quarta-feira, 29 de junho de 2011

América-MG 2x3 Flamengo – Mengão com um bom futebol apresentado vence e vai para quinto

A rotina de empates do Flamengo parece ter sido superada. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro sofreu, mas conseguiu derrotar o América-MG por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Vitória com a marca de Ronaldinho. Autor de dois gols, o 'Dente', como é chamado pelos companheiros, não foi brilhante. Mas soube decidir. Foi dele o primeiro, de falta, e o terceiro, após ótima jogada de Bottinelli. Deivid também marcou, chegando a quatro gols na competição. Um a menos que o Gaúcho, que  assume a artilharia do Brasileirão.


Com o resultado, o Fla chega a 13 pontos, sobe quatro posições e assume o terceiro lugar na tabela. O Flamengo volta a jogar na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m.*

Análise do jogo

No primeiro tempo, Flamengo foi quem buscou as ações do jogo, no 4-3-1-2, começou já marcando um gol de falta com Ronaldinho, o América se defendeu durante todo o tempo e ainda conseguiu virar o jogo na primeira etapa com dois gols de bola parada e nas duas vezes falhas de marcação do Flamengo.
Clique na imagem para ampliá-la
*Ilustrações: TacticalPad
Como falamos anteriormente, Flamengo jogou no 4-3-1-2 (variando para o 4-3-2-1), com bom toque de bola e sempre buscando o gol, destaque para a boa movimentação de Ronaldinho pela esquerda juntamente com Junior César. No lado direito, Léo Moura era quem buscava o jogo por ali, Deivid que não recebeu nenhuma boa bola, acabou não apresentando muita coisa, assim como Thiago Neves. Mais uma boa partida do jovem Luiz Antonio, que junto com Willians, conseguiram parar os contra-ataques do América.

No finalzinho de segundo tempo, o Flamengo conseguiu virar a partida quando foi ao ataque com tudo, o América acabou prejudicado pela expulsão de Leandro Ferreira, que até foi bem no primeiro tempo na marcação a Thiago Neves, e num bagunçado 3-3-1-2 se fechou, mas sem sucesso, tomou dois gols com erros claros de marcação.
Clique na imagem para ampliá-la
*Ilustrações: TacticalPad
O Fla num ofensivo 4-1-3-2 (ou 4-1-1-4, como quiser analisar) aproveitou muito bem os espaços deixados pela América no meio, Deivid na primeira boa bola recebida marcou o gol numa bela virada, e num ouro gol semelhante, Ronaldinho virou a partida após excelente passe de Bottinelli.

Gols do jogo

Ficha Técnica

Estatísticas


*Créditos: Vídeo dos gols: Globo Vídeos - Imagens: Agência Estado - Ficha Técnica: Globoesporte.com - Estatísticas: Rádio Globo


*Devido aos outros jogos da rodada que começaram mais tarde, o Flamengo acabou saindo do G4, ficando em 5º. Mas já possui o melhor ataque do campeonato (16 gols) e o segundo melhor saldo de gols.

Marcadores: , ,

sábado, 25 de junho de 2011

Nosso Time Voltou

Hoje o Flamengo depenou as galinha por 4x1 no Engenhão.

Pela 6º rodada do campeonato Brasileiro chegamos a quinta posição, com quatro empates e duas vitórias.

O flamengo jogou bem o primeiro tempo, acertando passes, mas a zaga do galo não é ruim e marcava em cima o tempo todo. No segundo tempo parecia que não tinha voltado para o campo, mas quando levou o primeiro e único da partida, acordou, e finalmente o FLAMENGO que todos conhecem estava de volta a partida e ao campeonato. Com um golaço de R10 que se redimiu com a torcida após as reclamações de má rendimento, e por sinal jogou bem o restante do 2º tempo. Logo depois Thiago Neves mais um de nossos craques marcou o segundo, para levantar de vez a torcida.

Porém 2x1 não era o bastante, DAIVID, sim, ele mesmo marcou os dois ultimos para surpresa de muitos.

Está aí a prova de que ele tem futuro, basta querer, porque no flamengo tem que ter raça, tem que ter força.

E fica a dica aí para nossos adversário o Flamengo está de volta, é só mantermos esse mesmo rítimo

Marcadores:

sábado, 18 de junho de 2011

CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA

O ano de 2011 tem sido muito bom para as equipes de base do Flamengo. A equipe do juniores do Rubro-Negro sagrou-se bicampeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o título, a equipe foi convidada a participar da Copa Libertadores Sub-20.
A equipe do juniores também está classificada para a final do Campeonato Carioca. A partida será realizada dia 3 de julho contra o Botafogo.
O ótimo trabalho realizado na base tem dado bons frutos. O técnico Ney Franco, da seleção sub-20, convocou 5 jogadores do Flamengo. o goleiro Cesar, o zagueiro Frauches, o lateral Rafael Galhardo e os atacantes Diego Maurício e Negueba. Todos eles formados nas categorias de base do clube. O goleiro César também foi convocado para a seleção sub-18, junto com Lorran e Muralha.
A equipe sub-15 começou a Lion City Cup, a maior competição infantil do mundo, com o pé direito. Venceu o Everton (ING) por 1 a 0.
Temos jogadores de qualidade nas categorias de base. Agora basta a diretoria ter a competência de manter estas promessas no elenco e dar oportunidades aos jogadores. Devemos seguir o exemplo de equipes como Santos e Internacional, que têm revelado novos talentos do futebol brasileiro.

Marcadores:

Toda forma de amor

Amar é ir além de tudo e todos, amar é aceitar os defeitos, e se alegrar com tamanha qualidade.
Amar é ser feliz, é apoiar sempre, independente de qualquer coisa.
Ser Flamengo é mais que isso, não me  importo que me critiquem, não ligo pro os outros falam, sou flamengo e não mudo, toda forma de amor é válida, e ser flamengo é incrível.
Eu me orgulho muito do meu time, e o amo como ele é, nossa torcida é linda, incentiva, joga junto com o time.
Nada nem ninguem é perfeito, mas o flamengo é. e não pelos titulos que realmente são muitos, mas sim pelo amor de uma nação., que  independente de raça, classe social ou  caráter é apaixonada pelo time que tem.
Flamengo toda forma de amor, eu dedico a você, e a nação também

Marcadores:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Valeu PET

O futebol Brasileiro perde hoje mais um excelente jogador.

Queria fazer com que esse domingo(05/06/11) não chegasse, que esse fato lamentável não acontecesse. Queria poder fazer o tempo voltar, de novo lhe ver jogar, com seus gols comemorar , mas nem eu e nem 35 milhões de pessoas poderíamos impedir, esse domingo chegou, acabou, e é hora de dizer adeus.

Aos 38 anos Dejan Petkovic o gringo mais querido do Brasil encerra sua carreira como jogador profissional.
Só nos resta as belas lembranças como por exemplo o Milagre de Pet. Um golaço de falta aos 43min. Do 2º tempo que garantiu ao flamengo o TRIcampeonato estadual (99/00/01) e mesmo 10 anos depois não há quem não  se emocione ao lembrar.

Você será o eterno ídolo rubro-negro e eu que faço parte da geração mais nova da nação posso afirmar com certeza que : Não vi Zico, mas vi PET.


Obrigada por tudo, e se chorei ou se sorrir o importante é emoções eu vivi. Te amo.
ValeuPet. 



Marcadores: