quinta-feira, 28 de abril de 2011

Flamengo x Grêmio - Brasileiro de 2009

Bem-vindos a minha última postagem dessa série que nos fez relembrar os momentos mais marcantes da história do maior clube do Brasil. Hoje o jogo comentado será a "final" que nos deu a hegemonia do Campeonato Nacional.

Ocupando apenas o 10º lugar ao fim do primeiro turno, o Flamengo estava totalmente desacreditado por todos. Com uma campanha totalmente irregular, o até então técnico Cuca perdeu seu cargo na 13ª rodada. Logo na rodada seguinte, Andrade assumiu interinamente a equipe e acumulou duas vitórias importantíssimas, contra Santos e Atlético MG, respectivamente. Quando todos acreditavam que o time carioca teria uma bela arrancada como a de 2005, tiveram uma decepção.

Nas 3 partidas seguintes, derrotas para Grêmio, Cruzeiro e Avaí, terminando a 21ª rodada na 14ª colocação e tendo 13 pontos de diferença para o até então líder Palmeiras. No entanto, o elenco rubro negro formado por jogadores importantes como Adriano, Petkovic, Zé Roberto, só foi perder novamente na 32ª
rodada, contra o Grêmio Barueri, numa partida com a arbitragem totalmente confusa. Depois dessa derrota, para muitos foi o fim de um sonho, para outros, o sonho ainda habitava as mentes quando dormiam. Tanto que na rodada seguinte o Flamengo venceu o Santos num Maracanã com 80.000 pessoas por 1x0, e com direito a 2 defesas do ex-goleiro Bruno, nos pênaltis cobrados por Paulo Henrique Ganso.

Depois, vieram mais 2 vitórias importantíssimas contra Atlético MG, em Minas e Náutico, nos Aflitos. Na antepenúltima rodada, o rubro negro tinha a oportunidade de tomar a liderança do São Paulo, depois da derrota sofrida minutos antes
para o Botafogo, no Engenhão. Num Maracanã lotado e com direito ao maior mosaico do mundo, reconhecido pelo Guiness Book(Livro dos Recordes), o time da Gávea enfrentava um Goiás já sem pretensões na competição. Os torcedores esperavam um jogo tranquilo e que a vitória viria naturalmente. Puro engano. O time esmeraldino engrossou a partida e aproveitou o nervosismo da parte do clube carioca e levou o jogo normalmente. Com o empate no Rio, o São Paulo mantinha a ponta da tabela.
Na penúltima rodada, os papéis se inverteram. O Flamengo enfrentava o Corinthians, arqui-rival do líder do campeonato e que já jogava só para cumprir tabela. Já o São Paulo, encarava o mesmo Goiás, em Goiânia, que havia tirado a chance da liderança do rubro negro carioca.
Coincidência ou destino?
No mesmo momento em que Zé Roberto recebeu um lindo lançamento de Toró, invadiu a área e abrir o placar para o Fla, em Goiânia o Goiás também fazia 1x0 no São Paulo.
Depois de aberto o placar, o jogo ficou morno e no fim, Léo Moura de pênalti sacramentou a vitória e a liderança para a equipe do Rio de Janeiro, faltando apenas 1 rodada para o fim do Campeonato.
O dia mais esperado depois de 17 anos chegava. A maior torcida do Brasil havia esgotado os ingressos em poucas horas. O Grêmio, adversário daquela tarde, estava cercado de desconfiança pelo fato do seu maior rival também brigar pelo título. Tanto que o time de Porto Alegre levou um time mesclado para o jogo.

Um Maracanã completamente em vermelho e preto.
Torcedores com placas, cartazes, faixas e bandeiras faziam a festa antes do começo da partida.
Os times entraram no gramado e a torcida do Fla fez uma festa linda, com papel picado, bandeiras e tudo o que tinha direito.
Os 90 minutos seguintes poderiam tirar o rubro negro de uma fila de 17 anos, ou então deixar um ano a mais.
O jogo começou com um Grêmio tranquilo, tocando a bola e envolvendo um Fla totalmente nervoso. Petkovic, sem brilho, tentava nas bolas aéreas para Adriano, enquanto Zé Roberto ciscava de um lado para o outro. Numa cobrança de escanteio fechada, Roberson deu um leve desvio. O bastante pra calar um Maracanã lotado e mais 35 milhões de torcedores. Com o gol, todos esperavam um time mais ofensivo e consequentemente mais ansioso. Felizmente a

resposta veio rápida. Menos de 10 minutos depois, Petkovic cobrou um escanteio pela direita,
Aírton cabeçeou para o alto, Adriano protegeu a bola que sobrou para David Braz, que substituia Álvaro, chutar de bate pronto para empatar a partida. Uma comemoração aliviada de todos. O fim do primeiro tempo chegou e no Beira Rio, o Inter já vencia o rebaixado Santo André, obrigando o Flamengo a buscar a vitória.
O segundo tempo começou com o time da casa cometendo os mesmos erros bobos, por conta do nervosismo, enquanto víamos um Grêmio totalmente tranquilo. Porém, com a chamada de
Andrade na equipe, o time acordou e foi em busca do gol da virada. Persistência que deu resultado. Aos 24 minutos, novamente em cobrança de escanteio efetuada por Petkovic, que já iria ser substituído, Ronaldo Angelim subiu mais do que a zaga do tricolor gaúcho e desviou para

o fundo das redes. Explosão no Brasil inteiro e virada!
Depois o time cadenciou a partida e soltou o grito de "HEXACAMPEÃO". Adriano, artilheiro da competição com 19 gols, se emocionou e chorou, enquanto Andrade tomava um proporcionado pelo elenco vitorioso.
O Flamengo terminou o Brasileirão de 2009 com uma campanha com 38 jogos, tendo 19 vitórias,
10 empates e 9 derrotas apenas, marcando 58 gols.

FICHA DO JOGO - FLAMENGO 2x1 GRÊMIO


FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Éverton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano. Técnico: Andrade
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Thiego e Fábio Santos; Adilson (Mithyuê), Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Roberson (Bérgson). Técnico: Marcelo Rospide
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de dezembro de 2009 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: David, Willians (Flamengo); Marcelo Grohe, Douglas Costa, Lúcio, Adilson (Grêmio)
Gols: Roberson, 21 minutos, e David, 29 minutos do primeiro tempo; Ronaldo Angelim, 24 minutos do segundo tempo

Marcadores: , , ,

Flamengo 3 x 0 Horizonte (CE)

Ontem fomos além do Horizonte. Flamengo avançou para as quartas-de-final e enfrentará o Ceará, em local ainda a ser definido. Flamengo como sempre teve raça, mesmo fora de casa venceu, e convenceu. Galhardo o substituto de Leonardo Moura marcou seu primeiro gol como profissional, e que gol! Sem contar o passe que Thiago neves deu para Deivid, o meia não foi 'fominha' . Pra fechar com chave de ouro Willians marcou  dele, gol á lá Messi, foi um golaço.

Confira aqui os gols! 



Agora é se concentrar porque domingo temos outra decisão importantíssima que é derrotar o Vasco, para sermos Campeões Estaduais de forma INVICTA!


Desempenho de Flamengo e Vasco no estadual, antes da final da Taça Rio 2011

Flamengo e Vasco decidem o Taça Rio 2011 no próximo domingo, para o Flamengo, que conquistou a Taça Guanabara, a vitória no confronto lhe garante o título estadual.



Flamengo entrou em campo 18 vezes no estadual e em nenhuma dessas partidas saiu derrotado, foram 12 vitórias e 6 emapates, 30 gols marcados e 13 gols sofridos a equipe chegou a manter 100% de aproveitamento até a simifinal da Taça Guanabara, agora após os 18 jogos disputados o aproveitamento do Flamengo é de 77%.

O Vasco entrou em campo 16 vezes, iniciou o campeonato com 4 derrotas seguidas, para Volta Redonda, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo, não conseguiu se classificar, para as semifinais da Taça Guanabara, mas se reabilitou na Taça Rio, chegando a decisão contra o Flamengo, em 16 jogos o Vasco, venceu 8, empatou 3 e perdeu 5, marcou 36 gols e sofreu 19, aproveitamento de 56%, muito baixo, para uma competição estadual.

O artilheiro do Flamengo na competição é Thiago Neves, com 7 gols, um deles um golaço marcado contra o Vasco no Engenhão, o artilheiro do Vasco é o meia Bernardo, com 6 gols, jogador que ainda não disputou um FlaxVas e ainda é reserva no Vasco, porém muito utilizado.

SRN

Marcadores:

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Análise Tática - Horizonte 0x3 Flamengo - com direito a golaço de Willians

Com direito a golaço de Willians, o Flamengo superou, com sobras, o Horizonte (CE) por 3 a 0 e avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Rubro-negro entrou em campo com personalidade, garantiu o resultado e enfrentará o Ceará, na próxima quarta-feira, em local a ser definido.

No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Vasco, pela final da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.

Como foram os gols

O Flamengo entrou mesmo decidido a matar a vantagem do 0 a 0 do Horizonte. Desde o início da primeira etapa, o Rubro-negro mostrou disposição e procurou o gol. Mas o achou sem querer. Aos oito minutos, Galhardo tentou cruzar para Thiago Neves e acabou acertando o gol. O jovem lateral direito rubro-negro ainda contou com uma ajudinha do goleiro adversário, que esbarrou na bola, que morreu no fundo da rede.

Willians afirma: "Não me inspirei em Messi"
O segundo tempo começou ainda melhor que o primeiro. Mantendo o mesmo ímpeto, o Flamengo continuou buscando um resultado melhor. E logo aos três minutos conseguiu ampliar a vantagem no placar. Após um bate-rebate na entrada da área do Horizonte, Rodrigo Alvim deu belo passe para Thiago Neves. O camisa 7 rubro-negro deu um drible desconcertante em seu marcador, ficou cara a cara com o goleiro e deu um passe mais que açucarado para Deivid. O atacante só teve que empurrar a bola para dentro do gol: 2 a 0.

Quando tudo parecia terminado, a jogada mais bonita do jogo aconteceu. Willians recebeu bola no círculo central e avançou em direção ao gol. O volante rubro-negro passou por dois marcadores, com muita habilidade, deixou o goleiro para trás com um toque de categoria e empurrou a bola para o gol. Um golaço para fechar o jogo, com a classificação: 3 a 0.

Análise Tática do Flamengo


O Flamengo jogou em um 4-2-2-2, mas que variava para o 4-2-3-1 de acordo com a movimentação dos atacantes, Deivid e Wanderley. Luxa finalmente conseguiu organizar o time, e com um ótimo toque de bola, o Flamengo foi superior durante a partida, e mereceu voltar ao Rio de Janeiro com a goleada, e se não fosse os atacantes, poderíamos ter visto mais gols.

No segundo tempo, o Fla teve algumas mudanças no esquema tático com as entradas de Luiz Philipe (Muralha), Diego Maurício e Fierro, passando para o 4-3-1-2.

Gols da Partida


Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço! #SRN

Marcadores:

terça-feira, 26 de abril de 2011

MURALHAS RUBRO-NEGRAS

Dia 26 de abril é conhecido como Dia do Goleiro e nada mais justo fazer uma homenagem aos arqueiros que já defenderam a meta do Flamengo. Aqui está uma lista dos 3 maiores goleiros da história do Flamengo.

ANTÔNIO LUÍS CANTARELI
Ao lado de Raul Plassmann, Antônio Luís Cantareli, ou simplesmente, Cantareli, é apontado como um dos maiores goleiros rubro-negros. Chegou ao Flamengo em 1973, com 20 anos. Reserva ou titular, o fato é que Cantareli fez parte dos elencos vitoriosos do Flamengo nos Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987 e também no Mundial de 1981 e na Libertadores de 1981. É o goleiro com mais número de partidas pelo Flamengo, 557 no total.

RAUL PLASSMANN
Outro grande goleiro da história rubro-negra, Raul chegou ao Flamengo em 1978. Como goleiro do Flamengo, foi quatro vezes Campeão Carioca, em 1978, 1979(Especial), 1979 e 1981, três vezes Campeão Brasileiro, em 1980, 1982 e 1983, Campeão da Libertadores em 1981 e Campeão Mundial em 1981. Dentre suas muitas participações importantes nas conquistas do Flamengo, cabe destacar a hitórica partida final contra o Grêmio em 1982, na qual foi o jogador mais importante, com diversas defesas espetaculares.


JOSÉ CARLOS DA COSTA ARAÚJO
Zé Carlos foi contratado pelo Flamengo em 1984, com uma tarefa nada fácil: substituir Raul. Alto e ágil, logo se destacou no Mais Querido do Brasil, e já conquistou logo nas suas primeiras partidas, não só a posição de titular, como o Campeonato Carioca de 1986. Aquela conquista, aliás, seria apenas a primeira de um ciclo que se manteria entre 1986 e 1991, período em que Zé titular absoluto na meta do Flamengo.O auge de Zé Carlos aconteceu na Copa União de 1987. Naquela competição apareceu ao realizar defesas importantes para a conquista do título brasileiro num time que tinha peças da estirpe de Zico, Leandro, Andrade, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leonardo e Zinho.

Marcadores:

RONDINELLI, O DEUS DA RAÇA



Hoje, 26 de abril, o ex-zagueiro do Flamengo, Rondinelli, completa 57 anos. Chegou ao Flamengo em 1974 e após dois anos, conquistou a posição de titular. Chamado pela torcida de Deus da Raça.
Era absoluto protegendo a meta rubro-negra. Não dava moleza aos atacantes rivais. Fazia o possível e o impossível para evitar gols dos adversários. não existia bola perdida para Rondinelli, que, segundo Zico, foi o único jogador que ele viu dividir uma bola com cabeça. Tal fato aconteceu durante um Fla-Flu, quando Rondinelli usou a própria cabeça para retirar uma bola dos pés de Rivelino.
Vestindo o Manto Sagrado, conquistou diversos títulos. Entre eles 4 campeonatos cariocas em 1974, 1978, 1979 e 1979 (Especial). Venceu o Troféu Ramón de Carranza em 1979 e 1980. Campeão Brasileiro em 1980 e da Libertadores da América em 1981.
Encerrou sua carreira em 1982, aos 32 anos, devido a problemas crônicos no joelho. Disputou 396 jogos e marcou 14 gols pelo Flamengo.
"Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".
Antonio José Rondinelli Tobias

Marcadores:

domingo, 24 de abril de 2011

Clube de Regatas do Flamengo campeão da Copa do Brasil de Futebol de 7 - 2011




O Clube de Regatas do Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil de futebol de 7 (sete) 2011 nesse domingo 24/04, em partida contra o Caja uma equipe paranaense, o Flamengo conseguiu a vitória pelo placar de 6x4 no Ginásio Tarumã em Curitiba.

Os do Flamengo foram marcados por Mikimba (3), Daniel (1) Victor Boleta (1) e Vitor Bolt (1)


Mikimba pivô do Flamengo foi artilheiro da competição com 10 gols!

Curiosidade, o jogador Vitor Bolt autor do 5º gol do Flamengo, é jogador do Olaria no futebol de campo, e no sábado disputou a semifinal da Taça Rio contra o Vasco.

O jogo, o Flamengo saiu na frente com um gol de Daniel, minutos depois Mikimba marcou o segundo gol do Flamengo, aos 12 do primeiro tempo Mikimba fez mais um e o Flamengo abriu uma vantagem de três gols no placar. A equipe do Caja diminuiu ainda no primeiro tempo, com o gol do jogador Salário em uma cobrança de falta ensaida, mas faltando menos de 3 minutos para o fim do 1º tempo o Flamengo deu um grande golpe na equipe do Caja, quando Victor Boleta, aquele mesmo que jou no futebol de campo, como lateral esquerdo, marcou o quarto gol do Flamengo na partida, impedindo a reação da equipe do Caja, pouco tempo depois, Vitor Bolt, arriscou de fora da área, e marcou o quinto gol do Flamengo, antes do fim do 1º tempo.

No segundo tempo a equipe do Caja emplacou uma reação, logo no inicio o jogador Batata, diminuiu deixando o placar em 5x2 em favor fo Flamengo, e pouco depois o Caja fez o terceiro gol, tudo inicava que o Caja iria buscar o empate, mas Mikimba que já havia marcado dois gols, estava impossivel no jogo e marcou o terceiro gol dele na partida, o 6º gol do Flamengo, com o placar ficando em 6x3, o Caja faltando pouco mais de 5 minutos para o fim, conseguiu marcar o quarto gol com o jogador Castor, mas já era tarde demais, o Flamengo conseguiu segurar o placar e no fim comemorou o título.

Ficha técnica:

Flamengo :: Guilherme, Thiago, Daniel, Rogerio Correa, Guido, Roni e Mikimba.

CAJA/PR : Edu, Salário, Juvenil, Eliéser, Castor, Batata e Reiler !

Marcadores: ,

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pré-Jogo - Fla x Flu, pela semifinal da Taça Rio 2011!

SEMIFINAL TAÇA RIO 2011

DATA: 24/04/2011 ESTÁDIO: ENGENHÃO - 16H
ÁRBITRO: PÉRICLES BASSOLS P. CORTEZ

Campeão da Taça Guanabara e já garantido na final do estadual, após empatar na ultima quarta-feira com o Horizonte do Ceará pela Copa do Brasil por 1x1, o Flamengo enfrenta nesse domingo o Fluminense que na ultima quarta-feira venceu sua luta na libertadores e vem embalado para o clássico que vale vaga na final da Taça Rio 2011.
Confira abaixo o gráfico de desempenho das duas equipes no campeonato Carioca 2011:


Luxemburgo deve mandar a campo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David, Rodrigo Alvim, Fernando, Willians, Thiago Neves, Renato Abreu, Ronaldinho e Wanderley.

Já o técnico do Fluminense deve repetir a escalação do ultimo jogo da Libertadores: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio César; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.

Ingressos:
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora e Rua Mário Ribeiro)
Bilheterias do Engenhão (não venderá ingressos para o clássico na quarta-feira)
Bilheteria das Laranjeiras
Estádio do Caio Martins
Posto BR - Avenida Américas 3757 – Barra da Tijuca
Posto BR - Av. Santa Cruz, Numero 6066 – Bangu
Posto BR - Estrada dos Bandeirantes, 3300 – Jacarepagua
Posto BR - Avenida Lucio Costa, 6660 – Barra da Tijuca
Posto Shell - Av. Roberto Silveira 283 - Icaraí – Niteroi
Posto Shell - Avenida Roberto Silveira, 9 - Parte Icaraí
Posto Shell - Rua Felipe Cardoso, 1975 – Santa Cruz
Lojas South

Site www.ingressomais.com.br

Setor Norte: R$ 30 (R$ 15, meia-entrada) – Fluminense
Setor Sul: R$ 30 (R$ 15, meia-entrada) – Flamengo
Setor Oeste Inferior: R$ 60 (R$ 30, meia-entrada) – Fluminense
Setor Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20, meia-entrada) – Fluminense
Setor Leste Inferior: R$ 60 (R$ 30, meia-entrada) – Flamengo
Setor Leste Superior: R$ 40 (R$ 20, meia-entrada) – Flamengo

Resultados nos últimos 10 confrontos:

FLA1x105/04/2009MaracanãCarioca
FLA1x012/04/2009MaracanãCarioca
FLA0x029/06/2009MaracanãBrasileiro
FLA0x012/08/2009MaracanãCopa Sul-Americana
FLA1x126/08/2009MaracanãCopa Sul-Americana
FLA2x004/10/2009MaracanãBrasileiro
FLA5x331/01/2010MaracanãCarioca
FLA1x226/05/2010MaracanãBrasileiro
FLA3x319/09/2010EngenhãoBrasileiro
FLA0x013/03/2011Engenhão
Carioca

Marcadores: ,

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Flamengo 1 x 1 Horizonte do CE

Ontem pela Copa do brasil, o flamengo empatou por 1 x 1 com o Horizonte CE. Começamos o jogo com rítimo, acertando os passes. Porém no segundo tempo diminuímos e com um pênalti o horizonte deixou tudo igual. Sem contar que o juíz não marcou o pênalti no R10. Temos que nos empenhar mais, pois teremos o jogo de volta quarta-feira que vem, sem contar que antes teremos a semi-final da taça Rio fla x flu.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Súmula do jogo, Flamengo 1x1 Macaé, Taça Rio 2011.

CLIQUE EM ''FULL'' PARA VISUALIZAR O ARQUIVO EM TELA CHEIA! SRN!


Marcadores:

domingo, 17 de abril de 2011

Desempenho rídiculo dos atacantes do Flamengo na fase de grupos da Taça Rio 2011

Apresento a vocês o desempenho dos atacantes do Flamengo na fase de grupo de Taça Rio 2011

No Gráfico você pode conferir, o número de jogos, os gols marcados e a média de gols de cada um dos atacantes do Flamengo.

Ronaldinho, Deivid, Negueba, Diego Mauricio, Wanderley esses são os nossos principais encarregados de marcar os gols do Flamengo, veja no gráfico abaixo o desempenho de cada um deles:


Conclusão: Somando os gols dos nossos 5 atacantes, são 4 gols no total, um número péssimo, o aproveitamento de todos eles é fraco, a média de gols de cada um foi rídicula.

Precisamos de reforços para o setor e não é só um não! Dois no mínimo!

SRN

Marcadores:

sábado, 16 de abril de 2011

Pré-Jogo: Flamengo x Macaé - Taça Rio 2011, 8º Rodada.

Para visualizar em tela cheia clique em ''full''

Marcadores:

Súmula do jogo Botafogo 0x2 Flamengo - Taça Rio 2011

Para visualizar em tela cheia clique em ''full''

Marcadores:

Estatísticas do Flamengo após 16 jogos pelo Carioca 2011

Para visualizar em tela cheia clique em ''full''

Marcadores:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Flamengo 2 x 0 Botafogo e o bonde continua sem freio !!!

É nação não teve jeito, Flamengo é Flamengo né ?

Mais uma vez, um dos clássicos que cada vez mais aumenta a rivalidade, teve resultado positivo para o Mais Querido é claro. Temos que cantar aquela velha e eterna música > E ninguem cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor. AHAHAHAHA.

Flamengo fez um bom jogo em comparação aos anteriores, porém precisa melhorar. R10 teve um bom rendimento no 1ºTempo , mas diminui o rítimo de jogo no segundo. Com dois gols do apoiador TN7 saímos com mais uma vitória, estando automaticamente classificado para semi-final da Taça Rio. Vale lembrar que continuamos sem freio, já são 21 jogos INVICTOS.


Thiago Neves beija o escudo do Fla, pós seu 1º gol contra o Botafogo.




São 21 jogos invictos, o Bonde continua sem freio !!! 



 Domingo quem vem o Flamengo enfrenta o Macaé.





Marcadores:

domingo, 10 de abril de 2011

Análise Tática: Botafogo 0x2 Flamengo - No melhor jeito Flamengo de ganhar, NA RAÇA!

Thiago Neves decidiu. Oportunista, o meia fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flamengo garantiu uma vaga na semifinal. O Vasco também já está classificado no Grupo A. Agora, os dois rivais disputam na última rodada quem vai ficar com o primeiro lugar. O Rubro-negro, que tem 15 pontos, enfrenta o Macaé. Os Cruz-maltinos, que lideram com 16, encaram o Olaria, que ainda está na briga pela classificação.

Já o Botafogo se complicou. Com 11 pontos, caiu para o terceiro lugar no Grupo B e agora precisa vencer o rebaixado América e torcer por derrotas do Fluminense ou do Olaria (que têm 14 pontos) na última rodada para decidir a vaga no saldo de gols. O Tricolor tem seis gols de saldo, o Olaria está com cinco e o Alvinegro, três. O Fluminense vai jogar contra o Nova Iguaçu. As partidas vão acontecer no próximo domingo, às 16h. (confira a classificação do campeonato).

O Flamengo chegou a 21 partidas de invencibilidade, ultrapassando a última grande série invicta do clube. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o time ficou 20 jogos sem perder entre fevereiro e maio. Contando os amistosos contra Londrina e América-MG, além do empate com o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado, o time está com 15 vitórias e seis empates desde que perdeu para o Cruzeiro no dia 28 de novembro de 2011. A vitória também acabou com um jejum de seis partidas contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Eram duas vitórias alvinegras e quatro empates.

Homenagem às vítimas da tragédia de Realengo

Antes de o clássico começar, um momento de reflexão e homenagem às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. O menino Iago Dias, que sobreviveu à chacina, entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escritos nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.

Homenagem às vítimas da escola em Realengo no clássico (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo).
O Glorioso entrou de camisas pretas. Os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com a mensagem: "Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo", inspirada em uma música de Gilberto Gil. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães respeitou um minuto de silêncio, com os atletas de mãos dadas e cabeças baixas no círculo central.

Thiago Neves comemora o primeiro gol do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: Felipe Dana / AP).

Análise Tática



O Botafogo atuou no 4-2-2-2 (um quadrado torto), variando para o 4-3-1-2, de acordo com o posicionamento de Bruno Tiago, que percebeu (ou Caio Júnior alertou ele) que o lado direito do Botafogo estava sofrendo uma enorme pressão das investidas do ataque Rubro-Negro, com isso o lado direito do Botafogo nem conseguiu uma segurança e nem produzia ofensivamente por aquele lado. Dependia muito de Éverton pelo lado esquerdo, sozinho até produziu algo, mas muito individualismo acabou atrapalhando o Botafogo e o próprio Éverton.


O Flamengo atuou no 4-3-1-2, que apesar de desorganizado taticamente, contou com a boa partida de Rodrigo Alvim e Renato Abreu pelo lado esquerdo juntamente com Ronaldinho e às vezes com Thiago Neves. O lado direito foi um tanto que esquecido, já que o Fla tinha percebido a desorganização do lado direito do Botafogo. Mas essas investidas pelo lado esquerdo acabaram isolando demais Deivid no ataque, já que Ronaldinho virava quase um ponta esquerda, e, além disso, errava muitos passes. Mas o Fla conseguiu se dar melhor com o oportunismo, que apareceu dentro da área do Botafogo completamente sozinho por duas vezes, após dois ótimos cruzamentos de Renato Abreu e craque como Thiago é, não vacilou e matou o jogo.

Confira os melhores momentos da partida:


Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço!

Marcadores:

Desfalcado, o Flamengo lutou, mas perdeu, Botafogo conquistou a Taça Guanabara de Juniores.




Nesse domingo, 10/04/2011, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela penultima rodada da Taça Guanabara de Juniores no estádio Caio Martins em Niterói e o Flamengo em Foco estava lá, o Botafogo precisa apenas de um empate para sair campeão, ao Flamengo só a vitoria interessava.

A missão do Flamengo era vencer o Botafogo e evitar que o adversário ganha-se o título da Taça Guanabara, antecipadamente levando a definição para a ultima rodada. 


O Flamengo entrou em campo sem seus principais jogadores, entre eles, César, Alex, Anderson, Muralha, Lorran e o Adryan que já desfalca a equipe a mais tempo porque estava na seleção.

Dos jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Junior começaram jogando essa partida, Marlon, Frauches, Vitor Hugo, Thomas, Lucas e Rafinha. João Vitor que fez a pré-temporada com os profissionais também esteve em campo.



A torcida do Flamengo compareceu em peso, muitas crianças, mulheres e idosos, nada de torcida organizada, nem por isso faltou animação, a torcida empurrou o time, vibrou, cantou, provocou a torcida adversária...

O Botafogo começou melhor no jogo, criando duas boas oportunidades logo no inicio da partida, a equipe do Botafogo manteve o dominio até a parada técnica, depois o Flamengo equilibou o jogo, em seguida passou a dominar, o Botafogo se retrancou e passou a jogar com o regulando de baixo do braço já que um simples empate dava a eles o título.





Ainda no 1º tempo, perdemos nosso atacante Lucas, que sentiu uma contusão, ele deixou o campo e Pedro entrou em seu lugar, perdemos a referência lá na frente já que Pedro entrou recuado pela esquerda e Thomas foi adiantado para o ataque ao lado de Rafinha, o primeiro tempo terminou 0x0.






No segundo tempo só deu Flamengo, foram muitas oportunidades perdidas, o Flamengo pecou demais na finalização e quando acertou o goleiro do Botafogo entrou em ação, enquanto isso a torcida do Flamengo dava show e ao mesmo tempo lamentava as oportunidades perdidas.


Em um lance na área, o juiz marcou falta a favor do Flamengo, Penalti? Que nada, o juiz assinalou tiro livre indireto (falta em dois lances) ninguém entendeu nada, era para ter dado o Penalti.

O tempo foi passando, o Flamengo precionando demais, e o Botafogo começou a ficar perigoso no contrataque, em um desses contrataques, o 9 do Botafogo, entrou livre na cara do goleiro, mas o Frauches em uma recuperação incrivel conseguiu dar o bote, em seguida o Bota teve mais duas boas oportunidades, nesse momento o Flamengo já estava no tudo ou nada e em um contrataque, Frauches cometeu penalti e foi expulso, a coisa ficou confusa, e o lateral esquerdo do Fla e o técnico Paulo Henrique do Flamengo foram expulsos, já no fim, o 9 do Botafogo, Jairo, cobrou o penalti e abriu o placar, não tinha tempo para mais nada, o jogo terminou Bota 1x0 Fla e o Botafogo se sagrou campeão da Taça Guanabara de Juniores.

Marcadores: , ,

sábado, 9 de abril de 2011

Flamengo Tricampeão 99/00/01

























Bem vindos a minha penúltima postagem nessa passagem por épocas
consagradas do nosso Mengão! Hoje falarei sobre o tricampeonato conquistado nos anos de 99/00/01, começando pelo ano de 1999.
Em 1999, a fórmula de disputa era diferente somente na questão de numero de participantes. Naquela época, existiam apenas 10 equipes. A equipe que somasse mais pontos se sagrava o campeão de cada turno. Na Taça Guanabara, os dois times que despontavam como francos favoritos ao título eram os maiores rivais do estado do Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco. Favoritismo que foi confirmado pela equipe da Gávea sem nenhuma derrota naquele turno, somando 25 pontos em 9 jogos, com 8 vitória e 1 empate. Porém, no segundo turno, o campeão foi o arqui rival do rubro negro carioca, o Vasco da Gama também invicto, com uma campanha de 7 vitórias e 2 empates, somando 23 pontos.
Vieram as finais entre Flamengo x Vasco.
A primeira partida, revestida de ansiedade por parte dos torcedores, tinha o Vasco da Gama como franco favorito. Favoritismo que não foi confirmado dentro de campo.
Mesmo abrindo o placar com Edmundo, o time de São Januário permitiu o empate do rubro negro depois de uma bela joga de Rodrigo Mendes pela ponta esquerda, que cruzou para o peixinho de Fábio Baiano. O primeiro jogo da decisão terminou em 1x1, e a partida que definiria o campeão regional daquele ano estava aberta para a última partida.
O Vasco da Gama jogava com o regulamento "em baixo do braço" e poderia empatar a partida que se sagraria campeão. O jogo começou lá e cá. Os dois times buscando a vitória e atacando muito. Com 18 minutos do 2º tempo, os vascaínos acharam ali, que a decisão estava ganha. Romário, o astro rubro negro, sentiu dores na panturrilha e foi substituído para a entrada de Caio. O primeiro tempo seguiu morno, sem perigo para nenhum dos goleiros e terminou em 0x0. O 2º tempo começou como o primeiro: lá e cá. Aos 7 minutos, Beto recebe dentro da área e completou para as redes, só que o bandeirinha que já havia errado muito na primeira etapa, errou novamente e marcou o impedimento. O Flamengo pressionava e não deixava o adversário jogar. Aos 26 minutos, lance polêmico. Caio caiu na área e o árbitro ignorou e não marcou o pênalti, na sobra do lance, Beto da entrada da área carimbou a trave. Porém, aos 30 minutos, a pressão deu resultado. Caio de novo, agora numa jogada individual, sofreu uma falta perigosa perto da área. Rodrigo Mendes bateu rasteiro e o leve desvio na barreira foi o bastante pra deixar "vendido" o goleiro Carlos Germano. O Flamengo abria o placar e jogava a responsabilidade pro lado do adversário. O Vasco lutou e teve uma oportunidade de ouro aos 40 minutos, mas foi desperdiçada pelo atacante Guilherme. O árbitro da partida apitou o fim da partida, festa da torcida rubro negra, e o el
enco do clube da Gávea dedicou o título ao treinador Carlinho e claro, ao astro da equipe, Romário.
Já em 2000, a história foi parecida com a do ano anterior, Flamengo e Vasco disputando o título e a unica surpresa foi o Botafogo correndo por fora, mas nada que tirasse o favoritismo dos finalistas de 1999.

A Taça Guanabara terminou com o título do Vasco da Gama, com direito a uma goleada por 5x1 em cima do Flamengo.
A goleada foi esquecida pelo elenco comandado por Carlinhos, e o Fla foi guerreiro, conquistando a Taça Rio.
Os dois maiores rivais do Rio de Janeiro se encontravam novamente nas finais do regional.
A torcida vascaína dava o título como certo, pela goleada do primeiro turno. Já os flamenguistas acreditavam na estrela de Carlinhos e queriam uma reedição do último ano.
O jogo começou morno para ambos os lados e os dois times, quando tinham oportunidade de gol, paravam nos goleiros adversários. Barreira furada por Athirson, que com 29 minutos da etapa final, recebeu um passe de Fábio Baiano, dominou, ergueu a cabeça e chutou sem chances para Hélton. Explosão da torcida rubro negra. Aos 41 minutos, uma falta na ponta esquerda a favor do Fla. Fábio Baiano, com muita malandragem, cobrou direto para o gol, surpreendendo o goleiro adversário, que esperava um levantamento na área. O Flamengo fazia 2x0 e colocava uma mão no taça de campeão Carioca. Com os gritos de "Bi-campeão", o rubro negro fez o terceiro gol e, se já havia colocado uma mão na taça, desta vez colocou uma mão e 4 dedos. Beto, com oportunismo, só precisou completar de cabeça para o gol. O título parecia já ter um destino ao fim da primeira partida.
A segunda partida começou com um "pré-jogo". Athirson foi pego num
doping e ficou fora da partida decisiva, já pelo lado cruzmaltino, Romário não jogou por ter sentido dores.
O jogo começou com o Vasco em cima, perdendo uma bela oportunidade no co
meço do jogo depois de uma defesa espetacular do goleiro Clémer. Aos 30 minutos da etapa inicial, Maurinho e Felipe foram expulsos depois de trocarem pontapés. Aos 41 minutos, depois de um bate-rebate na área rubro negra, Viola aproveitou a sobra de bola, driblou Clémer e abriu o placar. O Vasco foi para os vestiários com a vantagem no placar, mas precisando de mais dois gols. O que se transformaria em pressão e sofrimento para os elenco da Gávea, virou alegria. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Mozart rouba uma bola no meio campo e lança Reinaldo, que entra livre e bate com muita frieza para empatar a partida. Alegria que se transformaria em comemoração antecipada. Poucos minutos depois, Tuta completou para as redes, virando a partida e dando fim ao sonho vascaíno. Ainda dava tempo para Beto se vingar e fazer embaixadinhas. O árbitro apitou o fim da partida e colocou ponto final em mais um título rubro negro em cima de seu rival. Um couro tímido era ouvido: " Ôôô Vice de novo", era o bi campeonato do Fla, totalizando 26 títulos até então.
Chega 2001 e com ele vem o título regional mais emocionante da década.
Depois de vencer o Vasco na semi final, o Fla chegou a final contra o Fluminense e venceu nos pênaltis por 5x3 após um empate por 1x1 no tempo normal.
Já na Taça Rio, o título ficou com o time de São Januário.

Mais uma vez Flamengo x Vasco decidiam o título do campeonato regional.
Na primeira partida, após bela jogada de Edílson, Petkovic completou para as redes abrindo o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Porém, o Vasco da Gama não queria que a mesma história dos dois últimos anos se repetisse e tratou de virar a partida. Aos 32 minutos da etapa final, Viola empatou e Juninho Paulista aos 42 virou a partida.
Todos estavam curiosos para saber como o Flamengo suportaria a virada na primeira partida da final e qual seria a postura ao ter que buscar um resultado por 2 gols de diferença.
O jogo começou com uma bela apresentação nas arquibancadas.
A primeira oportunidade do jogo foi numa falta cobrada por Beto, que contou com um desvio e quase entrou. Logo depois, Juninho e Viola desperdiçaram boas oportunidades. Como já diz o ditado, quem não faz leva. Aos 21 minutos do primeiro tempo, pênalti a favor do Flamengo em cima de Cássio, Edílson bateu e abriu o placar. Só que aos 40 minutos, Viola faz falta no defensor rubro negro, ignorada pelo árbitro, invade a área e toca para Juninho Paulista só completar para o gol. Depois do gol, o próprio Juninho Paulista para no paredão Júlio Cesar. O primeiro tempo se foi como começou a partida, empate e o Flamengo precisando de mais 2 gols para se sagrar campeão.
Logo com 8 minutos da etapa final, o rubro negro mostrou força e depois de um cruzamento na medida, o baixinho Edílson, famoso "capetinha", cabeçeou como manda o figurino e colocou o time do técnico Zagallo na frente novamente. Depois de uma falta perigosa marcada a favor do cruzmaltino, Juninho Paulista bateu com perfeição e a bola resvalou caprichosamente no travessão. O time da Gávea atacava e ficava exposto na defesa, só que contava com o paredão
Júlio Cesar, que não deixou que fosse furada sua barreira. Aí vem o lance mais esperado. Aos 43
minutos da etapa final, Edílson sofre uma falta na entrada da área. O lateral rubro negro Alessandro, já no banco de reservas, rezava. Nas arquibancadas, todos movimentavam as mãos de um lado para o outro. A torcida vascaína já comemorava o título. Entretanto, em alguns segundos, o destino da taça regional, mais uma vez, se dirigiria para a Gávea. Petkovic foi para a bola, concentrado e com uma perfeição jamais vista, colocou a bola exatamente no único lugar que ela poderia entrar: no ângulo esquerdo do goleiro Hélton.
Golaço para coroar mais um título rubro negro e mais um vice campeonato do cruzmaltino.
Decepção para os vascaínos, felicidade para os flamenguistas.
Assim foi o tricampeonato conquistado pelo Clube de Regatas Flamengo, espero que gostem. Abs, Flávio!

Marcadores: , ,

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AMOR QUE NÃO SE EXPLICA




“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”. Em uma frase, pode-se resumir, um pouco, o que o Flamengo significa na vida do torcedor. Ser Flamengo é paixão incontrolável, amor à primeira vista. Ser Flamengo é algo inexplicável. É uma emoção fora do comum. É muito mais do que apenas torcer, ser flamenguista é viver Flamengo, respirar Flamengo.

Já dizia o hino, “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Somente quem torce, sabe do que se trata. É uma coisa que ta na alma do Rubro-Negro. Vibrar com cada drible, cada lance, comemorar cada gol como se fosse o último, explodir de alegria com um título.

O Flamengo é religião, seu manto é sagrado. Vestir a camisa é ter orgulho, bater no peito e gritar: “SOU FLAMENGO”. Fazer parte da Nação. Flamengo é raça, amor e paixão.

O que falar de seu torcedor, então? A Nação, a torcida Rubro-Negra, é a mais apaixonada que existe. Sempre dando show nas arquibancadas, sejam elas no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Faz o estádio tremer, com o grito de “GOL!”, multiplicado por milhares de vozes. Entoando seus cantos em uma só voz, gritando ao mundo inteiro, a alegria de ser Rubro-Negro.

Como disse o poeta, em uma frase singular, FLAMENGO é FLAMENGO!

Marcadores:

Futebol Feminino do Flamengo nem estreou e já acabou, vergonha!



Na noite de terça-feira, dia 8 de fevereiro, o Flamengo aprovou, em reunião do Conselho Fiscal, a filiação do futebol feminino no clube.

O Flamengo contratou um dos melhores técnicos da atualidade, que o Flamengo em Foco teve o prazer de entrevistar, o técnico ex Santos e que atualmente é o treinador da seleção Brasileira, Kleiton Lima, além dele o Flamengo trouxe jogadoras de auto nível, algumas da seleção principal e outras das seleções de base, para compor o elenco o Flamengo foi buscar jovens talentos em alguns cantos do Brasil.

                                                                                 

No dia 10 de março as atletas foram apresentadas na Gávea



“Estamos tomando todos os cuidados para não criar problemas e tem de voltar atrás. A ideia é que o projeto seja bom para ambos os lados. Estamos com toda a boa vontade porque entendemos que os projetos tem o tamanho do Flamengo”, explicou Henrique Brandão, vice de marketing e um dos condutores dos projetos.

O Clube já sonhava com Marta, as expectativas eram as melhores, o técnico Kleiton Lima estava empolgado com a oportunidade de treinar o Flamengo, as jogadoras estavam super felizes com a oportunidade de jogar no mais querido, em especial a Tika, de apenas 16 anos, ex jogadora do Santos, que seria a próxima a ser entrevistada pelo Flamengo em Foco, Tika sonhava em fazer sucesso no Flamengo, e ser tão vitoriosa quanto seu Pai, Uidemar que brilhou no Flamengo na decada de 90, conquistando a Copa do Brasil, o Carioca e um Brasileiro.

Depois da Apresentação as atletas passaram a treinar pesado, muito treino físico, elas se preparavam
para a disputa do Campeonato Carioca e para a disputa da Copa do Brasil, além dos torneios internacionais.

Enquanto isso no Rio de Janeiro, acontecia as reuniões para realização do campeonato carioca, competição que da vaga na Copa do Brasil...

Veja o trecho retirado do Blog do Edu Pontes, em relação a 1º reunião na Ferj:

''Hoje, três dias após o primeiro encontro de futebol feminino do país, reuniram-se na Federação de Futebol do Rio de Janeiro os representantes de clubes para debater o Campeonato Carioca Adulto Feminino de futebol 2011.

Foi grande surpresa a abertura da Marcelo Vianna, diretor de competições da Federação, em promover o futebol feminino e muita coisa já ficou pré-definida no arbitral deste dia 29. Outra grande surpresa foi o não comparecimento de nenhum representante do Flamengo na reunião, porém a FFERJ espera a participação/contato do clube.''

No dia 04/04 aconteceu a última reunião na Ferj, veja mais esse trecho do Blog do Edu Pontes:


''Definido o Campeonato Carioca Feminino 2011

Ontem, dia 04/04, foi definido o Campeonato Carioca Adulto de Futebol Feminino 2011.

Em reunião na FFERJ foram definidas as equipes, forma de disputa, tabela e detalhes do regulamento da competição. Uma grande surpresa foi o não comparecimento de representantes do Flamengo em nenhuma reunião, logo a mesma não participará da competição.''



Algumas jogadoras deixaram a estrutura de trabalho que tinham no Santos, confiando no projeto do Flamengo, o clube com seu total descaso com o futebol feminino e imcopetencia decepcionou a todos nós, que acreditavamos no projeto, torcedores, jogadoras e o técnico Kleiton Lima.

Lamentável! SRN

Marcadores:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meu Flamengo x Botafogo inesquecível - Flamengo 3x1 Botafogo - Final do estadual de 2008


04 de maio de 2008. Flamengo e Botafogo disputavam o segundo jogo da decisão do estadual. Os ânimos entre as duas equipes estavam alterados, por conta de provocações nos jogos anteriores. No primeiro jogo, o Flamengo vencera o rival por 1x0, gol de Obina. O camisa 18 foi o grande personagem da decisão.

O jogo começou tenso. Muitas discussões, cartões amarelos, reclamações com o árbitro e pouco futebol. A primeira boa chance foi do Flamengo. Marcinho avançou pela direita e cruzou pra Ibson, que sozinho, furou e perdeu grande chance.



O Botafogo, aos poucos, foi gostando do jogo e conseguia sair da boa marcação do Fla. E chegou ao seu gol num lance bisonho. Aos 23 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta pra área, a bola passou por todo mundo, foi na direção de Bruno, que ao encaixar, deixou a bola passar. 1x0 Botafogo e um "presente de grego" no 100º jogo de Bruno.

O Flamengo reagiu e quase empatou com Cristian, aos 26 minutos, aproveitando rebote de falta de Léo Moura. O camisa 16 chutou forte pra grande defesa de Renan.


No segundo tempo, Joel mexeu logo duas vezes: tirou Ibson (muito mal e vaiado) e Jaílton e pôs Obina e Diego Tardelli, respectivamente. Ousadia de Joel, ao pôr 4 atacantes em campo. E a estrela de Joel funcionou logo aos 3 minutos. Após falta cobrada por Juan pela direita, o camisa 18 se antecipa e toca de cabeça, quase caindo, pra empatar o jogo.

Em desvantagem, o Botafogo partiu pra cima. Cuca tirou um meia e pôs um atacante e o jogo ficou aberto. O alvinegro quase empatou com Jorge Henrique, aos 16 minutos. O atacante pegou sobra da defesa e chutou forte, da meia lua, pra grande defesa de Bruno.



O Fla jogava com a vantagem do empate e por isso aguardava os contra-ataques. Foi assim que quase marcou aos 18 e 21 minutos, com Tardelli e Marcinho, respectivamente. Em mais um contra-ataque, o time rubro-negro ficou com um a mais. Renato Silva fez falta dura em Juan e como já tinha amarelo, foi justamente expulso.

Após a expulsão, o jogo ficou fácil pro Flamengo e o gol da virada era questão de tempo. E ele aconteceu aos 36 minutos. Juan fez ótima jogada pela esquerda, passou como quis como Leandro Guerreiro e tocou pra Diego Tardelli virar. Mais uma vez o atacante maracava numa final diante do Botafogo.

Após a virada, euforia total da torcida, que não parava de gritar "bicampeão" . A torcida alvinegra, junto com o time, apenas observavam o Flamengo jogar. Mais ainda dava tempo do golpe final. Aos 46 minutos, Tardelli puxou contra ataque do campo de defesa, avançou em alta velocidade e só rolou pra Obina completar pro gol. 3x1, título mais que merecido e mais uma vez Obina vira o herói. O baiano não era tecnicamente dos melhores, mas sua estrela em jogos decisivos era impressionante!

Com o título, o Flamengo empatou com o Fluminense com 30 conquistas (passaria no ano seguinte). Esse foi meu jogo decisivo por conta da virada do Fla. A raça, a entrega, as mudanças do Joel no intervalo...entre outros!

TIME DO FLAMENGO NAQUELE JOGO:

Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Diego Tardelli), Cristian, Toró e Ibson (Obina); Marcinho (Kléberson) e Souza. Técnico: Joel Santana









ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR, DIZENDO QUAL CLÁSSICO É INESQUECÍVEL PRA VOCÊS! ATÉ A PRÓXIMA!

Marcadores: