma boa oportunidade de mostrar a força de seu elenco. Com a derrota do líder Corinthians para o Figueirense na abertura da rodada, o rubro-negro tem a chance de se manter no topo da tabela, ao lado do clube paulista.



O clássico deste domingo contra o Internacional pode recolocar o Flamengo no caminho das vitórias e comprovar que a derrota na última rodada foi apenas um contratempo. Ou evidenciar um momento de instabilidade da equipe da Gávea, que até então vinha dando pouco espaço para questionamentos. Nada melhor que vencer um grande adversário, e fora de casa, para reconquistar a confiança.



Vencedores de 9 dos 40 Campeonatos Brasileiros já realizados, Flamengo e Internacional decidiram o título do Brasileiro mais polêmico da história. Em 1987, a então Copa União teve como finalistas Fla e Inter e a equipe carioca levou a melhor, empatando por 1x1 em Porto Alegre e vencendo a partida de volta no Maracanã por 1x0, gol de Bebeto (13/12/87).



Disputado pela primeira vez há 74 anos (2x2, dia 12/09/37), o clássico Inter x Flamengo já foi realizado 82 vezes, com muito equilíbrio. Foram 27 vitórias do Fla, 29 vitórias do Inter e 26 empates, 115 gols do Inter e 105 do Flamengo.


Pablo dos Anjos

Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

sábado, 20 de agosto de 2011

Estatísticas e curiosidades antes do confronto entre Flamengo e Internacional pela 18º rodada do brasileiro 2011.




Domingo, 21 de agosto de 2011, o Flamengo 2º colocado, três pontos atrás do líder, visita o Internacional 7º colocado no campeonato brasileiro.

Primeira partida entre as equipes:

O primeiro confronto entre Flamengo e Internacional ocorreu em 1937, um amistoso que terminou com o placar de 2x2!

Histórico de confrontos:

Em toda a história Flamengo e Internacional já se enfrentaram 82 vezes, foram 27 vitórias do Flamengo, 26 empates e 29 vitórias do Internacional, o Flamengo marcou 105 gols contra 115 gols marcados pelo Internacional.

Jogos pelo campeonato brasileiro:

No campeonato brasileiro Flamengo e Internacional já se enfrentaram 46 vezes, 25 jogos na casa do Internacional e 21 jogos na casa do Flamengo.

Em casa o Internacional leva vantagem, em 25 jogos, venceu 12, empatou 10 e perdeu apenas 4 partidas para o Flamengo, sendo que o última vitória do Flamengo como visitante foi em 2002.

O Flamengo jogando em casa, em 21 jogos, venceu 11, empatou 4 e perdeu 6, última vitória do do Flamengo em casa contra o Internacional foi no brasileirão 2010, Flamengo 3x0 Internacional.

No total Flamengo e Internacional já se enfrentaram 46 vezes pelo campeonato brasileiro, sendo 18 vitórias do Internacional, 14 empates e 14 vitórias do Flamengo.

Desempenho das equipes na atual temporada:

Flamengo: Equipe até aqui disputou 45 jogos na temporada, venceu 26, empatou 17 e perdeu 2, marcou 77 gols e sofreu 38 gols, 70,37% de aproveitamento.

Média de gols marcados: 1,71/J
Média de Gols Sofridos: 0,84/J


Internacional: Em 49 jogos na temporada, o Internacional venceu 23, empatou 13 e perdeu 13, marcou 85 gols e sofreu 55. 55, 78% de aproveitamento.

Média de gols marcados: 1,73/J
Média de Gols Sofridos: 1,12/J

Desempenho das equipes no Brasileirão 2011:

Flamengo: 17 jogos, 9 vitórias, 7 empates, 1 derrota, 31 gols marcados e 19 gols sofridos, 66,66% de aproveitamento.

34 pontos, 2º colocação.
Média de gols marcados: 1,82/J
Média de Gols Sofridos: 1,12/J

Internacional: 17 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, 25 gols marcados e 20 gols sofridos, 50, 98% de aproveitamento.

26 pontos, 7º colocação.
Média de gols marcados: 1,47/J
Média de Gols Sofridos: 1,18/J



Vamos torcer para que nesse domingo o Flamengo conquiste mais uma vitória sobre o Internacional!

#VAIPRACIMADELESMENGO


#SRN

@flamengoemfoco

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Último confronto entre Fla e Internacional: 3x0 Mengão, em 2010!



Olá pessoal! estou de volta pra contar mais uma história do nosso Mengão. Falarei sobre o último jogo entre Flamengo e Internacional, adversário do próximo domingo. Vocês se lembram? então relembrem comigo...

Era um sábado, 16 de outubro de 2010 e o jogo valia pela 30ª rodada do brasileirão. Vanderlei Luxemburgo comandava a equipe pela terceira vez e o time vinha de uma vitória sobre o Atlético Goianiense e um empate dramático contra o Avaí.


DEIVID DESENCANTA E RENATO RESOLVE NA BASE DA "PATADA"...


Sem Leonardo Moura e David Braz suspensos, Luxemburgo apostou em Rafael Galhardo e Ronaldo Angelim. Mas o time não começou bem, errando muitos passes e sem inspiração. Porém aos 14 minutos, começou a aparecer o nome do jogo: Deivid!

Após cruzamento da esquerda de Juan, o camisa 99 sofreu pênalti infantil de Índio. O cobrador natural seria Renato, mas Luxemburgo pediu pra Deivid bater e ele não desapontou. Bateu forte, no canto direito de Renan, que pulou pro outro lado. 1x0 Flamengo e um pouco de tranquilidade.


Mesmo com o gol, o time continuava lento, previsível e sem empolgar. Teve até uma chance perdida por Deivid, após novo cruzamento de Juan e falha de Bolívar. Ah, o Inter também atacou! com Nei, que também aproveitou cruzamento, mas cabeceou à esquerda de Marcelo Lomba, porém acreditem: essa foi a melhor chance colorada no jogo.

O segundo gol veio aos 38 minutos. Deivid sofreu falta na intermediária. Falta boba de Bolívar. Mas Renato não tem nada com isso e soltou uma bomba, de muito longe, com um efeito incrível, fazendo com que a bola entrasse no cantinho esquerdo de Renan, que armou mal a barreira e pulou atrasado. Segundo gol dele desde que voltou ao Flamengo.

Na segunda etapa o Flamengo resolveu logo aos 2 minutos. Diego Maurício puxou contra-ataque e rolou pra Deivid, que cara-a-cara com Renan, carimbou o peito do goleiro colorado. Após isso, saiu escanteio que Renato cobrou na cabeça de...Deivid! o atacante escorou no cantinho esquerdo e marcou o terceiro do Mengão.

Após o gol, o jogo esfriou. O Inter, entregue, não fez mais nada, mesmo com três substituições. O Flamengo, tocava a bola, chegava perto, mas só assustou mesmo numa bomba de Kléberson no travessão, aos 28 minutos.

Com a vitória, o time chegou aos 37 pontos e assumiu a 13ª posição e completava o quinto jogo sem derrota.


TIME: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Juan; Maldonado (Toró), Corrêa, Kléberson (Fierro) e Renato; Diego Maurício e Deivid. TEC.: Vanderlei Luxemburgo


GOLS: Deivid (1x0), aos 14' do 1º tempo, RENATO (2X0), aos 38' do 1º tempo e DEIVID (3x0), aos 2' do 2º tempo.


CARTÃO AMARELO - FLAMENGO: Corrêa



ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...

Marcadores:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vitória em primeiro lugar

Vencer ou vencer. Esse tem que ser o pensamento do Flamengo na partida desta quinta-feira contra o Atlético/GO, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o rubro-negro precisa se impor diante do adversário inferior, independente de jogar bem ou não. Nesse momento, vencer é mais importante que dar espetáculo. É preciso fazer o dever de casa.

Sem poder contar com Ronaldinho, que cumpre suspensão, o Flamengo vai precisar da força do conjunto para superar a provável retranca do Atlético/GO, que deve vir ao Rio de Janeiro com uma equipe bem fechada. Apesar do bom momento vivido pelo rubro-negro, é normal que o time sinta a ausência de seu principal jogador, artilheiro do Brasileiro até o início desta rodada, com 9 gols. Vale lembrar que o Flamengo não está acostumado a jogar sem o craque dentuço. Desde sua estreia, contra o Nova Iguaçu, Ronaldinho desfalcou o rubro-negro em apenas quatro partidas e vem sendo destaque da equipe na maioria dos jogos, com gols e assistências.



Para o Flamengo, é fundamental contar com Thiago Neves em uma noite inspirada. Jogador de talento indiscutível e com 13 gols marcados pelo Mais Querido, o meia vem oscilando nas últimas partidas, não sendo tão decisivo como antes. Com a ausência de Ronaldinho, ficara a cargo de Thiago Neves o papel de estrela da companhia na partida de quinta-feira.


Jogos como este, contra adversários que brigam na parte inferior da tabela do Brasileiro, é fundamental jogar com seriedade, focado durante os 90 minutos. Para o torcedor, vencer o Atlético/GO é obrigação, e qualquer outro resultado que aconteça no Engenhão será motivo de críticas. E com razão.

De quebra, o jogo contra os goianos ainda deve ter a estreia do zagueiro Alex Silva. Sem jogar uma partida oficial há mais de 3 meses, o Pirulito provavelmente sentirá a falta de ritmo e precisará do apoio da equipe. Apesar da euforia do torcedor e do clima de festa pela estreia de Alex Silva, o jogo promete ser truncado e perigoso. Vanderlei Luxemburgo sabe da importância dos três pontos e não quer ver seu time tropeçar mais uma vez na competição, como aconteceu contra Bahia, Ceará e Figueirense. É hora do Flamengo mostrar sua força e confirmar o favoritismo.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores:

Estatísticas e curiosidades entre Flamengo e Atlético-GO antes do confronto pela 17º rodada do Brasileiro 2011.




Quinta-feira 18 de agosto de 2011 o Flamengo recebe o Atlético-GO, pela 7º vez na história e pela 5º vez no campeonato brasileiro, às 21h no Engenhão pela 17º rodada do campeonato brasileiro 2011


Primeira partida entre as equipes:

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu em 1959, um amisto que o Flamengo venceu pelo placar de 6x0, até hoje essa é a maior goleada do confronto.

Histórico do confronto:

6 jogos, 5 vitórias do Flamengo, 1 empate, 17 gols marcados pelo Flamengo e 2 gols marcados pelo Atlético-GO.

Jogos pelo campeonato Brasileiro:

Flamengo e Atlético-GO já se enfrentaram quatro vezes pelo campeonato brasileiro dois jogos em 1986 e dois jogos em 2010.Ao todo são três vitórias do Flamengo e um empate!

A primeira partida pelo brasileirão foi disputada em 16/10/1986, o Flamengo venceu por 2x1, com dois gols de Gilmar Popoca a favor do Flamengo, ele que é um dos artilheiros do Flamengo no confronto ao lado de Dida, Luis Carlos, Fefeu e Evaristo, Palhinha marcou o gol do Atlético-GO.

O segundo confronto entre as equipes pelo brasileiro ocorreu no mesmo ano e terminou empatado em 0x0. As equipes voltaram a se enfrentar em 2010 e o Flamengo saiu vencedor dos dois confrontos, no 1º turno como visitante o Flamengo venceu por 1x0 com gol de Petkovic e no segundo jogo em casa o Flamengo aplicou uma vitória por 2x0, gols de Val Baiano e Diego Mauricio. (Leia mais sobre a última vitória)

Desempenho das equipes na atual temporada:

Flamengo: Equipe até aqui disputou 44 jogos na temporada, venceu 26, empatou 17 e perdeu apenas uma, marcou 76 gols e sofreu 34 gols, 71, 96% de aproveitamento.




Atlético-GO: Equipe disputou 42 partidas até aqui, foram 19 vitórias,6 empates e 17 derrotas, 64 gols marcados e 52 gols sofridos, 50% de aproveitamento.

Desempenho das equipes no Brasileirão 2011:

Flamengo: 16 jogos, 9 vitórias, 7 empates, 30 gols marcados e 15 gols sofridos, 70,83% de aproveitamento.

Média de gols marcados: 1,88/J
Média de Gols Sofridos: 0,94/J
16 Jogos sem Perder
6 Jogos consecutivos marcando gols
2º colocado


Atlético-GO: 16 jogos, 4 vitórias, 4 empates, 8 derrotas, 15 gols marcados e 19 gols sofridos, 33,33% de aproveitamento.

Venceu apenas 2 dos últimos 12 Jogos
Média de gols marcados: 0,94/J
Média de Gols Sofridos: 1,19/J
15º colocado

@flamengoemfoco

SRN

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Último confronto entre Fla e Atlético-GO: 2x0 Mengão, em 2010!



Olá a todos! de volta pra contar mais uma história do Mengão: a vitória sobre o Atlético Goianiense em 2010, no último jogo entre os dois.

Era uma quinta-feira, dia 07 de outubro e o jogo era válido pela 28ª rodada. Foi também a reestreia de Luxemburgo no comando da equipe, que lutava pra fugir das últimas colocações. A partida foi disputada no estádio Raulino de Oliveira.


NOVO TREINADOR, VELHOS PROBLEMAS...



Apesar das novidades e do clima favorável, o Flamengo não jogava bem e logo aos 19 minutos perdeu Diogo, machucado. Diego Maurício entrou em seu lugar e deu mais velocidade, mas o primeiro tempo foi muito burocrático, apenas com duas boas chances, de Willians e Corrêa, aos 22 e 30 minutos respectivamente.


VAL BAIANO, ENFIM, DESENCANTA E DIEGO MAURÍCIO "FECHA" O CAIXÃO...


No intervalo, Luxemburgo tirou o inoperante Kléberson e colocou Marquinhos, que pôde ajudar Petkovic e deixar o time mais ofensivo. Logo com um minuto Corrêa teve mais uma boa chance, quando recebeu na área de Diego Maurício e finalizou com perigo, mas o goleiro Márcio salvou o Dragão.

Enquanto Diego Maurício jogava muito bem e quase marcou em chute cruzado (que Márcio defendera mais uma vez), Deivid, seu companheiro de ataque, era peça nula em campo e foi substituído por Val Baiano.

A torcida pensou: "Mas Luxa...Val Baiano?", afinal o atacante já tinha atuado em 10 jogos e não marcado nenhum gol. Somado a atuações bisonhas e gols inacreditavelmente perdidos. Mas não é que o Val resolveu? Aos 30 minutos - cinco minutinhos após entrar no jogo - o atacante recebeu cruzamento de Marquinhos e cabeceou na boa, sem chances para Márcio, para abrir o placar e encerrar o jejum.

O gol tirou um peso do time, deu uma tranquilidade (afinal eram 8 jogos seguidos com o time saindo atrás no placar) e colocou a torcida - que estava prestes a perder a paciência - ao lado de novo.

Tal tranquilidade se transformou no segundo gol, aos 40 minutos. Após jogada de Juan, o lateral rolou pra Diego Maurício receber na área e bater colocado, bonito, no cantinho esquerdo de Márcio. 2x0 e enfim, a paz!

Após o jogo, torcida e time comemoravam como se fosse um título, os presentes no estádio saudaram o novo treinador aos gritos de "Luxa, Luxa" e o principal: o time voltava a vencer após 5 jogos, chegava a 33 pontos e se distanciava um pouco da zona de rebaixamento...


TIME: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Corrêa, Kléberson (Marquinhos) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid (Val Baiano) TÉC.: Vanderlei Luxemburgo


GOLS: VAL BAIANO (1x0), aos 30' do 2º tempo e DIEGO MAURÍCIO (2x0), aos 40' do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS - FLAMENGO: Petkovic e Deivid





OBRIGADO A TODOS QUE LERAM !! QUEM PUDER, COMENTE !! ATÉ A PRÓXIMA...

Marcadores:

sábado, 13 de agosto de 2011

Estatísticas e Curiosidades antes do confronto entre Figueirense x Flamengo pela 16º rodada do Brasileirão!



Nesse domingo, 14 de agosto de 2011, dia dos pais, o Flamengo enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli pela 16º rodada do Brasileirão, o Flamengo invicto no campeonato brasileiro ocupa a 2º colocação com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, já o Figueira ocupa a 8º colocação no campeonato.

Na história já ocorreram 20 confrontos entre Flamengo e Figueirense, o Flamengo venceu 9, empatou 5 e foi derrotado 6 vezes pelo Figueira.


No campeonato brasileiro às equipes já se enfrentaram 14 vezes, dessas 14, 8 foram na casa do Figueirense e 6 foram na casa do Flamengo, o Figueirense leva vantagem no confronto, em 14 jogos foram 6 vitórias do Figueira, 3 empates e 5 vitórias do Flamengo. Nesses 14 jogos o Figueirense fez 22 gols enquanto o Flamengo fez 20.


Em Florianópolis pelo brasileirão o confronto esta empatado, em 8 partidas, foram 3 vitórias para cada lado e 2 empates.

O Flamengo em 15 rodadas do brasileirão 2011 conquistou 33 pontos, foram 9 vitórias em 15 jogos, sendo que a equipe vem de 4 vitórias consecutivas pelo campeonato, invicto o Flamengo acumula 9 vitórias e 6 empates, com 28 gols o Flamengo tem o melhor ataque do brasileirão 2011, a equipe que sofreu apenas 13 gols no brasileiro tem ainda a 3º defesa menos vazada.

O Figueirense em 15 rodadas do Brasileirão 2011, venceu 6 jogos, empatou 4 e perdeu 5, marcou 15 gols e sofreu 16 gols, para se ter uma ideia da diferença de poder ofensivo entre as duas equipes, vou citar o fato de apenas Deivid, Ronaldinho e Thiago Neves juntos terem marcado juntos 19 gols no campeonato quatro a mais do que marcou toda a equipe do Figueirense. O Figueira vem embalado por duas vitórias consecutivas contra o Botafogo em casa e contra o Galo fora, Figueira que jogando em casa perdeu apenas 1 dos últimos 10 Jogos.

Pelo Brasileirão o Flamengo venceu os últimos 3 jogos contra o Figueirense, 2 foram por goleada, em 2007 o Flamengo venceu o Figueirense por 4x1 em casa

Em 2008 também em casa pelo 1º turno o Flamengo goleou o Figueirense por 5x0

E a última vitória do sobre o Figueirense foi também em 2008, pelo returno no Orlando Scarpelli por 3x2.
Leia sobre esse jogo na coluna do @leandromorais

Destaques das equipes nas primeiras 15 rodadas:

Flamengo:

Ronaldinho: Artilheiro do campeonato com 9 gols, já fez 2 gols de falta no campeonato e é vice líder nas assistências, 6 no total.

Felipe: Goleiro que esta a 4 jogos consecutivos sem sofrer gols, 3 desses pelo brasileirão.

Airton: Desde que entrou na equipe melhorou e muito o sistema defensivo, com ele em campo a equipe ainda não sofreu gol.

Willians: Maior ladrão de bola do campeonato até aqui com 95 desarmes.

Figueirense:
Juninho: Lateral é o que mais acerta passes no campeonato

Aloísio: Artilheiro do Figueirense com 3 gols

Um jogador de destaque do confronto Flamengo x Figueirense:

Zico com 4 gols, o galinho é o artilheiro do confronto!

É isso pessoal vamos tocer muito por mais uma vitória contra o Figueira, a 4º consecutiva pelo brasileirão, a 10º em toda a história, a 4º em Floripa, a 6º pelo brasileirão.

SRN

@flamengoemfoco


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Garotada em foco

Embalado pela excelente fase vivida pelo Flamengo nesta temporada 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem, aos poucos, promovendo jogadores da base no elenco profissional rubro-negro. Outrora celeiro de grandes jogadores, o clube passou um longo período sem destaque nas categorias de base, mas parece ter atentado para o fato de que não há caminho melhor para o sucesso.

Famoso por revelar excelentes jogadores – Djalminha e Marcelinho Carioca são alguns exemplos – o Flamengo tem, esse ano, uma ótima oportunidade de voltar a ser referência na revelação de bons atletas formados no clube. E nada melhor que lançar esses moleques com um time acertado, vivendo bom momento e recheado de nomes consagrados.



São inúmeros os casos de atletas jovens lançados no elenco profissional na chamada fogueira, como solução para os problemas. Invariavelmente, o resultado é catastrófico. E não é pra menos. Como depositar em garotos ainda em formação, o futuro de uma equipe profissional? Não faz sentido algum. O mais inteligente é inserir os meninos no time de cima gradativamente, sem queimar etapas.

E nesse aspecto, Luxemburgo é craque. Treinador tarimbado e bastante experiente, Luxa tem olhar clínico no que diz respeito às jóias da base. Não custa lembrar que foi com o treinador que o fenômeno Neymar se destacou no Santos. No atual elenco rubro-negro, vários jogadores já receberam oportunidades. O zagueiro Welinton tem 93 partidas na equipe principal. Negueba, apesar de franzino, conquistou a confiança de Luxa com dribles insinuantes e muita ofensividade, se tornando uma excelente opção para o decorrer das partidas. Galhardo é apontado pelo próprio Léo Moura, como seu sucessor na lateral direita. Isso sem contar com o habilidoso volante Luiz Antônio, que passou de desconhecido para um titular em potencial, suprindo eventuais e prováveis ausências de Airton e Willians.

Fora os já citados acima, Luís Philipe Muralha, Lohan, Thomás, João Vitor e Cesar também costumam treinar e, em algumas ocasiões, jogar no time de cima. Outro que merece destaque é o goleiro Paulo Vítor, reserva de Felipe e que tem muito potencial. Na contramão das promessas, Diego Maurício parece cada vez mais distante da Gávea. Jogador veloz, mas extremamente indisciplinado taticamente, Drogbinha, como é chamado pelo grupo, não encanta Luxemburgo, que claramente não admira o futebol do menino. Com mercado internacional, Diego Maurício parece ter os dias contados no Flamengo.

Além de tudo isso, o Flamengo trata com muito carinho aquele que é apontado pela grande maioria, como o grande craque rubro-negro no futuro: Adryan. Adolescente de apenas 17 anos, recém feitos no início de agosto, Adryan é figurinha fácil em todas as seleções brasileiras de base. Visto com bastante expectativa pelos profissionais do clube, Adryan disputou apenas uma partida amistosa pelo Flamengo, mas já é cobiçado por gigantes europeus, como Manchester United.

Como se não bastasse a excelente fase, o Flamengo ainda conta com jogadores de alto nível no time titular – Ronaldinho e Thiago Neves como principais – o que facilita e muito na aclimatação dos mais jovens, que chegam ao grupo principal respaldados por atletas consagrados, experientes e que passam tranqüilidade para os meninos. Com uma equipe sólida e brigando por títulos, o Flamengo tem um caminho promissor à frente, basta manter os pés no chão e continuar trabalhando com seriedade.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Marcadores: