43 minutos do segundo tempo, Flamengo perdendo o título estadual do ano de 2001 para o Vasco da Gama, após ter conquistado o caneco nos dois anos anteriores sobre o próprio Vasco, o Flamengo que havia perdido o primeiro jogo da decisão por 2x1, vencia a partida por 2x1 com dois gols marcados por Edilson e uma exibição excepcional de Julio Cesar, apesar da vitória parcial o resultado dava o título ao Vasco.
Eis que aos 42 minutos da segunda etapa, o árbitro Léo Feldmam marca uma falta sobre o Edilson, era talvez a ultima oportunidade do Flamengo na partida, Petkovic ajeitou a bola para fazer a cobrança, a nação rubro-negra no estádio e em todos os cantos do mundo, tinham o mesmo desejo, que aquela bola tivesse o destino do gol, aos 43 minutos Petkovic bateu na bola e realizou uma cobrança magnífica , a bola viajou e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Helton, um golaço! O terceiro gol do Flamengo no jogo, o gol do título, que fez a nação rubro-negra explodir de alegria, Petkovic saiu comemorando, correu até a lateral do campo, levantou o braços e se jogou de costas no gramado, um dos gols mais lindos da história do Flamengo, um dos gols mais comemorados pela maior nação do mundo, um gol que hoje completa 10 anos, mas parece que foi ontem, pois é inesquecível, um gol que qualquer rubro-negro se arrepia só de lembrar, ver ou ouvir.
Sou Flamengo e sou feliz, Sou o carioca mais vezes campeão desse país.
Sou Flamengo e tenho orgulho, sou do time que tem a maior torcida do mundo.
Sou Flamengo e sou guerreiro, sou do Rio de Janeiro.
Quem não é Flamengo tem é que respeitar, sabe o peso da camisa, e não tem como negar. Se for numa decisão, é provável que já saiba quem será o Campeão, sairemos com o troféu e uma festa linda de toda uma nação.
Somos o Rei do Rio, e o mais querido do Brasil. Pra quem faz parte dessa torcida linda, deixo apenas uma palavra, 8 letras torcemos para o melhor time desse planeta> Flamengo > quem é sabe, quem não é, não entende e quem tem serie b ou c não tem moral pra falar da gente ... Flamengo é time de tradição raça amor e paixão 30 anos na 1º divisão
Último confronto entre Flamengo e Bahia: 6x0 Mengão, em 2003
No próximo domingo, Flamengo e Bahia se enfrentarão pela segunda rodada do campeonato brasileiro. Mas alguém se lembra do último confronto entre as duas equipes? Foi no Maracanã e o placar não poderia ser melhor para os rubro-negros: goleada por 6x0. A partir de agora eu contarei um pouco a história dessa partida.
7.989 pessoas pagaram ingresso naquele 07 de agosto de 2003, pela 24ª rodada do Brasileirão. Era a primeira rodada do segundo turno e o time vinha de um empate frustrante, diante da Ponte Preta, com um gol sofrido aos 53 minutos do segundo tempo.
Apesar do placar elástico, o primeiro gol só saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Escanteio cobrado por Jônatas, o zagueiro Fernando se antecipou e de cabeça, abriu o placar.
Na segunda etapa o time deu show. Entre eles, Felipe. O camisa 10 participou diretamente de três gols, além de desfilar lindos dribles. Logo aos 6 minutos, o meia deu passe açucarado pra Edílson, sozinho, encher o pé e ampliar pra 2x0.
Depois do segundo a porteira abriu e o time fez três gols em seis minutos. Aos 21 minutos, novo passe genial de Felipe pra Edílson, só que dessa vez o "Capetinha" não foi fominha e cruzou pro lateral Rafael completar de carrinho.
Aos 24, o gol mais bonito do jogo: De novo Felipe deu um belo passe na grande área pra Edílson, que só ajeitou pra Rafael tocar de primeira e por cobertura, sem chances para Émerson. Golaço!
Aos 26, escanteio cobrado pelo meia Igor (lembram dele?) na cabeça do baixinho Edílson, livre, marcar o quinto.
Ainda deu tempo do sexto gol, marcado novamente por Edílson, aos 43 minutos. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Anderson pela esquerda e fechou o placar, pra delírio dos flamenguistas.
Após o jogo, o time subiu para a 12ªposição e foi o suficiente pra derrubar Evaristo de Macedo (na época treinador do Bahia). Não desejo um placar igual, mas pelo menos que time jogue com a mesma vibração daquela partida.
TIME - Júlio César, Rafael, Fernando, André Bahia e Anderson; Fabinho, Fábio Baiano (Jônatas), Fernando Diniz (Igor) e Felipe (Andrezinho); Jean e Edílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR. OBRIGADO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA.
Análise Tática de Flamengo 4x0 Avaí - Estreia empolgante, mas tenhamos calma!
O Flamengo estreou com goleada no Campeonato Brasileiro 2011. Mas, além da vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a torcida da equipe carioca teve outro motivo para comemorar. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, após 11 anos longe do Brasileirão, marcou um golaço e deu uma belíssima assistência decisiva para começar o campeonato como todo torcedor gostaria, não só vencendo, mas goleando!
Análise Tática do 1º tempo
Clique na imagem para ampliá-la
No primeiro tempo, podemos destacar no Flamengo a boa movimentação da trica de meias (Thiago Neves, Ronaldinho e Bottinelli) no 4-2-3-1 armado, parece que esse tempo de “descanso” serviu muito para o Luxa trabalhar nessa equipe, time bem entrosado e organizado. Parece que o quase acerto com Júnior César deu uma acordada em Egídio, ótima partida no Moarcyzão, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O que ajudou também nessa liberdade dos meias, foi o posicionamento dos volantes do Avaí, que não marcavam, e como dito anteriormente, davam uma enorme liberdade para os meias criarem chances de perigo. O que não mudou muito foi os zagueiros, que continuam batendo cabeça, problema grave a ser corrigido.
Análise Tática do 2º tempo
Clique na imagem para ampliá-la
Já no segundo tempo, Avaí mudou de formação (estava no 3-4-1-2, foi para o 4-2-2-2), mas seus defensores continuaram dando liberdade para os meias do Flamengo, resultado, dois gols seguidos (diferença de apenas 6 minutos), no final da partida Luxa resolveu dar uma mais oportunidade para Negueba e Diego Maurício, passando o time para um 4-2-2-2, mas que não seira exagero que chamá-lo de 4-2-4, já que Negueba e Diego Maurício abriam pelas pontas e, Thiago Neves e Ronaldinho iam pelo meio. Exemplo claro foi o gol de “Drogbinha”, após boa troca de passes entre Thiago Neves, Ronaldinho e Diego Maurício.
Bom galera, jogamos bem, goleamos, Ronaldinho deu um “baile”, Bottinelli mostrou a que veio, Egídio “acordou”, mas nem por isso devemos nos empolgar tanto! - Não podemos exagerar na atuação do jogo de ontem, mas também não podem dizer que goleamos só por enfrentar os reservas do Avaí. Foi nossa melhor atuação com toda certeza, contra um time reserva, mas que jogou querendo “mostrar trabalho” para o seu treinador, além do mais, esses reservas são melhores que muitos titulares de times do Carioca, onde o Fla venceu, mas jogou mal e quando pegou os reservas do time catarinense, jogou muito bem e venceu. Ou seja, obtivemos uma excelente melhora. Mas agora para confirmar essa crescente, precisamos esperar os próximos jogos.* - Se o Flamengo irá continuar a jogar bem, só saberemos nos próximos capítulos...
É nação, Flamengo estreiou no Campeonato Brasileiro com o pé direito. Com uma goleada de 4x0 com direito a gol de Bottineli, Ronaldinho Gaucho, Thiago Neves e Diego Maurício, o Fla mostrou que não está pra brincadeira.
O time mostrou vontade de jogo, jogou bem porém desperdiçando muitos passes, Willians nosso cão de guarda acabou levando cartão amarelo, mas vamos combinar né minha gente, ele tem créditos para isso. R10 praticamente fez um gol e meio, depois do golaço que ele marcou .. deu u giro lindo depois de uma tabelinha deixando o Diego na cara do gol, para o fla fechar o maravilhoso placar a seu favor.
Agora é continuarmos apoiando nosso time como sempre fizemos, para que o fla, cada vez mais nos dê alegria e orgulho. A 2º rodada será contra o Bahia
Fla vence e convence
R10 mostrou raça e determinação, marcando seu gol na estreia do Brasileirão.
Entrevista com Guido, jogador do F7 do Flamengo, campeão da Copa do Brasil 2011.
O blog Flamengo em Foco, entrevista Rodrigo Ferreira da Silva, mais conhecido como Guido, que é considerado pela grande maioria no esporte como o melhor atleta da modalidade de futebol de 7, Guido é atleta do Flamengo/Iate Modus que atualmente disputa o Carioca de futebol de 7 e recentemente foi Campeão da Copa do Brasil 2011 de Futebol de 7 na cidade de Curitiba.
Guido, primeiramente obrigado por conceder essa entrevista ao Flamengo em Foco, vamos a primeira pergunta.
Guido, antes de você se tornar um atleta bem sucedido de futebol de 7, você chegou a jogar profissionalmente o futebol de campo?
Guido: Joguei, sim.. Até o ano passado eu jogava profissionalmente,mas como as coisas no F7 ficaram muito boas,eu dei preferencia aqui!
Como você chegou ao Iate Modus e o que passou pela sua cabeça depois que foi oficializada a parceria com o Flamengo?
Guido: Cheguei ano passado,depois de ter ganha 6 títulos e 7 disputados,sendo q um foi contra o próprio IATE MODUS.Equanto a parceria com o FLAMENGO,eu fiquei super feliz,pois agora vejo o quanto é diferente e gostoso jogar com esse manto.
Acredite, eu acompanhei a Copa do Brasil pelo facebook '' Futebol de sete Carioca'' por incrivel que pareça era a única transmissão disponivel, sei que em 2010 você conquistou o título da Copa do Brasil, mas dessa vez creio que tenha sido mais especial, como foi ganhar a Copa do Brasil 2011, jogando fora de casa, vestindo a camisa do Flamengo e tendo o apoio da torcida?
Guido: Foi surreal,pois era um sonho de cada atleta q estava ali,e tinhamos a noção da cobrança e da responsabilidade q tinhamos de trazer esse título pro flamengo!
Guido, eu pesquisei e percebi que o Futebol de 7 é uma modalidade muito praticada, com diversas ligas espalhadas pelo Brasil, agora temos grandes clubes, aderindo a essa modalidade, o que falta para o Futebol de 7 ter por exemplo a Copa do Brasil sendo transmitida por uma emissora de Tv?
Guido: Isso é questão de tempo,pois hoje é a modalidade mais praticada no país,e esse ano vai acontecer o mundial de seleção,sendo que tem 8 atletas do flamengo na pré lista!
Não sei se você acompanhou o Mundialito de clubes Beach Soccer, que também é uma modalidade recente no clube, é que por ter sido essa competição transmitida por Globo e Sportv a nação rubro-negra teve a oportunidade de conhecer melhor os jogadores, um deles o André fez muito sucesso e muitos torcedores pediram ele no futebol de campo, se hoje pintasse o convite da comissão técnica do futebol do Flamengo para você passar por um periodo de testes, como você receberia?
Guido: ACEITARIA COM MAIOR PRAZER,ATÉ PQ SOU JOGADOR PROFISSIONAL,E NÃO TERIA PROBLEMA NENHUM EM JOGAR.E O LUXEMBURGO NÃO IRIA SE ARREPENDER!RS
Fiquei sabendo do projeto Facão, criado por iniciativa sua, o projeto leva o nome de uma jogada que você faz que desconcerta os adversários, nos fale um pouco sobre o projeto e se possível nos descreva como se faz essa jogada!
Guido: Esse projeto está bombando,hj tem quase 20 alunos,e todos com grandes resultados..e quanto a drible,é uma jogada que aprendi vendo rivelino jogar,e quando acontece é realmente muito dificil de ser marcado..rsrs
Fotos do Projeto:
Em vista ao grande crescimento do futebol 7, a profissionalização natural da modalidade e dos clubes envolvidos o craque Guido lança o já conhecido Projeto Facão que leva o nome de uma jogada característica sua que vem desconcertando os marcadores adversários.
As aulas acontecem diariamente com treinamentos específicos e elaborados para o melhor desempenho individual
grande abraço à todos flamenguistas, em especial a você!
Olá a todos, estou de volta após um tempo afastado e volto escrevendo sobre as últimas estreias do Mengão no Campeonato Brasileiro.
Nesse sábado o time estreia, jogando em Macaé, diante do Avaí. Mas vocês se lembram das últimas estreias? Então à partir de agora vamos relembrar como o Fla largou no brasileirão de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Espero que gostem.
2010 - FLAMENGO 1X1 SÃO PAULO - 09/05
Jogando com um time misto, pois se concentrava para as quartas de final da Libertadores, o time estreou num Maracanã praticamente vazio, mas não jogou mal. Teve as melhores chances do jogo e obrigou Rogério Ceni a fazer belas defesas.
Por ironia, quem saiu na frente foi o São Paulo, num gol de Washington, após ótima jogada trabalhada e no último minuto do primeiro tempo.
Mais ligado na segunda etapa, o time empatou logo aos 9 minutos. Após lançamento sensacional de Michael, Denis Marques invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni. Depois disso, as duas equipes perderam boas chances, mas o placar não mudou no 'Maior do Mundo'.
TIME: Bruno, Éverton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Fernando (Michael), Kléberson e Petkovic (Vinícius Pacheco) e Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço
2009 - FLAMENGO 0X2 CRUZEIRO - 10/05
Uma semana após conquistar o tricampeonato estadual, nas quartas-de-final da Copa do Brasil e há 11 jogos sem perder, o Flamengo entrou em campo no Mineirão e perdeu um jogo que tinha tudo pra ser fácil, por incrível que pareça.
Logo aos 4 minutos, o lateral Jancarlos, do Cruzeiro, pôs a mão na bola em cima da linha e foi pro gol. Pênalti que Juan bateu, mas Fábio defendeu. Após mais alguns gols perdidos, o castigo: Aos 29 minutos, Welinton cometeu pênalti infantil em Wágner, Kléber deslocou Bruno e fez 1x0.
No segundo tempo o time atacava, pressionava e o Cruzeiro se segurava bravamente. Até que no fim, Ramires recebeu um lançamento de 40 metros, dominou com muita categoria, passou por dois rubro-negros e marcou um golaço, fechando o placar. Mas no fim, todos sabem o que aconteceu naquele brasileirão de 2009...
TIME: Bruno, Aírton (Érick Flores), Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians (Éverton Silva), Kléberson, Íbson e Juan; Éverton e Émerson (Josiel). Técnico: Cuca
2008 - FLAMENGO 3X1 SANTOS - 11/05
Penalizado no último jogo no Maracanã em 2007, o time estreou naquele ano de portões fechados. E foi até melhor. Após conquistar o estadual, a equipe foi eliminada de forma vexatória, em casa, diante do América do México, num 3x0 que os rubro-negros preferem esquecer.
Caio Júnior era o estreante da noite e botou o time pra frente e o time correspondeu. Aos 29 minutos, após lindo passe de Juan, Marcinho abriu o placar num belo chute. Um minuto depois, boa jogada pela direita, Kléberson rola pra Marcinho dar um toque genial de letra pra Ibson chutar no ângulo e marcar um golaço!
Na segunda etapa o time administrou o resultado, esperando os contra-ataques, até que num desses, Léo Moura arrancou do campo de defesa e rolou pra Juan, livre, marcar o terceiro. Nos acréscimos, após pênalti infantil de Bruno, Moraes descontou, mas não tirou o brilho da bela vitória.
TIME: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson (Obina), Toró (Cristian) e Ibson; Marcinho e Souza (Diego Tardelli). Técnico: Caio Júnior.
2007 - FLAMENGO 2X4 PALMEIRAS - 13/05
De ressaca, após a eliminação da libertadores e com apenas 4 mil pagantes no Maracanã. Foi assim que o Fla estreou e muito mal naquele brasileirão. O Palmeiras, que não tinha nada a ver com isso, abriu o placar logo aos 3 minutos, Edmundo bateu falta de longe, mas direto pro gol, encobrindo Bruno, que aceitou. O gol mexeu com o Flamengo, que via o Palmeiras jogar e chegar facilmente ao segundo gol, com Osmar, aproveitando cobrança de escanteio de Edmundo e ampliando, após falha da defesa, enlouquecendo de vez a galera rubro-negra.
O time só foi reagir aos 32 minutos, quando chegou ao gol. Ótima jogada de Léo Moura pela direita, o camisa 2 cruza, Juan desvia e Claiton completa de canhota, diminuindo.
No segundo tempo a equipe voltou disposta a mudar o jogo e chegou ao empate logo aos 3 minutos e com um golaço de Renato Augusto. O camisa 10 recebeu pela direita, levou em diagonal, passou por dois e de canhota, acertou o ângulo de Diego Cavalieri. Após Renato perder um gol incrível na pequena área, o time foi castigado com dois gols em contra-ataque: Aos 19 minutos, cruzamento de Leandro para Florentín só desviar (Florentín que faleceu em março de 2010 num acidente de carro) e aos 32 minutos, com Edmundo, aproveitando nova falha da zaga. Estreia para esquecer.
TIME: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Paulo Sérgio e Roni (Bruno Mezenga). Técnico: Ney Franco
2006 - SÃO PAULO 1X0 FLAMENGO - 16/04
Com a cabeça na Copa do Brasil, o Flamengo foi a São Paulo enfrentar o time da casa e perdeu num gol de pênalti de Rogério Ceni. E olha que a equipe teve chance de marcar logo no primeiro minuto com o estreante Diego Silva, mas o atacante, cara a cara com Rogério Ceni, chutou pra fora.
Até que aos 29 minutos, o zagueiro Fernando tentou driblar na entrada da área, perdeu a bola pra Mineiro, que avançou e foi derrubado por Diego. Rogério Ceni cobrou bem, chegando ao seu 60º gol na carreira.
No segundo tempo o Flamengo não viu a cor da bola e viu o São Paulo brincar de perder gols, inclusive mandando duas bolas na trave. No geral, 1x0 ficou de ótimo tamanho.
TIME: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André (Juan); Léo Oliveira (Goéber), Júnior (Walter Minhoca), Jônatas e Renato; Ramirez e Diego Silva. Técnico: Waldemar Lemos.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR! VAMOS TORCER PARA UMA ÓTIMA ESTREIA DO MENGÃO! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...
Entrevista com Pierre, goleiro do Beach Soccer do Flamengo.
O Flamengo em Foco entrevista Pierre Cunha de Almeida ou simplesmente o goleiro Pierre que foi
considerado um dos melhores goleiros do mundo de futebol de areia.
Pierre hoje esta no grupo do Beach Soccer do Flamengo, que está se preparando em Vitória-ES para a Copa Manaus de Beach Soccer que vai do dia 18 a 22 de maio e terá a participação das melhores equipes de Beach Soccer do País.
Iniciando a entrevista com três perguntas do @paulojornalist Paulo M. De Carvalho, Flamenguista, Jornalista, Pós-Graduado em Comunicação Estratégica – Belo Horizonte, MG.
Paulo: Pierre, você disse em uma entrevista que se dedicaria exclusivamente à sua filha e ajudar o ES a formar novos goleiros. Então por que veio pro Flamengo, era um sonho antigo?
Pierre: Disse e reafirmo. E foi por este motivo deixei a Seleção Brasileira, para passar mais tempo próximo a minha filha, pois os treinos eram todos fora de minha cidade e ainda tínhamos as viagens, que sempre eram longas. O projeto com o Flamengo é muito diferente. O clube quer implantar um pólo de treinamento no estado do Espírito Santo, porque temos um dos campeonatos estaduais mais fortes do País, o que fomenta a revelação de novos talentos todos os anos. Já atuei no campeonato carioca de 2004 pelo Flamengo, mas o campeonato não vingou. Como rubro-negro sempre tive o sonho de voltar a jogar no Flamengo e ajudar o meu clube de coração. Estou unindo duas de minhas paixões: o Flamengo e o Futebol de Areia, ainda com todo o tempo para me dedicar à família. Quanto a revelar novos goleiros, eu acho que isso é a nossa obrigação enquanto atletas bem sucedidos. Tenho que fazer a minha parte e ajudar o meu estado e o País a revelar novos talentos. É o mínimo que posso fazer para contribuir com o esporte que me proporcionou tantas alegrias e conquistas. E vamos conseguir. Acho que hoje, estamos numa entressafra de goleiros, mas em breve teremos uma excelente nova geração.
Paulo: Pierre, você saiu do Futsal e foi pro futebol de areia, porque nunca tentou ir jogar futebol de campo?
Pierre: Na minha adolescência joguei FUTSAL e Futebol de Campo e tive até convites para jogar em clubes do Rio. Mas, na época preferi dar preferência aos meus estudos. Eu, que sou atleta, sei bem a dificuldade de conciliar esporte de alto rendimento com os estudos. Não me arrependo da decisão, pois logo depois surgiu o Futebol de Areia e tive oportunidade de fazer carreira nele, jogando junto meus ídolos rubro-negros Júnior e Zico.
Paulo: Pierre, muitos jogadores estão se aventurando na política, você também tem essa pretenção?
Pierre: Nunca digo nunca. Mas no momento não tenho a menor vontade. A política é um meio em que eu não estou acostumado a militar e não tenho muito dom para isso.
Pergunta de @Iago_Fla Iago Alves, Flamenguista, administrador do blog ''FlaShow'' -Brasilia
Iago: Pierre, você já pensou em praticar outra modalidade esportiva?
Pierre: Não. Brinco dizendo que eu já nasci goleiro. Há aqueles jogadores frustrados que, por não terem chance de jogar, acabam indo para o gol. Mas no meu caso, desde que me entendo por gente, já tinha luva e camisa de goleiro. Dava um trabalho para meus pais por que eu adorava saltar e pular. Só complicava quando era do muro, do telhado...
Pergunta de @lucypaiano Lucylaine Paiano, Flamenguista, estudante, colunista do blog ''Flamengo em Foco'' - Nilópolis-RJ
Lucy Paiano: Flamengo é um time grande e querido por todos, logo jogar nesse clube de certa forma é uma grande responsabilidade, você está preparado pra isso?
Pierre: Eu fiquei 9 anos na Seleção Brasileira e, boa parte deste tempo, joguei com o Júnior, ídolo do Flamengo e me saí muito bem. Neste tempo todo me acostumei a grandes responsabilidades, pois o Brasil era o melhor e jamais podia perder. Sei que no Flamengo não será diferente. Será uma responsabilidade gostosa! Vencer pelo Flamengo será um enorme prazer!
Pergunta de @flavioamendola Flávio Amendola, estudante, admistrador do blog ''Pelas quatro linhas'' e colunista do ''Flamengo em Foco – Resende-RJ
Flávio: Pierre, qual sensação de vestir uma camisa tão pesada como a do Flamengo?
Pierre: Maravilhosa! Como disse anteriormente, já joguei muitos anos na Seleção Brasileira e tive a honra de jogar em 2004 pelo Flamengo. A camisa pesa para alguns realmente, mas acredito muito em trabalho, esforço, raça, talento e profissionalismo. Mesmo que algumas vitórias possam não vir, como torcedor do Flamengo, sei que a torcida sabe reconhecer todas essas qualidades. Mas, é lógico, que nosso objetivo é sempre vencer. Até porque não gosto nada de perder!
Agora perguntas do blog Flamengo em Foco
Flamengo em foco: Pierre, como foi o ínico dos treinamentos em Vitória-ES ?
Pierre: Excelente! Montamos um grupo sem muitas estrelas, mas com muita força de marcação e preparo físico. O estado do Espírito Santo é, proporcionalmente, um dos estados que mais rubro-negros possuem e a recepção tem sido muito calorosa.
Flamengo em foco: Fiquei sabendo que o Flamengo está ai em Vitória-ES com um grupo de 13 atletas, mas só 10 irão disputar a Copa Manaus, ou seja vai ter 3 cortes, isso faz com que você se aplique mais aos treinamentos? Quantos e quais são os goleiros que temos no grupo além de você?
Pierre: Sinceramente essa disputa não me faz treinar mais, porque sou muito motivado por natureza. Eu sou a pessoa que mais me cobra por ótimas atuações e resultados. Isso é uma característica pessoal minha. Estou sempre em busca da perfeição e detesto tomar gols. Aqui em Vitória apenas eu e o Wiliam, jovem promessa do Rio de Janeiro, estamos treinando. Ainda temos mais dois amigos goleiros de Vitória que estão contribuindo nos treinos.
Flamengo em foco: Muito motivado para disputar a Copa Manaus de Beach Soccer com o manto sagrado?
Pierre: Demais, sou rubro-negro de ir ao Maracanã sempre que posso. Vestir o manto sagrado é uma honra e como tal deve ser reverenciada. Estamos com um grupo em formação. Num futuro próximo esse time dará muitas alegrias à Nação.
Flamengo em foco:Flamengo caiu no grupo A da Copa Manaus, com Santa Cruz, Vasco e uma equipe do Amazonas, o que você achou do grupo?
Pierre: Quem deseja ser campeão não pode escolher adversários. Os melhores jogadores do País estão distribuídos por todos os times. Vamos ter que lutar muito para a classificação e o faremos. Vamos em busca desse título!
Flamengo em foco: Pierre, deixe uma mensagem para a nação rubro-negra!
Pierre: Queria pedir para a Nação olhar mais e torcer para o Futebol de Areia. Um esporte em franca ascensão e que foi recentemente aprovado conselho do Flamengo. Dizer também que o time de Futebol de Areia ainda deverá contar com mais atletas importantes até o fim do ano e que estamos preparando um time de chegada. E podem esperar o máximo de empenho e dedicação, pois uma vez Flamengo, sempre Flamengo! Saudações Rubro-Negras a todos!
A tua raça e a tua vontade de vencer é o que me dá força e garra, me ensina a nunca desistir, é uma infinidade de amo.Torcida maior e mais linda não existe igual, tua história é a mais linda, tuas cores formam a perfeição.
Felicidade vital o amor que eu sinto por ti é imortal. Sempre disse isso : Não importa o resultado eu sempre estarei ao seu lado, és um mito, podendo até não ser por seus títulos mais sim por seu amoe, que mesmo se o placar for desfavorável você sairá como vencedor. FLAgol FLAshow FLAraça FLAmília FLAmorado FLAmigo FLAbalho FLAmolço FLAlegria FLAvida
FLAMENGO.
Mesmo que ouro perca seu valor, mesmo que o sol pare de brilhar, por toda a vida eu irei te amar, e se tivesse que morrer hoje, morreria feliz por ter honrado meu manto até o fim.
Choro de felicidade, torço com emoção, é um sentimento que realmente não existe explicação. A frase mais correta é : Ser flamengo é uma emoção diferente, quem é sabe, quem não é não entende.
Vencer, Vencer Vencer, nasci Flamengo e assim serei mesmo depois de morrer!
Vasco 0 (1) x 0 (3) Flamengo - Campeões invictos, mas não se enganem
Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título.
Flamengo, campeão invicto do Carioca, o Bonde sem Freio do Mengão prevaleceu diante do Trem Bala da Colina nos penais (foto: Globoesporte.com)
Esta foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo em decisões por pênaltis. A superioridade nas cobranças foi determinante para que o time da Gávea conquistasse o Carioca de forma invicta (com 11 vitórias e sete empates). Foi assim que ele eliminou Botafogo, Fluminense e Vasco nas semifinais e finais da Taça Guanabara e da Taça Rio.
Nas cobranças dos pênaltis, Bernardo, Fellipe Bastos, Élton perderam e, Alecsandro converteu pelo lado do Vasco, já pelo Flamengo, Renato, Fernando, Thiago Neves fizeram e, Fierro perdeu.
Clique na imagem para ampliá-la
Flamengo foi a campo no 4-2-3-1, time jogou muito apático, sem força ofensiva, e quem esperava um bom futebol dos “craques” Thiago Neves e Ronaldinho, viu os dois apagadaços, e assim, o Flamengo pouco produziu e, o que produziu foi com as subidas de Galhardo no lado direito, a boa movimentação de Bottinelli no meio. E por incrível que pareça, a zaga do Flamengo foi muito bem, não só na primeira etapa, mas em todo o jogo, impedindo o Vasco de criar chances claras de gol, e quando não conseguiu impedir, o goleiro Felipe estava lá para manter o zero no placar do Vasco.
Clique na imagem para ampliá-la
No segundo tempo, Luxemburgo fez mudanças na equipe, posicionando o time no 4-3-1-2, a base dos contra-ataques, devido aos espaços que o Vasco deixava ao atacar, e ficou apenas no quase, pois Fernando Prass, o goleiro cruz-maltino, fez uma partida excepcional, assim como o rubro-negro Felipe.
Agora pessoal, vamos falar a verdade né (afinal, é o que sempre fazemos aqui!), fomos campeões invictos sim, mas sem apresentar um futebol de qualidade. Dos seis clássicos que jogou, ganhou dois e empatou quatro. Teve mérito total na decisão por pênaltis. O time do Flamengo está longe de estar pronto. O mexe-mexe de Luxemburgo na escalação é prova disso. E já estamos no quinto mês da temporada. Temos graves problemas na lateral-esquerda, na zaga e no ataque, seu meio-campo não consegue controlar o jogo e normalmente está muito longe do ataque. O que de fato não nos atrapalhou nessa conquista, mas não podemos nos esquecer da reta final da Copa do Brasil e o longo Brasileirão.
Confira aqui os gols da partida, a decisão por pênaltis e a comemoração dos jogadores ao melhor estilo Bonde sem Freio.
Melhores momentos
Decisão por pênaltis
Comemoração, com Ronaldinho puxando o comandando o Bonde sem Freio
AGRADECIMENTOS A TACTICAL PAD QUE NOS FORNECE A MELHOR FERRAMENTA PARA FAZER OS CAMPINHOS.
Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço!
Mais uma vez, final do carioca Flamengo x Vasco se decide nos penaltis, e mais uma vez, o Flamengo levou a melhor, não vou detalhar o jogo sabe, vou comemorar!
Emoção maior e mais bonita que essa não há. Além de ganharmos o Vasco, Ganhamos INVICTO!
A verdade é essa vasco, foi, é e sempre será nosso frêgues.
Tô feliz a beça e a nação toda está! Flamengo em nossas vidas, sempre em 1º lugar!